Metamorfose no casulo

1 - 25 do total de 40 pensamentos de Metamorfose no casulo

Eu ainda insisto em acreditar no ser humano, apesar de tanta maldade, mediocridade e infantilidade, infantilidade que está no auge e sem conhecimento real do significado de "consequência". Por mais que os mesmos tivessem consciência da culpa, o susto e a dor eram mais fortes, choro e revolta eram consequências, mas não apenas as dores físicas e nem apenas delas. E convenhamos: NADA justifica infantilidade, apenas a própria falta de maturidade. Lágrimas nos olhos, nariz escorrendo e falso-arrependimento por medo de consequências deixa a pessoa tão feia e nos causa tanta antipatia que nos faz deixar de ter dó.
Onde estão os verdadeiramente adultos, racionais, aqueles com amor no coração, românticos incondicionais? E não me venha com teorias bucólicas ou filosofismos baratos dizendo que o romantismo não faz sentido ou que isso é apenas uma ilusão... Te repudio!
Não espere uma reação de uma pessoa madura, se a pessoa só demonstra infantilidade, nem ações de uma pessoa de personalidade, se a pessoa só demonstra ter uma índole duvidosa. As pessoas são assim hoje em dia, se perdem por pouco ou só se preocupam quando não possuem mais.

Nunca permaneço em locais onde não sou bem vinda, nem mesmo faço questão de estar nos mesmos.
Sei quando as pessoas não gostam de mim, e, sinceramente, não faço questão de estar com muitas pessoas.
Tenho poucos amigos, que gostam de mim de verdade. Tenho desconfiômetro também...sei quando não me querem por perto.
Não preciso de muitos amigos íntimos, nem faço questão. Tenho preocupações suficientes para ocupar minha mente.

"A verdadeira mudança começa na mente".
É essa frase que todos os atletas usam, para reeducar suas alimentações, para aguentar seus treinos árduos, finalizações, etc.
Mas atleta que é atleta também cuida de seu psicológico.
Uma dica para quem está com o humor perturbado: os principais neurotransmissores envolvidos com o bom humor são a serotonina, dopamina e noradrenalina. A serotonina é derivada do triptofano, encontrado em alimentos ricos em proteínas como o grão-de-bico, a ervilha, feijões, a carnes, peixes, ovos e leite e derivados. A dopamina e noradrenalina são produzidas com a ajuda da tirosina, um aminoácido encontrado nos alimentos fontes de proteína, citados acima.
Atleta de verdade sabe administrar seus demônios internos e controlá-los para não soltá-los em cima das pessoas que convivem com ele, que o apoiam e o ajudam em sua rotina em seu dia-a-dia.
É obvio que a privação de nutrientes essenciais para nosso organismo ajudam a afetar o seu mau-humor, assim como os hormônios e a consistência em sua rotina em seu dia-a-dia. Mas autocontrole e senso é essencial em todos os pontos da vida.
Não existe nada mais feio no mundo do que pessoas descontroladas, convenhamos.

Ainda que minha autoestima me dissesse estar horrível, arrumei meus cabelos e passei uma boa maquiagem. Olhei-me no espelho e repeti comigo mesma “nada irá me derrubar”.
Calcei meu sapatos, saí a trabalho. E ainda que eu recebesse elogios sendo direcionados a mim de todos os lados, os únicos elogios que eu desejava somente poderiam vir de uma única pessoa. Agradeci com educação, embora enjoada de ouvi-los todos os dias ao decorrer do meu caminho frente a minha rotina diária. Eles nunca serão notados como a quem sou de posse exclusiva.
E me indagam: “tens namorado?”
Eis minha resposta: “não, mas meu coração possui um dono, e sou fiel aos meus sentimentos”.
Dizem-me que são raras as garotas como eu no mundo, que são bonitas, e ainda assim fiéis mesmo sem estar em determinado compromisso, que possuem valores, se guardam e vivem uma vida se dedicando a outra pessoa. Dizem que dariam tudo para ter uma garota como eu em suas vidas, mas não dou ouvidos. Somente uma pessoa no mundo serve pra mim, mesmo que demore tempo para amadurecer. Logo penso: “É somente uma fase, logo ele volta e tudo volta a ser como antes”.
Houve um começo onde tudo era perfeito. Éramos seres que se completavam, éramos seres que se policiavam para ocultar nossos defeitos e agradar um ao outro.
A vida não fazia sentido se fosse imaginada com a presença do outro ao lado, o dia não teria graça se a voz do outro não escutássemos.
Houveram histórias que marcaram, houveram momentos que ficaram.
Mas, como em todas as ocasiões, o tempo levou embora todo o encanto, os defeitos começaram a se desmascarar, as brigas surgiram e os sentimentos se acalmaram.
Mas quem disse que precisa ter encanto para se amar? Quem ama não desiste, ainda que a vida os queira testar. Quem ama insiste, corrige, se adapta. A paixão irá nos visitar de tempos em tempos. Mas o que nos fará permanecer é o amor, e o hábito de estarmos juntos.
Então me deito tranquila em meu colchão todos os dias, sem pressa, esperando que Deus guie meus caminhos e faça sua própria vontade.
Se for pra ser, será, se não, Deus irá tira-lo do meu coração, fazer-me mais velha, mais madura, mais bonita e me fará dar a volta por cima.
Deus só tira algo de nossas vidas quando está preparando algo melhor.

Nos dias de hoje o “amor” se tornou extremamente superficial, amores eternos que duram semanas, amores por conveniência.
Muito facilmente se “ama” uma mulher quando a mesma se encontra num salto 12, com um sorriso no rosto, uma maquiagem bem feita, um cabelo impecável e uma personalidade “sem defeitos” mascarada e temporária, que a maioria tem mania de se passar.
Escolher quem se ama unicamente e exclusivamente por um estereótipo de características almejadas e aparência física é tão superficial quanto colecionar figurinhas num álbum do seu time de futebol preferido: Seu “amor” dura o tempo em que sua paixão durar, depois você se cansa e troca de figurinha, você estará sempre procurando uma figurinha nova para completar o seu álbum e se tornando tão volúvel á ponto de ser comparado com um sabonete de rodoviária sendo passado de mão em mão.
Um relacionamento perfeito não existe, assim como pessoas perfeitas não existem. A capacidade de observarmos as próprias dores e emoções e mantê-las sob controle é cíclica, varia, tem altos e baixos. Por isso, as relações possuem altos e baixos. Quando se ama verdadeiramente, se encara o relacionamento como a construção de um grande edifício, e para que ele seja forte, são necessários alicerces fortes(diálogo, amizade), é necessário estratégias para resolver os problemas(que sempre haverão) com o melhor humor possível, doar-se em compaixão, sem esperar nada em troca.
Amor verdadeiro se escolhe pela química, pelo cheiro da pele, pela forma que essa pessoa te olha ou a forma engraçada que ela olha no espelho quando ninguém está olhando. Pela sensação que se dá quando as peles se encontram, de verdade, é ter a capacidade de enxergar o outro acima da superficialidade. Nossos olhares apressados nos impedem de ver a beleza escondida atrás das imperfeições. A incompreensão e a intolerância endurecem o relacionamento. Qualquer atitude rígida com relação ao comportamento humano dificulta a passagem do carinho e do afeto. O amor pode modificar as pessoas. Torná-las mais sensíveis e humanas. Vemos a pessoa amada como um espelho, admirando as qualidades que, por muitas vezes, gostaríamos de ter em nós mesmos. Ninguém consegue amar se primeiro não se humanizar, colocar-se no lugar do outro e fazer para ele aquilo que gostaríamos que fizessem a nós. O verdadeiro amor só sobrevive onde há compreensão; a condenação é o meio mais fácil de impedir o seu crescimento.
Alimente sua essência de bons pensamentos e evite a superficialidade e efusividade, principalmente quando se trata de vida amorosa.

Fui privilegiada com o dom da capacidade de observação na qual me orgulho:
Observo, analiso e examino todas as situações que acercam a minha vida(e das correntes da compreensão pessoal, mistérios e filosofias próprias). Armazeno todas as informações, situações e imagens na minha mente, que se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.
Tenho apatia de pessoas que se colocam em situações completamente evitáveis, tentando organizar as próprias vontades(como se, realmente fosse possível), e obrigar as pessoas ao redor a fazer o mesmo.
"vou te amar de Sábado á domingo, das 18:00 ás 21:00. Durante a semana te esqueço um pouco, mas não muito, farei nossas obrigações, mas não se preocupe que nos fins de semana eu relembro o quanto eu te quero."
E, apesar de saber ser impossível datar e planejar sentimentos e felicidade em geral, seguimos tentando, embora, por vezes, eu acredite ser algo totalmente sem nexo.
Mas não me cabe julgar o que se passa na cabeça e coração dessas pessoas, afinal, cada pessoa tem uma experiência de vida(e um mundo dentro de suas cabeças). Porém, teimo em quebrar a cabeça numa tentativa inabalável de compreender as mesmas. A palavra que resumiria meu atual estado mental: Tédio. Rotina demasiadamente igual, Tudo planejado, todo o dia, refeições e "lazer" diário, tudo simplificado, tudo organizado, tudo previsível de forma demasiadamente banal.
Prefiro ser imprevisível a viver uma previsibilidade monótona. É claro que temos nossas responsabilidades, mas não devemos morrer internamente, como dizem as pessoas "datadas", que mal faria possuir um lazer imprevisível durante 2 horas por dia?
Então vamos sorrir, como se o tudo se tratasse de uma brincadeira que ninguém fosse inteligente suficiente para decifrar. Eu não quero "existir", eu quero VIVER. Quem não quer? Então vamos desfrutar o lado bom que a vida pode nos proporcionar, vamos viver sem medo de sermos felizes. A vida passa num piscar de olhos, e o que você levará dela?

Ainda que, por vezes, todo o universo pareça conspirar contra aquilo que deveria nos fazer bem, mantemo-nos firmes!
Ainda que o medo tente tomar conta de nossos corações, mantemo-nos corajosos!
Ainda que a solidão pareça tentadora e o vento forte queira nos derrubar, mantemo-nos em pé, mantemo-nos somente.

O vento que leva o tempo, que passa, levando a tempestade embora... é o mesmo vento que leva a inocência e paciência dos olhos de quem crê no ser humano.
A mão que foi inocente, suja pelas experiências vividas, estende-se e toca a alma limpa e pura, acariciando e se entrelaçando em cada detalhe e lhe mudando a forma, tornando-se uma.
Almas errantes, almas amantes... Almas sujas, almas vividas. Possuem a escolhe de limpar-se e continuar a seguir.

Reciclam-se, já não importa mais toda futilidade e superficialidade.
Levantam-se, Já não importa quão forte o vento é, a força que os motivou a começar era mais forte.
Lutam, um ao outro era o que ambos possuíam, um ao outro é de onde se era possível retirar forças para lutar.
Não somente se manteram, como construíram, lutaram, viveram e honraram aquilo cuja objetivo principal tratava-se de serem felizes.

Comece o dia com um sorriso e um “bom dia” na ponta dos lábios.
Valorize aquela cuja possui jeito de menina e pose de mulher, e não confunda felicidade com infantilidade. Grande percentual da população já se trata de pessoas amarguradas que deixam de ser felizes por se deixar afetar pelo estresse e mau-humor, fazendo com que sua vida se resuma á somente obrigações e afazeres repetitivos e obrigatórios.
Valorize aquela que possui suas responsabilidades e sabe resolver seus os acontecimentos do dia-a-dia seriamente, mas quando te encontra, esquece de todos os problemas e abre mão do estresse diário para deixar que o bom humor se manifeste de forma livre.
Valorize aquela cuja os olhos sempre brilham intensamente deixando que sua alma pura fique parcialmente visível, e é nesse olhar que você se perde, nesse sorriso doce e bobo estampado sem nenhum motivo especifico. É nesse jeitinho de menina que tem medo de filme de terror que você se encontra, e nos braços confortadores que você se completa.
Jeito de menina com corpo de mulher... Ao anoitecer ela coloca a menina pra dormir, e renasce numa sensualidade capaz de te levar a loucura e esgotamento físico num êxtase relaxante.
Ela poderia se sentar no chão com um pedaço de papel(que representa sua vida) e com giz de cera colocar cores, fazendo com que toda a agonia e aflição desapareçam definitivamente deixando lugar á felicidade plena, você teria essa coragem de ser livre?

Right person

How can fate be so cruel?

Chained to the rough roads in miles far away for you

Creeping me in heavy chains, bruising all over my body

Where will you now? Who are you?



I will reach you even if my bodylanguishes

And shatters on the way

My delicate fingers, already tired of creeping, can't touch your face

Seeking you in the darkest places inside of my feelings



Meeting you in the most insane of my nightmares

Noting the aspects of their facial expressions

Discern ways in your happy face

The nostalgia mental infect me now



Crawl to the brink of death

Should I leave it to fate of your happiness?

This girl, already tired of crawling

was embraced by hope



Big dreams, embraced by the certainty

you managed to heal my old wounds

and finally know who you are, and where you are

You're the right person, it is away, but close, around inside me, part of me.

Inserida por beatrizcitro

I sit in loneliness secluded in a corner from where I view the world.
A world of false beauty filled with pleasures innumerable with bliss immeasurable.
My corner is a land of darkness where thought suffocates in a cloud of darkness.
The doors closed to all compassion secluded from all love.
I lay alone with my knowledge and wisdom.
Suffering in sorrow at the falsehood of a materialist world.
But all across I see joy, happiness and the pleasure that emanates from bliss.
I see that pleasure men derive from from companionship with the worthy other.
I sit alone gazing! staring! In a hapless gaze and a desperate stare. Craving for that which is not mine. Craving for that with all others possess. This rare gift of love. This rare gift of a companion. The basic human instinct drives my thirst. A thirst it is for love. Sweet tender and unconditional.

Inserida por beatrizcitro

Anos e mais anos que nunca mais me inspirei para escrever, escrever sobre mais absolutamente nada, nada que não fosse melancólico e triste. Mas você reapareceu, sem data prevista, sem pedir permissão, sem dizer oi, foi chegando...
Roubou meu olhar, minha atenção, minha afeição, e por fim, meu coração.
Mesmo que sem intenção(ou não), me cativou, fez-me ver-te diferente, da forma que jamais imaginei lhe ver, reaparecendo após anos em que lhe conhecia(somente sabia de sua existência).
Eu não te notava, não desejava, via-te de forma superficial, e hoje a cada dia que passa te vejo mais belo, mais belo que o mundo, enche meus olhos, minha alma, minha vida de plena alegria.
Algumas vezes respirei fundo, preparei-me para dizer-te adeus, porque a certeza do fim era tudo o que eu sabia e tinha na vida. Mas nunca me veio a coragem, não fui capaz de te deixar, de abandonar tudo antes mesmo de começar, me envolvi, me entreguei, agora é tarde para pensar em desistir.
Me tens, sem correntes, sem posse, sem títulos, sem gritar ao mundo, simplesmente me tens, à ti pertenço.
E não me importa quanto tempo irá durar, não me importa o que a língua podre das pessoas será capaz dizer, não me importa tampouco se o que eu escrevi está bem escrito.
Somente me dê sua mão e esqueça o texto, esqueça as pessoas, esqueça o mundo por tempo determinado de um dia e viva ao meu lado.

Por uma vida/relação sem joguinhos.

E hoje em dia é basicamente assim, troféus ambulantes, competições baratas em função do ego, carros, dinheiro, coleções de mulheres bonitas e etc.
Contudo, quando o interesse é algo sério, as coisas se complicam ainda mais, entram os joguinhos, um cabo-de-guerra, uma competição a fim de descobrir quem “manda”, quem vai atrás, quem faz jogo duro, etc. O jogo duro da outra parte funciona como um desafio a ser superado – e vencido, muitas vezes, a todo custo. Cria-se uma ilusão cruel de querer: Você pensa que de fato quer algo – ou alguém – quando tudo o que quer, na verdade, é provar pra si mesmo e para o mundo que pode conseguir. Por que a vida é feita, basicamente, do “provar que pode”(ego).
Se você realmente gosta de alguém e o mesmo está fazendo joguinhos, CORRA, com todas as suas forças. Caso contrário, ser você mesmo é tão mais fácil, fazer e/ou falar o que realmente se tem vontade – ligar, elogiar, declarar-se. Se conter em nome de um orgulho infantil e superficial que alguns desavisados têm chamado de amor próprio, como querer falar e não enviar a mensagem. Trata-se de um sacrifício torpe e desnecessário “recompensado” por uma pseudo auto-suficiência que, honestamente, não engana absolutamente ninguém.
Eu, Beatriz, particularmente, prefiro ser considerada “fraca”, prefiro acreditar no amor(porque no final das contas, amigos, a outra opção não é tão bonita assim).
O mundo não mudou, você mudou o seu mundo! Existem realidades diferentes, mas a sua escolha é responsabilidade sua.

Inserida por beatrizcitro

Eu sei, você tem sua opinião, suas experiências baseadas em relacionamentos conturbados em eterna dualidade sentimental.
Eu sei, a dor das suas experiências a princípio pode superar sua vontade de se arriscar em algo novo(supostamente sem garantias).
Alguém te fez sonhar, te tirou os pés do chão, te fez ir além sem construir bases fixas e te desmoronou.
Alguém te fez acreditar que todas as pessoas do mundo poderiam ser iguais, e poderiam agir da mesma forma.
São possibilidades, não certezas. Veja bem, as minhas experiências são outras, mas os meus medos são os mesmos que os seus. As minhas dores foram diferentes, mas foram duras e realistas o suficiente para me fechar como você o fez. Não seja egoísta o suficiente para acreditar que você é o único ser humano da face da terra que um dia já sofreu.
E ainda sim, estou me arriscando.
Me ame, ou me deixe... Eu não serei o seu brinquedo, eu não sou um tabuleiro para você querer jogar comigo e você não irá quebrar o meu coração.

Inserida por beatrizcitro

Ele não era nem de longe o cara mais bonito do mundo, mas aos olhos dela, não havia sequer uma pessoa que pudesse competir com sua beleza.
Ele não era o mais inteligente, passava longe de ser perfeito. Mas, e daí?! Ela estava tão ocupada delirando em suas qualidades que não sobrava tempo para perceber os detalhes de suas imperfeições.
Ela se perdia em seus pensamentos, na personalidade doce e sentimentos puros que faziam composição de sua alma.
Ele era cheio de falhas, medos, defeitos e imperfeições. Mas o que tem demais?! Pra ela, ele era perfeito.

Inserida por beatrizcitro

E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?

Inserida por beatrizcitro

O pior consolo que um ser humano poderia procurar é usar(ou criar) defeitos de determinadas pessoas próximas(ou não) para justificar as próprias falhas.
Quem realmente é inteligente, não precisa alardar. Escuta mais do que fala, ensina mais do que aprende(com atitudes).
Porque o que realmente é bonito(e eu gostaria de expor, se fosse o caso) vem de berço, e não se vê, e não tem origem de uma aparência manipulável, um dinheiro sujo ou uma pseudo-intelectualidade arrogante.
Valorizar coisas simples está além de coisas materiais(ou que dinheiro possa comprar). Se você é incapaz de ter um determinado tipo de compreensão superior a respeito disso, então eu também duvido da sua capacidade de ser feliz. Porque a diferença entre ser feliz de verdade e achar que é feliz está no modo de como você leva sua vida!
Felicidade do consumismo, do que é material ou fútil e/ou superficial é momentânea, e você provavelmente sempre vai sentir que falta algo(independente de ter ou não tudo o que quer), e a felicidade que almejo é plena e verdadeira, do tipo que dinheiro nenhum no mundo pode comprar.

Inserida por beatrizcitro

Ela é uma explosão de sentimentos
Hora menina meiga e frágil que você quer proteger
Hora mulher louca, te intimida e atrai ao mesmo tempo

Te cativa, te seduz, te enlouquece
E você se apaixonará por ela,
Mesmo sem entender porque.

Ela chega e te repreende
Te joga, te pega e te prende
Te amassa, te larga e você sente
E deixa saudades, e deixa um vazio

E de lembrar de suas curvas, se perde
E de lembrar de seus olhares, se arrepende
E de saber que não tem volta, se contém.

E ela vive, ela sorri, quase não se lembra. Ela é nova e está aprendendo sobre a vida, não compartilha de sua amargura.

Ex futuro amor não-blindado.

Oi, boa noite bebê, ops, desculpe, não posso mais te chamar assim, nem de amor, nem pelo nome pq fica chato, mas as vezes é difícil ir contra a força do hábito. Geralmente quando você enruga as sobrancelhas é porque você está achando algo estranho, e eu não te culpo por ser facilmente desvendado, eu é que te analisava demais quando estávamos juntos. Eu sei que tá tarde pra bater na sua porta, mas, você poderia devolver meu coração?
Me devolve também as horas que eu poderia estar dormindo, mas estava pensando em você.
Devolve os apagões durante meu sono, pra não sonhar com você, devolve os sorrisos que você me arrancou.
É, eu sei, a vida é imprevisível, nós somos impulsivos, e o orgulho nos faz seguir em frente. Cada atitude trás sua consequência. Você se blindou dos outros, mas não de você mesmo. Mas pelo menos devolve a parte do meu peito que você tirou de mim.
Com licença, novamente, mas, você poderia levantar seus pés para que eu possa pegar os sentimentos que você está pisando? São meus, obrigada.
Eu nunca me arrependi de ter te conhecido, não me arrependo do que aconteceu conosco. Só lamento ter me empenhado e desperdiçado energia e tempo com a pessoa errada.
Ah, e pense duas vezes antes de falar mal de quem já te fez feliz. Acredite, todas as ofensas que você tem em sua mente, já me chamaram de coisa pior! Me chamaram de “sua namorada”.

Querido ex-namorado,

Relacionamentos terminam em briga, isso é quase sempre certo.
Eu superei, virei a página, e acredito que você não tenha gostado...
“Se não for minha, não será de mais ninguém”, ou “Não quero mais, mas não quero que ninguém queira” que te faz inventar e aumentar distorcidamente muitas histórias a meu respeito com o intuito de me difamar.
Queria te dizer que tudo o que você faz não adianta em nada, as únicas pessoas que acreditam nisso são os garotos patéticos que estão à sua volta.
Quem se interessa por mim procurará saber quem sou convivendo comigo, não dando ouvidos a ex-namorados, aliás, ex-namorado que não me esqueceu, né?
Pois sempre que pode cita o meu nome, sempre que pode faz algo como tentativa falha de me provocar, que nem vejo (nossos contatos em comum contam). É difícil ser gostosa!
Queria te dizer que desejo do fundo do meu coração que você beije muito e me esqueça, definitivamente.
Obrigada, de nada.

“Coração dos outros é terra que ninguém pisa.”
Sempre enxerguei nessa frase uma forma de pensar duas vezes antes de mexer com os sentimentos dos outros. É fácil dizer o que é ou o que pode ser bom para o coração do outro. Mas alguém perguntou ao centro das motivações dessa pessoa o que ou como se sente em relação a isso?
Cada um é responsável por aquilo que sente e não podemos culpar o outro por isso. O coração é faceiro, engana seu dono, engana a si mesmo. Porém se engana sabendo que pode se quebrar: é um dano que se conserta, seu remédio é o tempo. Ciente que, quebrando-se, o tempo juntará novamente todos os pedaços, quantas vezes for necessário.
Ninguém perde ninguém, porque ninguém possui ninguém... Essa é a verdadeira experiência de ser livre: ter a coisa mais importante do mundo sem possuí-la.

Inserida por beatrizcitro

Você sabe que gosta de alguém quando tudo te lembra a pessoa, você olha as mesmas fotos de novo pela terceira vez no dia.

Associa letras de música á pessoa.

Você sabe que gosta da pessoa quando não consegue prestar atenção na sua série favorita ou jogando seus jogos, pq se lembra daquele sorriso, do olhar meio bobo, das piadas.

Você sabe que talvez não tenha volta porque você começa a se sentir inseguro, mesmo sabendo de si. O medo do desconhecido.

E sua mente te sabota, hora parece dar certo, "deixa rolar".

Hora parece suicídio, "vá embora, esquece".

E na duvida, nas questões, na insegurança, simplesmente permaneço.

Não posso me dar ao luxo de tentar controlar o destino.

"Nunca vou terminar com você, você nunca terminará comigo".
Disse o príncipe, como quando adolescente, mas na idade adulta.
Relacionamentos "eternos" estão extintos... Porque deixamos de acreditar?
A informação pode destruir sonhos, feliz de verdade são os ignorantes...
Preferia não conhecer a maldade, preferia não saber sobre ela.
Hoje eu sei, era uma ovelha que andava sobre lobos, mas porque saber disso me faz um lobo também?
Muitas vezes você precisa "contra-atacar" para se defender. Se não quiser "contra-atacar" pra se defender, continua sendo atacada.
Porque os relacionamentos precisam acabar em "morte"?
Porque somente lembrar de coisas ruins e mágoas, quando as brigas foram poucas e os bons momentos, muitos?
O fim foi do relacionamento, não da vida. Se antes dele éramos amigos, porque sermos inimigos agora?
Entendo que seu coração não aguenta me ver partir...
Mas porque me segurar quando estou infeliz? Porque pressionar? Se esforçar para voltar(quando ciente)?
Te quero feliz, não comigo. Quero que encontre uma pessoa que o faça tão feliz quanto um dia eu quis fazer, e o mais importante: Que seja feliz com você!
E não me xingue por falar isso, não me pressione dizendo que nunca gostei de ti. Digo isso justamente por gostar, por te querer bem.
Não querer estar num relacionamento não significa querer distância. Gostaria sim de ter você em minha vida, mas não como homem, e sim como um amigo.
Independente disso, te quero feliz, te quero bem.
Merece o "amor eterno" que não fui capaz de lhe dar.
E lhe digo, pense bem:
Feio não é terminar em paz e manter-se amigável. Feio mesmo é falar mal de quem já te fez feliz.

Inserida por beatrizcitro

Hoje sentei e parei pra refletir verdadeiramente sobre meu ser.

Sou menina, odeio saltos altos e usar maquiagem, odeio tudo que é artificial e toma tempo para alimentar o ego.

Talvez eu não queira ter um namorado, embora eu mude de ideia vez ou outra. A questão não é o "título", e sim o que experiências já me trouxeram.

As vezes nossos sentimentos nos fazem agir de forma meio inapropriada, as vezes as emoções nos sabotam(na maior parte das vezes, pra ser honesta).

Sentimentos, eles vão e vem. Mas você tem a opção de escolher. E não digo pra ser um estereótipo de "robô" humano frustrado que nega seus sentimentos.

Digo sentar e refletir verdadeiramente sobre seus objetivos, o que você quer ou não ser daqui a 10 anos.

Ser bonita ou inteligente, wtf? Isso não deveria ser opção, afinal, podemos sim ser ambos. Mas outros exemplos como ser ou não atleta, voltar ou não á ser escritora. Se formar ou continuar trabalhando com um salário medíocre, isso é escolha sua, e ninguém pode interferir.

Ninguém tem parcela de culpa sobre as SUAS decisões.

Não "sinta" o que é certo, PENSE! Você tem um cérebro, seja consciente disso, esse órgão dentro da sua cabeça serve para pensar.

Inserida por beatrizcitro

Intensa e VERDADEIRA, verdadeiro frisado porque ela costumava cometer sincericidios
Falava das loucuras que queria cometer e jamais deveria, mesmo sem nunca ter feito ou pretender realmente
Ela era louca, mistura de menina e mulher
Substituía saltos altos por tênis "all star", maquiagens por um visual descolado e baladas por "frags"(noites em que se pernoita jogando ou assistindo filmes/séries)
Ela não se importava com o fato de ele ser pobre, feio ou mal falado
Ela não se importava em recolher as roupas deixadas pela casa ou a toalha molhada em cima da cama
Ela poderia ser virtualmente exibicionista, criando um personagem fictício que resultava de uma ânsia vinda de uma infância frustrada
Mas ela não usava biquíni na praia porque tinha vergonha de seu corpo, escondia as pernas e o decote, era exclusividade por preferência dela
Ela pulava de cabeça em tudo o que ela fazia, decidia, ela não tinha medo de ousar. Mergulhava fundo porque o raso não tinha graça
Levantou em todos os tombos que tomou, e mesmo caindo, sempre encontrava forças de sua mente parte criança, parte mulher
Ela vê felicidade nas mais simples coisas que você poderia imaginar
Ela era em referência tudo o que as pessoas dizem desejar: Sincera, ingênua, meiga, brincalhona
Mas a verdade é que ninguém quer isso de verdade.
Ela voava, ousava, corria atrás de seus sonhos sem medo.
Ela não conseguiria ter o veneno necessário para sobreviver nesse meio. Num ninho de cobras, pássaros não costumam viver muito.

Todas as vezes que você me derrubar, irei me levantar. Incansavelmente.
Você pode tirar parte da minha reputação, parte dos meus amigos.
Pode convencer todas as pessoas que quiser que a sua realidade e as pequenas e grandes mentiras que toram sua vida confortável sejam supostamente verídicas.
Mas no fundo de seu coração, vc sempre estará ciente da realidade verídica.
Sinto mais da metade da sua vida sejam vividos de frustrações.
Mas ainda estou no começo da minha vida e não quero dividir suas frustrações com memórias marcantes desagradáveis e brigas desnecessárias entristecedoras.
Felizmente possuo a vida toda pela frente, é tempo pra construir minha vida, tempo pra superar qualquer coisa, tempo pra conhecer novas pessoas, amar, ser amada.
Existem coisas que você nunca poderá tomar de mim.
Você pode até tirar meu sossego temporariamente, mas logo você nem mesmo será lembrado, e minha felicidade pura é forte suficiente pra prevalecer eternamente.
Não desperdice o que ainda resta gastando energia com maldades.
Foque na sua vida, seja inteligente.