Mendéz David
Jamais podemos experimentar o estado de ociosidade. Uma vez feito isso, perdemos todas referências de nossos ideais, deixamos de criar oportunidades e começamos a perecer. "Antes a fadiga coroada com sucesso, que o conforto obtido sem gloria".
Tenho ao meu lado todos tipos de pessoas. Isso mesmo, todos os tipos. Renomados e anônimos. Idealistas focados e viajantes despreocupados. Bandidos e mocinhos. Cada uma dessas pessoas possuem uma lição a me ensinar ou ainda que no silencio, uma reflexão a me conduzir. São estes ensinamentos e estas reflexões que nos fazem melhores ou piores, depende exclusivamente do nosso referencial adotado. São também estes ensinamentos e reflexões que dão sentido a vida e a razão de viver. Então observe todos tipos de pessoas ao seu redor, aproxime se daquelas as quais se sentir a vontade, mais não julgue os demais pela aparência ou pelos preconceitos incutidos através da ignorância de uma parcela humana. Mostre o sábio adormecido que esta dentro de você e pare de ficar procurando encontra-lo nos outros.
É necessário abnegar a várias preferências em prol de uma prioridade, esforçando se ao máximo para que todos os seus objetivos saiam perfeitamente como o planejado e conforme o que foi idealizado.
"Não deixem jamais que a opinião dos outros tornem sua realidade". Não perca o foco em realizar seus sonhos, ainda que seus sonhos não lhe dê o status social que a maioria da sociedade almeja ter. Seus sonhos lhe darão a oportunidade de ser você, de sentir prazer e ser feliz. Ao realizar seus sonhos, haverão outros e mais outros, até que a cortina da vida se feche e sua historia ecoe perante aqueles que não conheceram suas batalhas. O caminho é longo, principalmente para os ousados, pois estes não permitem viver a monotonia entre o raiar do dia e o cair da noite. Seja protagonista da própria historia e não coadjuvante nas historias dos outros.
David Mendez.