Melissa Casale
Construa um relacionamento DIGNO, LIMPO, agradável à Deus. Não adianta choramingar o porque a vida não vai para frente, tantos problemas, tudo é tão difícil, blablablá... Quem planta vento, colhe tempestade, COMPREENDE? SAIA DESSA SITUAÇÃO JÁ! Deus tem algo mais TOP para você! Liberte a outra pessoa para também seguir com paz. Pode ser difícil no começo, mas o consolo virá Daquele que TUDO pode, porque COM Ele você quer estar! As coisas boas DE VERDADE virão. Não queira viver de aparências, do descartável e do SUPERFICIAL.
Não condicione a sua felicidade em cima da infelicidade de outro. Se o custo de você ser feliz está em ter mais pessoas sofrendo, esta relação não trará bons frutos.
Às vezes sinto vontade de ser como essas pessoas que, em sua estupidez ou ignorância, ou total desinteresse, não entendem nada. Não entende o filme, não entende o livro, não entende o outro, não entende as entrelinhas. Porque entender, na maior parte das vezes, é MARTÍRIO. Te apunhalam, sussurram com elegância um "idiota" no seu ouvido, deslizam suave seu egoísmo como em uma pista de gelo. E A GENTE RECALCULA A ROTA.
Deus vai moldando, cuidando, delicadamente pegando na mão. Todo o esforço, contanto que Ele esteja em tudo. Viver das esperas de Deus. Viver na confiança - a que tudo suporta, porque Ele está. Fechar os olhos e com calma dizer: saúde, amor e paz. Vossa Majestade, é isto, não é? O resto não tem a força suficiente, aquela, a que transforma e transcende.
E aí você olha para a pessoa que ama, e pensa: é isso. Tudo o mais se torna secundário, na brecha do "se...".
Ei, ei, ei! Pare de neurose! A vida é mais simplesinha do que a bagunça que você está criando na cabeça. Guarde suas energias para quando ela exigir MESMO mais de você. Por ora, concentre-se em ir atrás dos seus ideais, não fazer mal ao próximo e achar mais graça da vida. Risada solta, gargalhada aberta. Nhenhenhém tem medida, uma medidinha por um triz. Cansa muito antes do que se pode imaginar.
Muito bom acordar com a mente luminosa, e o coração... acompanhando o fluxo!
"Quem salva a alma, salva tudo". Pois é Dom Bosco, pois é!
Cabecinha, minha amada, pare de doer um pouquinho, facilite as coisas. Preciso um bocado de você ainda, poxa. Agora não é o momento, hein? Uma folguinha, combinado? Me ajude a fazer minha parte.
Os pássaros devem estar curtindo muito essa manhã ensolarada. Como cantam! Vários tipos. E nosso casal de sabiás (Le Pepé e Penélope - e são nossos porque querem, porque vivem em total liberdade) estão com a corda toda, em uma inspiração só, parecem que encenaram uma coreografia para iniciar bem a semana, que lindos!
Poucas coisas me dão tanta alegria na alma como ligar para minha família e escutar uma voz apressada: "depois a gente se fala, porque estamos de saída para MISSA!" Vão, meus amores... como bem ensinou o Beato João Paulo II, A FAMÍLIA QUE REZA UNIDA PERMANECE UNIDA!
"...aclamemos o rochedo que nos salva!"
DOMINGÃO, dia do Senhor! Dia da FAMÍLIA! Dia de estar JUNTINHO, para começar a próxima semana com suas baterias super carregadas!
"Eu imagino sempre estar em casa" (Pequeno Príncipe)
Saudade da minha mamãe, da minha casa, de alguns amigos que eu nem imaginava que sentiria tanta falta assim, da minha cidade, do meu estado.
Mantenha o foco no objetivo, Melissa. Tá quase lá.
Tem artistinha de meia tigela que se acha o tal formador de opinião. Às vezes a bagagem é um ou dois trabalhos, ou o corpão trabalhado em academia/dieta, ou uma repercussãozinha relâmpago que a mídia lançou. Pronto, já se acha o sabichão que tem gabarito para qualquer coisa. Baita vergonha alheia deles. Depois entra para a geladeira da mídia decente e não sabe o porquê.