me

1 - 25 do total de 1593 pensamentos de me

Meu coração está doendo, não dormi direito a noite toda, e as poucas vezes que dormi sonhei com você!

Todos buscam a sinceridade mas ninguém está preparado para ouvi-la.

"O que quer que você faça na vida,
será insignificante, mais é muito importante que você faça,
porque ninguem mais vai fazer!
Como quando alguem entra na sua vida e metade de você diz:
-você ainda não esta preparada.
e a outra metade diz:
- faça ele ser seu para sempre.

"Você pode dirigir com 16, ir para a guerra aos 18, beber aos 21, e se aposentar aos 65. Mas, qual a idade você tem que ter antes que seu amor seja verdadeiro? Já tive aos montes pessoas que não compensam esquentando a cadeira ao lado do cinema, o banco ao lado do carro e o travesseiro extra da cama. E nem por um minuto senti meu peito aquecido. A gente até engana os outros de que é feliz, mas por dentro a solidão só aumenta. Estar com alguém errado é lembrar em dobro a falta que faz alguém certo.”

Você é a única coisa boa que sobrou neste mundo

A morte seria uma libertação bem-vinda destas alegrias terrenas que conheci.

Você não tem permissão para fazer mal a si mesma. Você é muito valiosa para mim.

Eu não preciso chorar para mostrar que estou triste. Nem gritar para dizer que sinto dor. Muito menos sorrir para Deus e o mundo para provar que sou feliz. Não preciso aparentar para ser, demonstrar para estar. Meu mundo acontece aqui dentro. E ele não é menor ou maior que o seu: é simplesmente o meu. Ele é meu com todas as letras, ele é meu em cada palavra, com todos os silêncios, com todos os incêndios. Eu ouvi meu choro, eu escutei meu grito, eu senti minha dor e eu gargalhei em paz sem precisar invadir o seu mundo com coisas tão minhas, com coisas tão lindas, com coisas tão findas que se repetem infinitamente: aqui dentro.

Não ache que uma noite específica mudará sua vida, seus planos. Sua vida precisa de muitas e muitas noites para mudar de rumo, para trocar de planos. A decisão é um estalo, claro, que acontece cedo ou tarde na vida, no rumo, nos planos de cada um. Mas nenhum estalo nasce do nada, nenhum rumo parte para o nada, nenhuma vida acontece por nada: são dias e dias e dias e dias de tentativas e erros e fracassos e esgotamentos. Não vai ser hoje que você vai abraçar todo mundo que ama, realizar todos os sonhos do mundo. Não vai ser hoje que você vai dizer todos os seus silêncios, silenciar todas suas ofensas. Não vai ser hoje que você vai idolatrar todos os seus inimigos, culpar todos os seus amigos. Não vai ser hoje que você vai se despedir de todos os seus amores, de todas as suas imbecilidades. Por enquanto, viva uma noite de cada vez, uma loucura de cada vez, um perdão de cada vez, uma vez de cada vez. Não vai ser hoje que você vai mudar o seu mundo. Ele já está mudando desde que você se permitiu chorar nas mãos da parteira. Agora, parta para a vida com a certeza de que uma noite específica não mudará sua vida, seus planos, seus rumos. Repito: não vai ser hoje que você vai mudar o seu mundo. Ele está mudando o tempo todo desde ontem. Ele mudará o tempo todo até amanhã.

[amanhã quem sabe; antônio]

Não quero ficar entre aspas, como uma citação famosa.
Quero estar entre asas, como a liberdade mais gostosa.

Os que não se entregam totalmente em uma relação por medo do término são os mesmos que odeiam domingo porque amanhã é segunda.

Aposto o dobro que você vai levar uma vida inteira pra perceber que viveu pela metade.

Não posso afogar meus demônios, eles sabem nadar.

Preferi pensar em você como se fosse inalcançável. Como as estrelas do cinema, mudo, antigo. O cinema de hoje não tem nenhum apego. As divas são todas iguais: produzidas, facilmente recicláveis. A beleza natural morreu. Mas você sobrevive. É atemporal. É bonita agora, brilharia nos anos 70 dedilhando o solo de Stairway To Heaven em uma guitarra imaginária, teria um charme único na década de 20 lendo as notícias sobre as consequências da Primeira Guerra, e seria sem dúvida a mais bela descoberta do Renascimento, no século XV, ou daqui a 100 anos, (na lua?), onde ainda nem sequer existe padrão estético para defini-la. Preferi pensar em você como se fosse inalcançável; só assim posso me distanciar sem doer de qualquer coração em qualquer época, em qualquer tempo, sem qualquer medo. O esquecimento forçado e a lembrança calejada também são atemporais.

“Se você estiver ocupado demais para me ligar, eu vou entender. Se você não tiver tempo para me mandar mensagens, eu vou entender. Se você tiver fazendo algo mais importante e não puder me ver, eu vou entender. Se você fingir que não está nem ai pros meus sentimentos e continuar me ignorando, eu vou entender. Se você continuar desperdiçando seu tempo de vida com coisas fúteis, eu vou entender. Mas se eu parar de te procurar, aí é a sua vez de me entender.”

Gandhi disse que tudo o que você fizer na vida será insignificante, mas é muito importante que você faça, porque ninguém mais o fará. Como quando alguém entra em sua vida e uma parte de você diz “você não está nada preparado para isso”. Mas a outra parte diz “faça ela sua para sempre”…

Amor é acontecimento: é o que sobra depois de todo esquecimento. Queria que ele coubesse no que eu vejo em você. Queria que ele soubesse que eu acredito em você. E que você sorrisse todas as manhãs como se quisesse me encontrar todas as noites; e à tardinha também. Dizer que me ama ao som de Jorge Ben, jurar que me quer ao ler Baudelaire. E não só risse para afastar o desespero. E não sorrisse para fingir que o amor te alegra. E não sumisse por temer o que te espera. E assumisse que o que já fomos, já era. E na mesmice dos nossos desencontros, eu me encontro completamente indiferente ao que você sente… Em vão… Em vão… Em vão… Pra onde vão os nossos silêncios quando deixamos de dizer o que sentimos?

[um retrato em medo e pranto; antônio]

você me é tão inútil quanto o ar.

Há tanto você não fica atento a tudo o que lhe é tanto.

Como não querer que a gente se dilua se até esse sol é de lua?

O amor há de vencer, vem ser amada.

o que a solidão me deu,
só você pode me tirar.

O poeta é um tremendo filho da lua.

Torne o amor
fácil
antes que
ele se torne
fóssil.

"Vê se me esquece" é tão contraditório:
Se te vejo,
não te esqueço.

Amor, mesmo em atraso ainda está dentro do prazo.

Eu acredito no impossível, sim. Algumas coisas eu não consegui alcançar: algumas não, muitas! E não acho isso ruim, não. É bonito saber que nem tudo está ao nosso alcance, que nem tudo será nosso quando a gente desejar. Isso deixa a humildade sempre educada e evita que o seu ego cresça mais do que você.

Nem tudo está acabado.
Se o barco está parado,
podemos ir a nado
(para o nada?)

Toda alma almeja atracar em um corpo seguro.

Destino é uma soma de acasos. Quando você some, por acaso, eu acredito em destino.

Ele, no lugar errado.
Ela, na hora errada.
Eles deram tão certo.

se preciso for:
fique.

Eu me acosturei com você.

contrarie-me, mas não seja contra o meu riso.

quando você fala de saudade,
eu não sei do que você está
faltando.

eu não sou amargo
é que a vida, às vezes,
rouba a nossa doçura.

Algumas dores precisam ser deixadas para lá-
-grimas.

a saudade só deveria bater em retirada.

primeiro, o encanto;
depois, o desencanto;
por fim, cada um pro seu canto.

Um dia, a liberdade será tamanha que abriremos as nossas asas sem ferir ninguém.

pouco
contato
contanto
muita
saudade

"Esse negócio de “eu só me arrependo do que eu não fiz” nunca me emocionou. Arrependa-se de algumas coisas que você fez também. É bonito saber que nem todas as suas decisões foram acertadas. É lindo saber que no meio de tudo o que você julgava perfeito ainda cabia uma parcela considerável de erro. O que você não fez, faça e erre. O que você fez errado, refaça e tente acertar dessa vez. Mas não me venha mais com esse heroísmo de só se arrepender do que não fez: isso é covardia velada."

A gente não escolhe por quem se apaixona e nunca acontece do jeito que deveria.

Preciso te encontrar, preciso olhar nos seus olhos ao me ver, quero saber como você reagirá... Tento te esquecer mas é inútil pois a cada passo lembro de ti!

Pensamentos de um jovem que ama estudar

Tem dias que a tristeza vem que nem um trem
Eu fico sem forças que nem um neném

Aguentar não é nada fácil
Aturar não é nada fácil
Amar não é nada fácil

A gente fica sem chão durante um tempão
É muito o ditado: "sem tempo, irmão"
Dar a devida atenção? Não
Na maioria das vezes é não

Não sei se tá valendo a pena estudar
Existem muitas pessoas sem estudos que chegaram lá
Será que eu vou amar acabar?
Ou será que nunca acabará? Sei lá

Pode ser que eu nunca saiba
Pois o dia de amanhã é uma cilada.

"Por mais que sinta uma apatia eclodindo dentro do meu peito nunca consigo de fato parar de me importar..."

Aqueles que não sabem amar pela metade, morrem sufocados em amores incompletos

Sinto falta das nossas conversas, das nossas brincadeiras, das nossas risadas, sinto falta de tudo que vivi com você!!!

É incrível quando as pessoas tem uma conexão tão forte que apenas o olhar já te diz tudo⁠