Maylon Dias
Do modo que a "linha" entre a autoconfiança e a prepotência é muito tênue, é correto afirmar que, a "linha" entre a insegurança e a possessividade segue essa mesma linha de raciocínio.
Perdemos a nossa humanidade gradualmente, nos deixando levar por, indiferenças sociais, preconceitos, e imaturidade intelectual. O mal dos séculos nunca será os avanços das tecnologias, e sim o oblívio de valores humanos básicos.
Existem vários tipos de expressar emoções, seja por tacêsica, proxêmica, oculésica e até mesmo pela verbalização. Mas nada é mais intenso que um olhar que demonstre desejo, e um sorriso genuíno de ambas as partes, o triângulo olhos e boca, para alguém perspicaz, reduz MUITO a nessecidade da verbalização.
Pessoas são complicadas, em um cenário social podem ter antipatia por você pelo simples fato de criarem uma imagem de sua pessoa, que talvez não condiz com a sua personalidade de fato, isso sem ao menos saber o teu nome. É precoce julgar alguém, sem conhecer o contexto, e a bagagem que aquela pessoa carrega consigo.
E sobre ter seus princípios e valores pré-estabelecidos, não aceitar o que não te faz bem e não perder tempo com pessoas que não têm sinergia a você. Se você quer algo mas, esse algo não está a sua altura, por você saber que não merece pouco. Mude a rota dos seus objetivos, e repense. Recuar Jamais será covardia e sim resiliência.
Onde o respeito se mostra inferior a ignorância, arrogância e a empáfia.
Onde a paciência se desfaz diante tanta intolerância, estupidez e desconhecimento.
Na contemporâneidade a quebra de tabus, estigmas, dogmas e valores impressindiveis se faz prioridade máxima na mudança e reformulação do Mindset de cada indivíduo.
Eu te queria pra caramba
Mas, agora virou tanto faz...
No fundo, tu sentia a malícia do meu olhar, mas optou por não ligar, ignorar.
Não te tirei de cena, só deixei de te priorizar apenas.
Pode notar, minha maneira de te tratar passou a mudar, pois sou assim, objetivo, persistente e pragmático, mas sei exatamente o momento certo de recuar.
Sei o valor do meu intelecto e a genúinidade das características que formam a minha personalidade, por esse conjunto de fatores, me recuso a permanecer onde não sou tratado como um igual.
Pré-julgamentos, pré-estabelecidos baseados em achismos e suposições são o que criam indiferenças interpessoais/sociais desnecessárias.
Troque telas por páginas.
Troque lágrimas por autoconhecimento. Troque costumes inúteis por ações que agreguem a tua ascensão pessoal.
Troque sorriso sinceros com pessoas interessantes.
Troque idéia sem criar inimizades.
Troque completude com quem só conhece solidão.
Mas jamais troque sua essência por algo ou alguém que seja tendência.
Há pessoas que vivem de momentos incríveis e os banalizam.
E há pessoas que vivem momentos simples e os eternizam.
É decepcionante quando você considera alguém seu amigo(a) e tenta aproximação e interação e sente que a pessoa não têm a mesma intensidade, não é recíproca ou até mesmo não te trata como um amigo e sim como um conhecido.
É impossível acreditar na utopia da felicidade constante, pois a felicidade é relativa, volátil e muitas vezes uma incógnita. É mais fácil e sensato basea-la em momentos, no pretérito em que se experiência a liberação da tal endorfina e seus similares.
A problemática é que ser dotado de resiliência, adaptável as adversidades, sem covardia ou auto-depreciação e solucionado-as com perseverança e obstinação, incomoda muita gente.
De tanto pensar, sorrio...
De tanto pensar, choro...
De tanto pensar, sonho acordado...
De tanto pensar, fico esgotado....
De tanto pensar, fico indignado...
De tanto pensar, consigo me questionar...
De tanto pensar, fico impaciente...
De tanto pensar, penso em não pensar mais...
De tanto pensar, me reerguí!
Ser carinhoso, simpático, e não ter medo de demonstrar sensibilidade, é totalmente diferente de ser carente.
Em algum momento da vida, você irá se tocar, que não deve aceitar nada menos do que aquilo que você merece, e que ter seus princípios, valores e limites muito bem estabelecidos é fundamental!
Jamais julgue, culpe alguém, por essa pessoa não atender as expectativas que você criou e retroprojetou sobre ela.
Saiba a diferença ENTRE investir em alguém onde e quando há reciprocidade, DE estar ou ter que correr atrás. Geralmente tu só corre atrás de alguém que não te trata na mesma intensidade e você quer buscar aprovação ou validação, mas onde HÁ reciprocidade, você não precisa correr atrás.
Quêm vive por simplicidade é inimiga da extravagância, e sendo assim,
quem vive por valorizar a simplicidade atraí muita luz pra sua caminhada, é aí que pessoas incríveis se encontram, onde se vê brilho, humanidade e conforto, jamais se impera a lei da estética como princípio.
É simples, quêm quer, faz acontecer. Se estás em dúvida se a pessoa está afim ou não, a reciprocidade é a balança perfeita. A Intensidade de interação o tempo de investimento e a profundidade nos assuntos são o que irão determinar se esta balança está pró ou contra a sua intenção.
"É questão de tempo..."
Nunca foi sobre um fator cronológico, mas sobre a intensidade e conexão que poderão ou não determinar esta incógnita.
Se eu tenho vontade de algo, eu tento, vou atrás e eu faço, mas com os pés no chão, por mais minimalistas que seja. Amanhã ou depois, não quero me lamentar do que me privei de fazer quando jovem, e também que pra morrer, basta estar vivo...