Maycon f santos
Qual o objetivo e propósito dos católicos e protestantes, anceiarem tanto que o mundo inteiro se convertam as suas respectivas religiões, pois nós momentos que o mundo mais precisou da igreja ela se vendeu as políticas econômicas e aos interesses próprios, negligenciando e relativizando assim a sua tarefa de baluarte da paz e do amor na sociedade, que sofreu inúmeros caos.
Espero que um dia (Cristo) seja verdadeiramente (a fé única) dos homens, caso contrário as maldades humanas em nome de Deus e em nome da fé, continuará se repetindo por séculos.
Essas verdades estão cravadas na história.
Antes de irem para igreja, devem primeiro irem à Cristo, para não se tornarem fundamentalista religiosos altamente nocivos na sociedade.
Nunca na história do cristianismo a geração atual frequentou tanto igrejas e cantou tanto; santo! santo! é o Senhor e foram tão ignorantes no que se trata ser discípulos de Cristo, segundo o próprio Cristo ensinou.
O que nos falta não são igrejas e louvores, mas Cristo que nos faz ser mais humanos uns com os outros.
As pessoas vêem demônios em tudo, só não vê nas fofocas, no ódio, na falta de empatia, nas intolerâncias, nós preconceitos, nas mentiras, no amor ao dinheiro, nas ganâncias, nas injustiças, nós vícios, nas fantasias da mente, nós desejos impuros do coração e nas negligências, ao invés de fazermos o que é certo, optamos muitas vezes pelo errado por conivência.
O mal não é algo fora de nós é algo em nós que devemos lutar contra eles todos os dias.
A história nos mostra que os seres humanos sempre ficaram ao lado dos mais fortes, do poder, do dinheiro e dos interesses próprios, aí chega Jesus e quebra esse paradigma ficando ao lado dos mais pobres, dos fracos e vulneráveis da sociedade, batendo de frente com o sistema opressor dos homens com verdades Categóricas. Jesus hoje seria chamado de comunista e seria morto pelo capitalismo.
O evangelho de Jesus chacoalha os conceitos do ego humano.
A maioria de nós Cristãos, infelizmente somos apenas agregados nominais ao evangelho de Cristo, pois não conhecemos a história da nossa própria fé, por isso estão fadados a cometermos os mesmos erros do passado.