Mauro Jorge
O universo proporciona tudo que sou. Quando olho para cima, percebo o quanto sou grande porque não sou parte dele, eu sou ele.
Deveria me escutar. Aprendi isso com a vida.Nos momentos em que eu mais tinha dificuldade, eu mais me escutava. "Se escutar" é escutar a força divina, é escutar a natureza, é escutar a si e todos sem nenhum tipo de crítica, julgamento, preconceito ou intolerância. Escutar a si é escutar a verdade. E a verdade é vida!
Ter somente o necessário, aprender a viver com o simples, com o pouco e suficiente e, ainda assim, compartilhar a vida por inteiro.
Percebemos que, no fim, precisamos aprender a perdoar a nós mesmos. Esse é o maior fundamento do perdão.
A sorte só existe em jogos de azar. As casualidades não existem. Somos nós, com nossas decisões, que criamos, a cada dia o nosso caminho e buscamos nosso destino. Tudo tem uma finalidade e uma aprendizagem.
Um peregrino não busca o divino, isso seria perda de tempo. Tempo esse que o peregrino aproveita por enxergar a grande dádiva do hoje. Um peregrino busca a si próprio entre os caminhos da vida. Dentro de cada um existe a chama humana onde nos permite viver a vida na sua maior realidade, a realidade e a liberdade de ser um acidente da matéria. Errar, acertar, buscar, tropeçar, encontrar, se perder, tentar.. Viver. Quer algo mais divino que isso?