Mauricio Souza Rosa
O tempo expõe, talvez, a maior fraqueza do ser humano,
É impossível controlá-lo, segurá-lo ou impedi-lo de avançar.
Ele consome a força, a vitalidade e a energia,
Torna velho o que já foi novo, faz crescer o recém-nascido,
Faz surgir frutos onde só havia sementes.
O tempo não pode ser visto, apesar de medido,
Não pode ser tocado, apesar de existir,
Tempo, definitivamente, é melhor tê-lo como amigo,
Se é que isso seja possível.
O medo e a insegurança são sentimentos que impedem o indivíduo de exercer sua cidadania plenamente. Além disso, são sentimentos que costumam se espalhar entre uma mesma comunidade a medida que uns comentam com os outros sobre seus temores.
A política não é suja, sujo são alguns dos agentes políticos conduzidos aos cargos públicos através do voto cidadão. Para reciclar a política, necessariamente é preciso reciclar o pensamento cidadão.
Respeite as críticas, mas, não a temas, pois o temor irá sufocar os sonhos, já o respeito, te impulsionará por caminhos melhores.
O que incomoda teus adversários, não são tuas vitórias, é a incapacidade deles impedirem, tu, de chegares onde desejas.
Unir ideias é mais difícil que unir pessoas. Que tal começarmos por encontrar soluções para aquilo que preocupa a todos?
Não se desiste de um sonho, por mais difícil que pareça ser realizá-lo. Cada coisa acontece ao tempo que deve acontecer desde que permaneçamos lutando por isso.
Um bom governante tem ouvidos atentos aos anseios da comunidade que governa. Se assim não faz, é por que o seu coração está conectado com outros objetivos que não os comunitários.