Matheus Rodrigues (mfr)
É impossível para a raça humana atestar que todo e qualquer conhecimento só pode ser adquirido a posteriori, não obstante, se fosse viável, veríamos com os próprios olhos, humanos crescerem sem nenhum conhecimento acerca de Deus, sociedade, língua, entre outros; sendo reféns apenas de suas atividades sensoriais e de conhecimentos empíricos.
Aos que perdem tempo discutindo a existência ou não existência de Deus, digo: é uma grande tolice. Primeiro por ser uma questão humanamente impossível; segundo porque de nada mudaria na conduta dos verdadeiros bons homens, apenas deixaria os moralmente mais fracos aptos a abusarem do livre arbítrio simplesmente por não terem temor maior.
Os homens não lamentam a morte, pois não a conhecem; lamentam, portanto, a ausência, dor e o sofrimento.
A liberdade não é o estado de ausência de leis ou de regras, mas é, em sua essência, resultado natural dessas últimas, que não permitem aos homens ferirem a concepção e os direitos divinos da raça humana; a vida e a própria liberdade.
O que rege o capitalismo não é desejo daqueles que produzem de fazer bem a outrem, mas sim da consideração que esses tem pelos seus próprios interesses. Não é o desejo do padeiro satisfazer sua alimentação matinal, mas ao necessitar produzir para receber está implicitamente existindo uma mútua colaboração implícita; tanto aquela que produz como aquela que recebe satisfazem seus próprios anseios.
Aos que lhe agiram de má fé de nada é necessário fazer. A vida é encarregada por lhes devolver toda a angústia que lhe causaram em dobro. Quando as pessoas tomam ações desmedidas por impulso, sem pensar em nada que foi feito por elas, geralmente se arrependem.
Aprendi desde cedo que devo ser eu em qualquer circunstância...
Optei por deixar expostas certas feridas que eu saberia resolver, mas não quis; pois foram elas que construíram o que sou hoje!
O espírito de percepção do caráter alheio é o dom divino mais belo! Constrói temperança e incorruptibilidade. Não abre espaço no coração aos ímpios e os afasta sutilmente; como chuva que limpa, lava e rega a alma.
Não, não são asas
Sim, estava voando
Sempre acima
E eles não acreditavam
Desviavam o olhar
Proferiam indignações contra a melodia
E continuava acima
Pois sua pureza o tornava leve
Mas não, não eram asas
E mesmo assim as cortaram...
Para o amor não existem horas, minutos ou segundos, existem frações de tempo; retratadas nas imagens da pessoa amada.