Matheus Rocha
Começe culpar a si mesmo ao invés de adotar o comodismo de sempre achar que o problema está no outro...
Feliz dia das crianças pra quem tacava papel molhado em onibus, jogava aviãzinho de papel da janela pra ver até onde ele ia, pra você que brincava na rua até altas horas e chegava sem um chinelo sempre, pra você que fazia amizade com o cara da padaria e ganhava bala chita, pirocoptero, e pirulito da lingua azul, pra você que retirou as rodinhas laterais da bicicleta,porque já se sentia adulto pra andar sem elas! Você teve infância!!! Parabens!
Para todas as Mulheres (ou meninas) - Contra Resposta dos Homens
"Por incrível que pareça, fazer um homem feliz não é uma missão impossível. Não precisa ser rica, mavavilhosa, ter o carro do ano,ser simpática completa o resto de beleza que possa faltar, homem não aguenta mulher bonita e que se acha, essa vira apenas um objeto na mão dele,antes uma gordurinha a mais,do que uma mulher chata, impaci...ente e que pergunta de...mais!! Mulher precisa saber entender o universo masculino e respeitar o momento das piadas sem graça com os amigos, saber dar carinho sem sufocar, sem deixar agente enjoado com vontade de correr pela avenida gritando socorro. Precisa saber a hora de estar presente e a hora de deixá-lo sozinho. Precisa entender que não existe homem perfeito, e que fillme de vampiro é pura ficção, e precisa saber e reconhecer pequenos e ´raros´ atos de carinho para que ele entenda que você gosta,e possa repetir sempre. Não é difícil,é só pensar em agradar mais, antes de cobrar!! Quando ele gritar com você, porque não quer ir com você, é porque você, egoista e cheia de crises e resoluções, nunca sai com os amigos dele, e sempre exige que ele saia com sua amigas chatas e fúteis. Quando ele reclamar que vocês não fazem nada separados, é porque ele só quer tomar um porre com o seu melhor amigo,como não faz a um bom tempo!! Quando ele achar que você não gosta mais dele, ele só quer ouvir uma única vez NO MÊS a mesma coisa que você gosta de ouvir TODO DIA! Que ele é importante para você.Simples! Quando ele surtar de ciúmes por causa daquele babaca que ele não gosta, está precisando que você tenha atitides de mulher e resolva sem esperar que ele tenha uma atitude mais drástica,acabando com a cara de algum infeliz. Não precisa ser todo dia, mas é sempre bom lembrar porque você foi o escolhida entre tantas mulheres interessantes e gostosas!! Quando ele menos esperou, que você o conquistou,você já tem!É só ser legal. E se você não cuidar do que tem, vai ser quando menos esperar, que você a vai perder,porque o que você não faz, vai ter outra que irá fazer (Em todos aspectos,tá?) Mas se você não sente a menor vontade de agradá-lo,se acha que chegou no limite e que não consegue ser mais do que essa namorada morna, se você não está nem um pouco a fim de ouvir o que ele tem a dizer, ou se simplesmente, você está cansada dele reclamando. Tá na hora de deixá-lo livre. Está na hora de deixar de ser egoísta, e permitir que uma próxima garota,o faça-o feliz. E fará! Eu disse,uma mulher e não um menina mimada o fará feliiz! Uma mulher inteligente saberá o homem especial que ela achou. E essa mulher o terá para sempre (Desde que use sempre lingeries pequenas.é lógico..rss). Não porque ela faz tudo o que ele quer, mas sim porque ela (a proxima) não enche o saco com tudo que ele faz!!!"
E lembre-se, ficar online não quer dizer que está atoa, e ficar offline não afirma que você está ocupado!!
"A vontade do querer não se prova o dom de ter
E na pressa de um sonho se afoga um bem querer
Quantas vezes vamos errar para aprender no que se crê?
Quantas vezes temos que ver pra saber o que é ter?
Quantas vezes o mundo gira pra me fazer te encontrar?
Quantos amores são felizes pra te fazer relembrar?"
"Melhor pular no mar e nadar enfrentando tubarões ao ficar em um barco furado, vazio e cheio de cobras..."
A gente esquece porque é conveniente esquecer. A gente lembra porque foi importante demais pra deixar pra trás. A gente segue porque é impossível voltar no tempo. A gente vive, pra tentar reviver momentos, ou, simplesmente, descobrir motivos futuros de saudades.
"Gostamos tanto das crianças e dos cachorros, pois toda palavra sempre é a primeira, e nunca é tomada com indiferença ou como uma inverdade. Neste momento nos tornamos semelhantes, puros e felizes em sermos reais por um instante..."
É necessário nessa vida dura que o sonho não se apague
Cabeça firme pé no chão isso sim já é milagre
Acorda cedo dorme tarde, c já sabe o que te abate
Chefe chato, trampo duro e um bando de covarde
Olhe a frente, queira mais, deixe pra trás o que te trai
Só assim verá a o amanhecer e o tempo que te invade
Arsenal de guerra pra mim é informação
E quem fala que ´não sabe’ pra mim já é cuzão!
No mundo atual é rato comendo rato
Ter amigos de verdade, isso sim é um barato
Ajude o próximo, seja mais que pra mim já basta
Do que vestir uma roupa nova mas cheia de traça
Pra fazer rap não precisei vir da favela
Pois ideia boa vem do cranio e não da viela
Atitude humildade sereninade
Vida longa aos bons, esquecimento aos covardes.
A voz é de um guerreiro e o flow me faz voar
Pra bem distante desssa treva que quer me levar
Bem na calada da noite sempre alguém pra puxar
Pra levar, pra te induzir pra te sugar
E lá vamos nós pular sete ondas, guardar caroços de uvas e comer lentilha. É só uma data qualquer, um zerar de relógio como todos os demais, mas, para nós meros mortais, é uma suposta chance nova de ser feliz, recomeçar, sei lá, é um ano novo. Nesse tal ano, quero mesmo e muito, todos os sorrisos que o ano antigo me roubou ou me fez conter. Só peço para ser feliz, vai bem também um pouco de amor próprio e mais determinação. Que neste ano novo eu reclame menos e me lembre de agradecer mais. Enfim, estou com a caneta em punho buscando um pedaço em branco deste novo ano, para escrever lindas histórias. Que seja doce.
É como se a vida fosse aquele castelinho de cartas que vamos cuidadosamente empilhando, uma a uma. Acertamos o lugar de sequências inteiras, mas uma só, consegue ter o poder de trazer tudo ao chão. Chego a desconfiar da bipolaridade, zombar de ter apenas duas faces. Será mesmo que alguém consegue ser feliz o tempo todo? Será que as marés não enchem e esvaziam várias vezes no mesmo dia? Se me perguntasse como estou, talvez não soubesse responder. Metade é maré cheia, outra rasa, daquelas que deixam ilhas e prendem peixes em seu caminho. Ando vivendo de momentos, mastigando sonhos, enchendo a barriga de esperanças. Volta e meia, aquele castelo de cartas desmorona em partes, não chega a ser por completo, mas sacode a estrutura. Venho descobrindo um lado meu que não conhecia. Travo diálogos infindáveis com o outro eu que mora em mim, sem precisar ficar de frente pro espelho. Confusa a vida de quem sente.
Deixa no silêncio dos pensamentos, escondido dos sons proferidos pela boca ou audíveis por perto dos ouvidos.