Mateus Henrique
Tudo na vida vale a pena!
Arrisque-se, ficar em casa com a cabeça no travesseiro só irá aumentar o sentimento de fraqueza, vazio e tristeza dentro do seu coração.
Lave o rosto, ponha uma roupa e bote a cara para apanhar.
Não há nenhuma experiência na vida que não deixará um rastro permanente em você.
Não há nenhuma decepção na vida que não trará a superação e a experiência.
Quem vence não sai ganhando tanto quanto o vencido.
Talvez, só passar pela vida não seja de todo mal e sim o melhor que possamos fazer.
Isto não faz de nós fracassados e piores do que aqueles que escreveram suas biografias.
Aceite as coisas que a vida lhe traz.
A vida muda porque tem que mudar.
E por mais que você tente, certas coisas nunca voltarão a serem as mesmas, aceite isso e conviva com isso.
Não leve a vida como um trem que segue seu caminho pré-determinado por um trilho, mas sim como um avião que não tem limite assim como o horizonte não conhece seu fim.
Faça do infinito sua meta, como aquele que por não saber que era impossível, foi lá e fez.
Acredite nas pessoas, todos erram, inclusive você.
O importante na vida não é que você se enganou sobre as pessoas, mas que você pode mudar sua opinião sobre elas.
Acima de tudo, acredite no amor. Acredite que ele muda sim, tudo a sua volta para melhor.
O universo conspira para que as coisas dêem certo pra você, acredite nisso.
Não perca as oportunidades únicas na sua vida, agarre-as com vontade, mesmo que o medo fale mais forte.
Não deixe o medo ser o dono de tua vida, ele poderá te salvar de algumas, mas poderá te impedir de muitas.
Tenha sempre, isso é importante, "atitude".
Tome a iniciativa, de o primeiro passo, largue antes da partida. Quem sai na frente tem mais chance de chegar na frente.
Não use filtro solar, use bronzeador. Exponha-se para a vida e absorva tudo que de bom ela te ensinar.
Não se proteja das decepções, enfrente-as e às vença. Saiba que sempre após as tormentas vem a calmaria.
Ame sua família, ela é seu refúgio e seu pilar de sustentação. Mas não a procure somente nas horas ruins.
Partilhe suas felicidades, seus medos e suas tristezas com aqueles que são responsáveis pela sua passagem pela vida.
Mesmo que não seja de sangue, sua família são aqueles que você tem para toda a vida. Seus país, seus avôs, seus irmãos, um amigo, um cachorro ou um papagaio.
Acredite no valor da amizade. Ela existe, pode acreditar. Confie, ame, chore, brinque e lute por seus amigos.
Entre na frente de balas de canhão por eles, eles entrariam na frente por você.
Curta sua vida, se divirta, mas tenha responsabilidade.
Ninguém admira pessoas com idade elevada que curtam a vida com irresponsabilidade como se tivessem 18 anos.
Beba, se quiser. Fume, se quiser. Mas lembre-se do que aquilo lhe fará a longo prazo e talvez a curto prazo.
Não se lamente caso um cigarro lhe traga a doença e não fale que você não precisava daquilo. Você achava que precisava quando o fez.
Assuma seus erros, conserte-os. Se não conseguiu, peça desculpas e levante a cabeça.
Seus erros serão admirados conforme a atitude que irá tomar para lhes superar.
Lembre-se daqueles que se foram não como um adeus, mas como um até logo. Acredite, você os reencontrará.
As pessoas vêm e vão, aceite, mas não as esqueça.
Seja feliz, e faça os outros felizes.
Ser feliz não é ter tudo perfeito na vida, é ver a felicidade nas pequenas coisas, no sorriso de uma criança que lhe sorriu na fila do supermercado sem ao menos ter porquê; em um simples beijo entre dois velhinhos em uma praça; ou até mesmo na televisão fora do ar, saia de casa, dê uma volta e encontre-se com quem te faça feliz.
A felicidade não se esconde, ela se mostra, da bandeira, e quer ficar ao seu lado. Não vire as costas para ela.
Chame-a aos poucos que ela te visitará. Trate-a bem para que ela venha morar em sua casa.
E acima de tudo, não viva sozinho. Encontre o amor e compartilhe-o. As pessoas são mais felizes quando tem alguém em quem deitar a cabeça nos ombros, fechar os olhos e suspirar ate brotar nos lábios um doce "Eu Te Amo".
Afinal de contas, viver vale a pena. Se vale!
O problema de descobrir que a busca da felicidade depende exclusivamente de nós é que acabos tornando mediocres e egoístas
Sempre gostei muito da palavra "serenidade". A estética, o som vocalizado quando é pronunciada, a própria calma e beleza de suas letras faladas quando ela esta inserida nas frases e orações. Sempre gostei também dos diversos significados que a dão, é como se essa palavra fosse tão perfeita que não se contenta em ser padronizada, mas se adapta a história de cada pessoa que a quer usá-la. A serenidade a meu ver seria o estado que sempre almejei atingir em minha alma, como que se um dia eu o alcançasse, me libertaria de todas as aflições, da ansiedade e dos medos, podendo assim viver com a calma e a paz necessária para realmente apreciar a vida de forma doce e gentil, aceitando tudo e todos os planos que Deus tenha pra mim. O meu significado de serenidade é só meu, mas pela própria natureza da palavra, com uma branda leveza, compartilho com quem quiser usá-lo. Mas o que mais me incomodava era carregar essa certeza de como queria passar pela vida somente em um campo teórico, e trazia assim certa melancolia pois eu sabia que um dia poderia sentir isso, mas até pouco tempo atrás me parecia tão longe que a resignação me tomava conta. Então decidi parar de procurar, e literalmente falei pra Deus que tinha cansado e queria muito descansar, por isso entregava meu destino nas mãos dele, não queria mais me preocupar com isso afinal havia falhado deveras vezes buscando algo que, vai ver, não era nem para eu encontrar. E como naquele trechinho do Guimarães Rosa, Deus age no mansinho, ninguém vê, ataca bonito, se divertindo, se economiza. E foi assim, de forma linda, calma e "serena", Deus agindo de forma tão sutil e tão precisa me colocou como obra do acaso, um convite que nem era pra mim, aos quarento e oito minutos do segundo tempo, uma garota linda como um anjo, doce e tímida de fala calma e olhar profundo bem ali, a duas quadras da casa onde nasci e sempre morei por toda a minha vida, Ele depositou toda a serenidade que sempre procurei no coração dessa mulher.
Um simples toque de mão, um olhar encabulado e um ajeito de cabelo solto colocado atrás da orelha transbordou em mim um sentimento tão estranho naquele momento, algo que nunca se sente atoa, que me estremeceu e me jogou no ar, e que mesmo depois de semanas ainda me faz pensar o quanto aquela fração de segundos mudou tanto a minha vida pro estado de plena felicidade que vivo desde então. E é você meu bem a causadora de toda essa felicidade que me atinge. Foi contigo que descobri o quão simples deve ser o amor. Esse amor gentil que bateu a porta sem pretensão de se impor, que não chegou com interesse de forçar ou ser violento, mas que bateu como quem não quer nada, abriu a porta pois viu que não tinha ninguém, olhou cada cantinho da casa e gostou muito do que viu, e como se a muito tempo procurava se alojar, puxou uma cadeira e me disse: "pois bem, vim ficar!" E me rendi com toda a minha alma, pois sabia que não era por acaso que um sentimento tão belo vinha fazer morada em meu coração, mas me foi preparado a muito tempo com todo carinho e paciência para aquele momento por meu Pai lá de cima, pois perfeição é a assinatura de Deus quando quer ser reconhecido.
Esse tempo todo do teu lado tem sido o período mais calmo e feliz da minha vida. Ter sua amizade, teu carinho, tua companhia tem me feito uma pessoa melhor a cada segundo que passa. E a vontade de fazer com que você se sinta bem, feliz e principalmente amada tem me dado um gosto enorme de viver e uma esperança linda quanto ao futuro. Esse ai, o futuro, me parece cada dia mais belo contigo ao meu lado, e só quero chegar lá se for assim.
Eu te amo Mireille, do jeitinho que sempre sonhei amar a mulher da minha vida. Prometo sempre estar ao seu lado para tudo que Deus sonhar para nós. Prometo me deixar ser teu porto quando você precisar, seu colo quando se sentir pequena e seu sorriso quando tua felicidade lhe fazer grande. Prometo andar ao teu lado sempre, nunca na frente e jamais atrás. Prometo te dar a mão em qualquer ocasião e aperta-lá sempre quando o medo ameaçar te tomar. Prometo que meu amor sempre estará aqui por ti, com os braços abertos de saudade, pois foi com seu amor que finalmente encontrei minha serenidade.