Biografia de Masaharu Taniguchi

Masaharu Taniguchi

Masaharu Taniguchi nasceu em Kobe (Japão), em 1893.

Em 1911 entrou na Universidade de Waseda, em Tóquio, para estudar literatura inglesa. Desde jovem também se interessava por filosofia e religiões, ocidentais e orientais.

Largou a universidade, por acreditar ser injusto a grande maioria da população trabalhar de forma desgastante e sofrida, enquanto ele estaria estudando para ser alguém na vida.

Em 1929, Taniguchi afirmou ter recebido uma revelação divina, que o deu a missão de levar ao mundo uma nova doutrina, compilada no livro “A verdade da vida”.

Nesse livro, Taniguchi escreveu sobre como a vida pode ter harmonia e alegria, com autoconhecimento e reconhecido dos bons aspectos interiores de cada um. O mundo ao nosso redor é reflexo de nossa mente, dizia.

Foi em 1930 que Taniguchi fundou a Seicho-No-Ie, com a publicação de uma revista com o mesmo nome, que tentava explicar ao mundo as revelações que recebia. Dois anos depois publicou a sua primeira obra, “A verdade da vida”.

Pouco tempo depois, em 1935, o Ministério da Cultura Japonês classificou o Seicho-No-Ie como religião. Embora não fosse essa a intenção de Taniguchi, esse reconhecimento foi fundamental para a sobrevivência da Seicho-No-Ie durante a Segunda Guerra.

A partir de 1962 Taniguchi realizou várias viagens pela Europa e Américas, a fim de divulgar seu trabalho e também as revelações que tinha.

Masaharu Taniguchi faleceu em Nagasaki, em 1985.

Acervo: 50 frases e pensamentos de Masaharu Taniguchi.

Frases e Pensamentos de Masaharu Taniguchi

Não há satisfação maior do que aquela que sentimos quando proporcionamos alegria aos outros.

Expresse gratidão com palavras e atitudes. Sua vida mudará muito de modo positivo.

"Cada dia é uma nova vida, uma nova experiência."

Cada experiência é um degrau para o progresso da alma. Não fique preso ao passado. Você está, agora, diante de uma nova experiência. Dedique-se a ela de corpo e alma, e verá surgir o próximo degrau de evolução.

" AMAR É VER SOMENTE O LADO POSITIVO DA PESSOA "

Veja somente o lado positivo das pessoas. Quem vê apenas o lado negativo dos outros cria um inferno para si próprio. Todas as pessoas têm o lado positivo e o negativo, possuem qualidades e defeitos.
E, quando reparamos nos defeitos, estes parecem manifestar-se de modo mais acentuado.

" A CONDUTA DO OUTRO É REFLEXO DE NOSSA PRÓPRIA MENTE "

A maioria das pessoas pensa que os fatores externos são as causas de suas infelicidades ou dificuldades, e se queixa: "Fulano é que causou isso; Sicrano é o culpado disso". Na verdade, a atitude dos outros é reflexo da mente da própria pessoa.
Vemos nos outros a imagem refletida de nossa atitude mental. O mundo fenomênico é uma manifestação da mente.