Masaharu Taniguchi
Masaharu Taniguchi nasceu em Kobe (Japão), em 1893.
Em 1911 entrou na Universidade de Waseda, em Tóquio, para estudar literatura inglesa. Desde jovem também se interessava por filosofia e religiões, ocidentais e orientais.
Largou a universidade, por acreditar ser injusto a grande maioria da população trabalhar de forma desgastante e sofrida, enquanto ele estaria estudando para ser alguém na vida.
Em 1929, Taniguchi afirmou ter recebido uma revelação divina, que o deu a missão de levar ao mundo uma nova doutrina, compilada no livro “A verdade da vida”.
Nesse livro, Taniguchi escreveu sobre como a vida pode ter harmonia e alegria, com autoconhecimento e reconhecido dos bons aspectos interiores de cada um. O mundo ao nosso redor é reflexo de nossa mente, dizia.
Foi em 1930 que Taniguchi fundou a Seicho-No-Ie, com a publicação de uma revista com o mesmo nome, que tentava explicar ao mundo as revelações que recebia. Dois anos depois publicou a sua primeira obra, “A verdade da vida”.
Pouco tempo depois, em 1935, o Ministério da Cultura Japonês classificou o Seicho-No-Ie como religião. Embora não fosse essa a intenção de Taniguchi, esse reconhecimento foi fundamental para a sobrevivência da Seicho-No-Ie durante a Segunda Guerra.
A partir de 1962 Taniguchi realizou várias viagens pela Europa e Américas, a fim de divulgar seu trabalho e também as revelações que tinha.
Masaharu Taniguchi faleceu em Nagasaki, em 1985.