Martina Alencar
Delete, delete, delete... só queria fazer isso em minha memória, porquê? Ahh porque lembrar não me faz bem, porque lembrar gera saudade, e tudo o que eu queria por um momento era não lembrar. Sinceramente, muitas vezes as lembranças geram raiva... E por mais que eu tente ter como algo bom, essa “coisa” assim não se faz [...]
E por mais que as pessoas falem que ter saudade é algo bom, pra mim assim não se faz!
Sabe aquela sensação que você está sozinha?! É sozinha, não estou me referindo no sentido literal da palavra, mas de estado de espírito, aquela sensação que mesmo estando com várias pessoas ao seu redor, você sente-se sozinha, mesmo conversando e sorrindo, há uma sensação de vazio, parece faltar alguma coisa, ate parece meio sem lógica o que eu estou “falando”, mas realmente é assim que acontece, o engraçado é que nem mesmo nós sabemos explicar o que se passa, o que está faltando?! Sentada, começo a olhar para os lados, com movimentos repetitivos, giro a cabeça de um lado para o outro como se procurasse alguém, como se estivesse ansiosa esperando por alguém, mas ninguém aparece...
Ai eu percebo que não estava esperando por ninguém, não tinha marcado com ninguém, seria esse o reflexo do meu inconsciente, que queria estar a esperar por alguém? E novamente, quando me “cai à ficha” volta àquela sensação. E eu me pergunto: “meu Deus, não tenho motivos para me sentir assim, queria entender o porquê desse sentimento de vazio, o porquê desse sentimento de solidão?”.
E mesmo sem entender, eu continuo a caminhar, sei que falta algo, mas tenho a certeza que logo chegará! E no dia em que chegar, eu direi: “então era você, por quem tanto esperei!”.
Chega à noite, da janela do meu quarto eu vejo o céu, as estrelas, e não há como conter os pensamentos, a mente viaja, imagina histórias ou mesmo refaz as já vividas. Você percebe como as coisas mudam, e não a como não se questionar, “como um período de tempo tão pequeno gera mudanças tão grandes?”, por isso é necessário que cada atitude a ser tomada seja detalhadamente analisada, o que você faz hoje, gera consequências amanhã.
São nessas horas, que paramos pra imaginar, que bate uma saudade, e em um minuto temos o desejo tão grande de voltar no tempo, de reviver aqueles momentos com a família, com os amigos, o interessante é que quando vasculhamos na memória até os tombos levados quando brincávamos na nossa infância se tornam especiais. Nesse momento faço minhas as palavras de Bob Marley quando diz: “saudade é um sentimento que quando não cabe no coração, escorre pelos olhos”, e é no ápice desses pensamentos que as lágrimas rolam, não por tristeza, mas por satisfação, em saber que aquilo que foi vivido valeu, e vale apena ser lembrado. E no mesmo instante, como num piscar de olhos, o pensamento muda, e já não mais relembrando o passado, começamos a pensar então, o que será daqui pra frente, quantas pessoas ainda entrarão na sua vida, e quantas sairão, nessa hora é impossível limitar o pensar...
E assim vamos seguindo, com saudade das coisas boas já vividas e com expectativa naquelas que viveremos, é certo que esperamos que o futuro nos surpreenda, sendo melhor e cada vez mais alegre...
Tudo isso é o que se passa numa noite de pensamentos. Agora entendo René Descartes com seu dito: “ penso, logo existo!”.
Você pode até não acreditar, tem todo o direito... Mas eu acredito em um DEUS que opera milagres e faz o impossivel tornar-se possível!
A beleza da vida se encontra nos pequenos detalhes, pequenos gestos, que apesar de simples, se observados, fazem toda a diferença, e o que seria da vida sem a simplicidade de um detalhe?!
Um "Bom Dia!", um "Oi!", um sorriso, um olhar, um beijo na testa, um aperto de mão... Coisas simples, mais que podem fazer uma enorme diferença no dia de alguém.
Quantas gestos você já deixou de observar por se preocupar demais com coisas insignificantes, o egocêntrismo nao te deixa ver o que a vida tem oferecido para você, pare de reclamar , comece a observar o que esta em sua volta...
Quanto tempo faz que não olha as estrelas? Quanto tempo faz que parou de sonhar? De observar as outras pessoas, e perguntar como você está? De desejar um Bom Dia e da um sorriso para alguém que poderia está precisando dele?
Não deixe que a correria da vida deixe se perder os sentimentos trazidos pela riqueza de um detalhe!
Afinal, são os detalhes que fazem a diferença!
E apesar de serem apenas detalhes, não são estes pequenos!
Existem momentos na vida que se pudéssemos escolher em viver ou não, prefiririamos pular, a dor chega a ser tão grande que parece que não vamos aguentar, quem nunca passou por um situação assim? Um amigo, familiar, conhecido que nos deixa, uma dececpão de uma pessoa que você não esperava, a frustação de um projeto, o termino de um relacionamento, enfim... Situações que que geram dor. O que fazer quando isso acontecer?
É inevitável que as lágrimas escorram, porém é preciso prosseguir, apesar da situação difícil que está passando, a vida continua, lembre-se Deus nunca vai te fazer passar por uma provação que você não suporte, e é nesse ponto que eu queria chegar...
Se você estiver passando por uma circunstância parecida, não murmure, não pergunte a Deus por isso está acontecendo com você, peça simplesmente que ele te dê forças para continuar, levante a cabeça, tenha fé e esperança que dias melhores virão, seja paciente, e use a situação que está vivendo como alicerce, faça de seu problema um aprendizado.
Tem uma música do Diante do Trono que se chama A Cada Manhã, que traz um trecho assim "quando as minhas forças se acabam, e a minha esperança no Senhor, parecem não resistir, minh'alma se abate dentro de mim, meu coração começa a se lembrar, daquilo que renova a esperança, as misericórdias do Senhor, não têm fim, Grande é o seu amor".
Lembre-se apesar de tudo parecer difícil, ainda existe esperança, e essa esperança está em Deus, confie nele, espere e logo estará distribuindo sorrisos para aqueles que estão vivendo o que você ja viveu!
Porque é com palavras que me expresso, ficando assim tudo mais simples de se entender, até mesmo os sentimentos mais confusos!
E como num passe de mágica tudo muda, mas pensando bem, não foi mágica, foi apenas o tempo, que mais uma vez deu seu jeito!
Onde está meu príncipe?
E quem nunca sonhou com seu príncipe encantado?! É assim que eu descrevo o que eu vivia naquele momento, parecia que aquele filme lindo e super-romântico que tinha assistido pela manhã era tudo que eu queria estar vivendo, ahh!!! [suspiro], no entanto, me encontro aqui, sonhando com os olhos abertos, deitada na cama, olhando através da janela, a luz do sol intensa, as cores vivas da natureza e a brisa suave soprando sobre mim, parece que tudo cooperava para que meus pensamentos pudessem ir mais longe, então eu começo minha viagem, fecho os olhos por um instante e quando novamente me preparava para entrar no meu mundo da imaginação, sou interrompida, “vem aqui, me ajuda!”, eu penso “tinha que ser logo agora, eu estava tão quieta, parecia que dessa vez iria dar tudo certo, ia fechar meus olhos novamente e viver nos meus pensamentos o que queria viver na realidade”, e lá vou eu, perguntar para minha irmã o que ela queria desta vez, e para minha surpresa não era nada demais.
Na verdade, não era nada demais para ela, mas para mim aquele momento foi simplesmente a morte de um momento que tenho prazer em viver, tudo bem, fui um pouco dramática agora, mais é certo que não queria interromper aquele instante, para ela eu estava apenas deitada, curtindo minha “inércia” para não dizer preguiça, mas para mim, não! Porque são nesses instantes que paro para pensar, que minha mente começa a viajar ao futuro traçando planos e fazendo rascunhos do que eu quero viver são nesses instantes que meu coração se enche de esperança, esperança em viver um amor bonito, sincero e duradouro. Falando assim até pareço estar sendo utópica, mas eu acredito que ainda viverei, não um amor de filme romântico que no final o príncipe pega a moçinha a levanta, eles se beijam e por fim aparece o famoso trecho “... e eles viveram felizes para sempre”, mais um amor simples e real, no qual um tem que aceitar as diferenças do outro, os defeitos, no qual os dois juntos venham a somar, a crescer, aprendendo a superar os problemas e os desafios que são comuns em qualquer relacionamento. Afinal, que menina não sonha em encontrar seu príncipe?! E pelas vezes que nos frustramos, alguns até desistem, por medo de errar novamente, outros deixam de acreditar, e ai que nos questionamos, como pode algo ser tão bonito e gerar tanta alegria, e em outro instante gerar um dor tão grande que parece que não vamos aguentar?
Independentemente do que aconteça, acredite somente, esse é o primeiro passo para se achar o príncipe, não é por que com um não deu certo que você irá desistir. Ah e não precisa ficar beijando sapos, porque sapos só se transformam em príncipes em contos de fadas... Espere em Deus e acredite um dia ele chegará!