Martha Rivero
As vezes é preciso nos recolhermos, não porque queremos ou porque é mais fácil. Nos recolhemos para evitar outras dores e desamores que como gotas que pingam bem devagar, vão minando nossa alma, fazendo rachaduras as vezes bem difíceis de suportar, mas...confesso que preferia estar com você.
Minhas crianças cresceram, mas deixaram um rastro perfumado em meu coração. Por elas e com elas cheguei mais perto de Deus.
Prefiro pensar que o feriado do dia 12 de outubro é pelo dia das crianças, principalmente as crianças heróicas que sobrevivem num mundo que as vê sugando o seio materno vazio de alimento, num mundo em que são vítimas da violência, descaso de governos que se fazem de cegos e surdos a suas necessidades de saúde e educação de qualidade... Feliz dia das crianças, nesse mundo que para bem poucas se pode chamar de mundo feliz.
Hoje fiquei pensando que:
Cada vez mais as pessoas precisam desesperadamente ser ouvidas, escutadas e sentidas. Pena que os verdadeiros ouvintes estejam em extinção.
Infelizmente nem sempre somos o que pensávamos ser para o outro e a vida nos mostra isso direitinho. No início dói, mas depois vemos que foi melhor assim, pois se "deixaram escapar" significa que não era importante, não era amizade, era apenas um tempo circunstancial.