Marluce Dezorzi
Quando desejamos alcançar novos patamares de excelência pessoal e profissional a primeira grande ação a ser realizada é a nossa preparação para expandir a mente, pois esta, será altamente requerida durante toda a jornada de aprendizado.
O autoconhecimento deve ser buscado como informação estratégica para compreendermos nossas motivações e os principais "gatilhos" para a autossabotagem. Quando precisamos fazer mudanças em nós, somos competentes para "driblar" as atitudes necessárias para tal, ou seja, SABEMOS exatamente o que fazer para NÃO FAZER!
"Pessoas que ao invés de falarem sobre ideias e saberes, falam de pessoas, possivelmente não possuem autocrítica suficiente, tão pouco humildade para reconhecerem a sua pequenez diante do esplendor da vida e se limitam a esse desperdiçador de tempo, tempo este, que dificilmente perdoará tal atitude medíocre".
O conhecimento também serve para aproximar as pessoas. Do que adianta desenvolver o saber se é a arrogância que ocupa o espaço?
Quanto mais saberes tiver sobre o que és(autoconhecimento), crer e se auto respeitar, muito mais de sua inteligência emocional poderá ser utilizada como aliada ao seu processo evolutivo. Diante disso, você estará mais fortalecida à trilhar a jornada da excelência pessoal. #11;Possivelmente, o "externo" não terá qualquer relevância, e a opinião dos outros, transitará entre o dispensável e efêmero".
Prefiro a "dor" proporcionada pela sabedoria e conhecimento, do que o bem estar efêmero proporcionado pela ignorância.
Tenham relações de interesse ao invés de relações interesseiras. Isso significa que ao estar empregado, mantenha relacionamentos com uma rede de contatos saudáveis. Não desapareça porque está trabalhando, pois se isso acontecer, possivelmente quando você precisar se recolocar no mercado, será essa rede de contatos que desaparecerá de você. Cuide de sua empregabilidade fazendo e mantendo uma ação poderosa: NETWORKING.
Diante do absolutismo da verdade, não hesite, siga-a.
Seguir a verdade, equivale apertar o interruptor para acender a luz e iluminar o que está escuro, é ainda uma prova incontestável que nos empenhamos na prática da ética e da moral. (MD)
"A ausência de atitudes positivas e assertivas em nossas vidas destrói as possibilidades de realizações de sucesso.
Se você está procrastinando, ou seja deixando sua vida para "amanhã", saiba que o amanhã nas mãos de quem não sabe usar as medidas certas de uma visão de futuro, poderá sentir-se vazio, sem consistência, sem profundidade, a vida parecerá não fazer sentido. Nesse vazio poderá operar a tristeza, angústia e seus demônios tomarão conta de sua mente, seu espírito.
Você, conscientemente, saberá o que sente, mas sentirá sem força, sem ânimo. Sentirá que perdeu algo no interior, na alma.
Ajuste-se, renove-se, reviva! A energia está dentro de nós.
Agarre-se na menor partícula de atitude que tiver e sentir.
Haverá momentos de apatia, mas os momentos de maior relevância em nossa existência são os momentos da própria vida, portanto esteja vivo diante de sua vida.
Viva o poder das atitudes". (Marluce Dezorzi)
"O que poderá ser pior nessa vida do que não acessar nosso discernimento, a luz de nossa alma?
Não se conhecer parece ser infinitamente pior que ter ausência dos sentidos" (Marluce Dezorzi
"Coragem é muito mais do que não sentir medo; é uma força interior que te habilita a enfrentá-lo com os olhos abertos, e ainda não perder de vista o essencial da realidade" (MD)
"Até para estar paciente é preciso ter um objetivo definido, caso contrário, torna-se apatia e acomodação".
Uma pessoa com autoestima elevada produz para si mesma uma força interior tão poderosa que a torna genuinamente dona de si ao ponto de combater com maestria seus demônios. Estes continuarão a existir, entretanto, suas tentativas obscuras de nos convencer a aceitar e viver com o fracasso, serão reduzidas a sua verdadeira insignificância.
Do que adianta possuir conhecimento sobre tantas coisas, se lhes faltam Coragem e Atitude?
Coragem liberta-nos do medo e a Atitude, o ímpeto para vencer.
Os obstáculos mais desafiadores que encontramos nessa vida são aqueles que nós mesmos colocamos em nosso caminho.
Se agir com a verdade é uma atitude embaraçosa e estressante, não tome decisões que envolvam a vida de outras pessoas.
Ao lidar com os outros, a sinceridade, honestidade e assertividade são imprescindíveis para que o respeito possa ser praticado em sua totalidade.
Contrariar isso, pode ser uma pista irrefutável de fraqueza de caráter. A curto prazo prejudica seu próximo, mas a médio e longo prazo sua consciência e as consequências disso te consumirão de dentro para fora, abrindo espaço para a angústia e o desânimo. Que o exercício de dizer a verdade seja uma atitude natural e vitoriosa em nossas vidas.
Um coração endurecido, carrega em si o peso do sofrimento por saber que por mais que amoleça, não será jamais o mesmo coração...Àquele que um dia foi puro amor e inocência
Quando se trata de comportamento humano, o egoísmo é um veneno mortal, mas a maledicência é um mal que apodrece e empobrece o espirito.
O autoconhecimento é no mínimo uma chave que liberta o ser humano de uma personalidade intrusa, sombra de seu eu superior, tóxica e que elimina as nossas possibilidades de sermos o melhores que podemos e merecemos ser.
Desenvolver o discernimento é realmente fabuloso e recompensador.
É um tanto desafiador, mas além de enobrecer a alma, traz paz em nosso coração.
Tenho aprendido todos os dias de minha vida que há uma relação íntima entre felicidade e paz de espírito. Portanto, não adianta buscar uma sem ter a outra.
Se seu espírito estiver em paz a felicidade se encarregará de fazer a parte dela.
Uma das piores mazelas do ser humano é se preocupar com a opinião dos outros.
Ficar angustiado com o que os outros pensam a seu respeito? Isso é LIXO. E o que fazemos com lixo? Jogamos fora.