Marivaldo Nunes
Rico não é aquele que possui na terra riquezas e bens, e sim aquele que pra seguir a Jesus deixa tudo o que tem.
ENGANO - Existem pessoas que não são o que dizem ser;e que são o que não se permite ver.Vivem o constante engano de que enganou;enganam-se por não conseguirem ser reais.Gastam-se no engano de enganar.
As pessoas
Têem em si suas personalidades; muitas intocáveis e incorruptas .
Nas suas seriedades, são sinceras, puras e melhores. Visitadas por acaso pelo seu eu, mascaram-se.
EXCLUSÃO - Excluir você da minha vida,é dá fim ao belo;deletar a alegria;perder o sabor do dôce;não conseguir rí à tôa;andar com a tristeza;ser amigo da solidão e morrer...morrer de saudades e não viver.
VOCÊ me faz feliz e não sabe, faz nascer em mim o desejo de te encontrar, e não sabe; Se dôa sem saber, me acompanha sem precisar andar do meu lado, te procuro, e raramente te encontro depois que você se vai.
SER E TER - Ser não precisa ter pra ser.Ter precisa ser pra ter. Ser pode ser até pobre; Pra ter, tem que ser rico. Pra ser não precisa pagar; Pra ter precisa custear. Não posso ter, mas consigo ser.
O HIPÓCRITA, nâo consigo vê-lo, ele está sempre de máscara. Me faz sentir a melhor pessoa e diz a todos que sou a pior; rí comigo, e rí de mim, anda ao meu lado e me acerta à costa, me odeia e diz me amar.
RECORDAR é querer novamente; é ter fios de felicidades; é viajar no mundo imaginário do que foi real; é sorrir só e sorrir acompanhado; é acreditar, não acreditando que foi verdade! É confudir realidade e sonho.
SOLIDÃO, é está num mundo apenas seu, onde existe placas de alerta aos demais com dizeres: "Não ultrapasse, proibido o acesso, me deixem só por favor". É não encontrar lugar algum no mundo em que lhe faça bem; é estar só em meio a multidão; é andar com muitos e não ter uma companhia; é acreditar na possibilidade de sorrir e só saber chorar. Alguém me empresta um lenço?
Você era você sem mim. E eu, era eu sem você. As coisas mudam, e nós mudamos para o mundo interno do outro. Sem armas nos assaltamos; tenho o melhor de você. Passei o melhor de mim. O AMOR.
FELICIDADE É receber na vida o máximo da alegria, ainda que seja por momento; é extravazar o melhor existente no mais íntimo do coração; é não querer trocar de lugar com um único ser humano. é conseguir ser você mesmo.
ANSIEDADE
Há uma vontade controlada em descontrole. Há um anseio ansioso movido pelo querer.
Há planos planejados e mesclados pela vontade de ver e ter como resultado certo da longa espera.
Meu chôro, sem voz.
O silêncio é meu choro, minhas lágrimas não tem voz. Não mudo; estou mudo.
As vozes e os sussurros alheios, às vezes me trazem melancolica melancolia. Psssiiu, quero silenciar-me.
Diferentes e iguais
Todos somos diferentes; todos somos iguais. Diferentes em partes; em partes somos iguais.
Vemos o todo de todos; escondemos de todos o nosso todo. Na inferioridade alheia, nos achamos melhores.
Amigo?
É guardar o que ninguém consegue. Com leveza, suporta o pesado.
Prejudicado, não devolve com prejuízo; ama, mesmo não havendo devolução; deseja o bem, sem ver o mérito.
Decepçâo
É encontrar o inesperado fatalmente acontecer; é aceitar o inaceitável.
É viver o antigo com o efeito decepcionante da decepção; é ingerir o pós decepção, vomitando o pré.
A VIDA
A vida tem em sí a própria vida, que sendo perdida, morre-se o prazer de viver, desejando morrer.
PRECISO DE VOCÊ
Não por momentos, pois eles se vão. Preciso de ter permanente; pois por onde eu for, contarei contido e então direi com segurança; todo o lugar nesse meu mundo é o melhor do mundo, porque você se faz presente.
TÔ MORRENDO - Confesso que fiz de tudo para permanecer; me matei o máximo, com o propósito de não morrer. Mas... infelizmente não deu; sei que não mais viverei; mesmo morto, viverei da saudade. Valeu vida!
Ele abriu mão do seu trono; mas não de ser filho. Abriu mão das riquezas celestes ao vir à terra. Mas nunca de ser filho. Abriu mão de ser apenas Deus, ao torna-se homem. Jesus deixou o seu trono, deixou suas riquezas, tornou-se homem, também para ter o privilégio de chamar uma mulher de MÃE.