Marinho Guzman

326 - 350 do total de 946 pensamentos de Marinho Guzman

Os cães ladram, os baderneiros uivam, a caravana petista passa e o Brasil afunda!

Inserida por marinhoguzman

Vida.

Ninguém imagina que viver seja uma coisa simples.
A gente nasce, cresce, aprende, apanha, vive na maioria das vezes a vida que escolheu e morre.
E por muitos e muitos anos a princípio, a gente pensa que o mundo é nosso, que somos parte muito importante do universo, que o presente é resultado de um passado remoto que nos levará a um futuro longínquo.
E de repente a gente percebe que apesar de estarmos parcialmente certos, em poucos anos seremos apenas lembranças.
E as lembranças, assim como a própria existência têm vida curta.
Poucos lembram os bisavós, dos tataravós só se ouviu falar. Há sempre uma lembrança carinhosa dos avós e quando a gente perde os pais, um irmão ou alguém mais próximo, a lembrança dói no começo,para deixar apenas um lugarzinho depois de algum tempo,onde os nossos próprios problemas teimam em ocupar todo o lugar.
Viver não é uma coisa simples e uma das poucas coisas que você pode e deve fazer, é força para não complicar.

Diz-me com quem andas e eu te direi o que as pessoas pensam de você.

Certa ou errada, a primeira impressão vale muito e é bem possível que se você estiver com a pessoa errada, não vai conseguir desfazer essa impressão e muito menos atingir um objetivo que dependa de uma rápida avaliação.
Quem não causa uma primeira boa impressão dificilmente tem oportunidade de desfazê-la ou ter uma chance de causar uma segunda boa impressão.

Inserida por marinhoguzman

Uma mão lava a outra e as duas escondem a cara.

País da impunidade, terra do futebol, celeiro do mundo. O melhor dentre os piores.
Em algum momento o lema Ordem e Progresso se perdeu na multidão de corruptos que aproveitam a ignorância do povo e aprovam com maciça votação ex jogadores de futebol, palhaços e bandidos de várias especialidades para legislar e administrar a coisa pública.
Isso todo mundo sabe, todo mundo vê.
Alguns lavam as próprias mãos e outros se escondem em conluio, porque ainda não chegou a vez de pagar com a própria vida ou com seu patrimônio o esse descaso.
O que fazer? É uma minoria que pergunta e não há outra resposta que não cada um fazer a sua parte esperando que se realize a máxima, a que Deus seria brasileiro.

Inserida por marinhoguzman

Carro importado, motocicleta de grande cilindrada e mulher bonita, todo mundo sabe quem foi o primeiro dono, quem caiu e quem comeu...

Sou favorável à pena de morte! Aliás, pena que é só morte!

Inserida por marinhoguzman

E o que temos para hoje?

Carnaval!

Para alguns, a desculpa esfarrapada para encher a cara, se vestir de mulher, e colocar a fantasia de palhaço que não deveriam tirar nunca.
Os mal-educados têm hoje o grande dia ou alguns dias para gritar pelas ruas, colocar o som altíssimo e destilar o ódio que sentem pela sua insignificância.
Os vagabundos, alguns dias a mais para receber sem trabalhar e emendar os dias em que fazem mal as coisas com dias que nem isso fazem.
O Brasil deveria repensar esse feriado. Não há o que festejar sendo o primeiro em quase tudo de ruim que existe a começar pelo analfabetismo de adultos, a mortalidade infantil e as taxas de violência encabeçadas pelo maior número de mortos pela violência antes dos trinta anos.

Brasil, esconde a tua cara!

Inserida por marinhoguzman

Quem espera sempre alcança, se não apareceu um esperto que não esperou, abraçou e levou.

Inserida por marinhoguzman

Homens mais velhos não sofrem decepções de amor porque buscar amor depois de velho é sempre uma aventura.

Inserida por marinhoguzman

Por onde andará a Evely O.?

Outro dia eu escrevi:- Por onde andará a Dora G. ?
Não achei a Dora G. , mas o Luis A.P. leu e relembrou da Evely.
Eu e o Luis tivemos algumas coisas em comum. Lembro-me das motos 750cc, do Dodge Charger e da Evely.
É possível que na época eu tivesse uma ponta de inveja dele. Nunca fomos amigos de andar juntos e pior, a Evely me trocou por ele.
Com vantagem, diga-se de passagem, pois ele era mais bonito, mais rico, corredor de ponta da já famosa Stock Car.
Um verdadeiro gentleman que não bebia. Já eu... tomava tooodaaasss!!!
Ele andava mais em Interlagos e eu na Rua Augusta, que era a minha pista preferida. Nela, por um tempo, com fama de fotógrafo badalado fui quase sempre pole position.
Eu e o Luis nos reencontramos faz algum tempo, ambos com mais trinta e tantos anos nas costas, certos agora, de que motos, autos velozes e mulheres bonitas não são propriedade de ninguém, a gente tem a posse, mas tem que trocar de vez em quando, porque as especificações técnicas e as linhas aerodinâmicas o exigem.
Evely foi uma das minhas grandes paixões. Ela tinha 14 ou 15 e eu 24, eu estava no último ano de Direito no Mackenzie e poderia ser considerado um “partidão”.
Lindíssima e muito precoce, a Evely não queria perder nada da vida e a sua mãe, colocava toda a experiência própria a serviço do charme nato, avassalador e hipnotizante que a garota tinha.
Podíamos quase tudo, desde que ao alcance das garras da jararaca.
Mas nós queríamos mais e uma vez resolvemos passar uns dias sozinhos no Rio de Janeiro.
Loucura! Loucura! Loucura! diria o Luciano Hulk. Foi mesmo.
Tudo começou com a invenção de uma história. Seria uma excursão do Mackenzie, iríamos de ônibus, supervisionados etc. e tal.
Não me lembro bem, mas acho que não convenceria ninguém nos dias de hoje. Aliás, nos dias de hoje nem seria necessário .
Cheguei a tentar alugar um ônibus para ir buscá-la em casa. Afinal, não foi preciso, bastou outra história mal contada e meu irmão mesmo foi buscá-la .
Não vou entrar em detalhes dessa, que foi uma das maiores e melhores aventuras da minha vida na época.
Eu tinha um carrão, o único Ford 500 Galaxie cor vermelho Ferrari com bancos duplos reclináveis etc.etc. etc. e ponha etceteras nisso. Viajamos e correu tudo muito bem, até que algum tempo depois a jararaca descobriu nossa aventura e queria, porque queria, que eu casasse.
Eu não estava preparado, como aliás nunca estive e acho que ninguém está realmente.
Já diziam os mais antigos. Casamento é loteria e eu nunca fui de jogar.
Deu polícia, quase deu cadeia, mas finalmente o bom senso prevaleceu e a mãe não querendo que o pai que morava na fazenda soubesse ,resolveu esquecer a queixa.
É nesse ponto que o Luis assumiu a ponta e levou a taça.
Daí para frente não sei o que aconteceu com a Evely O. e o Luis nunca me contou, quem sabe agora ele o faça.
Como nas corridas com revezamento, eu deixei a direção e ele pegou!

Inserida por marinhoguzman

Se você quer ser respeitado precisa ser admirado pelas coisas que faz, diz ou escreve.

Inserida por marinhoguzman

Só vou comer peixe cru se na próxima encarnação eu nascer foca...

Inserida por marinhoguzman

Os caminhos mais curtos nem sempre são os melhores.
Quem escolhe os caminhos mais curtos não conhece todo o percurso.
Atalhos encurtam o caminho mas não garantem que a gente chegue ao final da jornada com primazia para entrar em lugar algum.
Alguns “espertos” furam a fila da balsa mas deixam para quem espera um tempo necessário para a reflexão de que o mundo não é dos que fraudam mas do que resignadamente respeitam.
Quem não respeita não será respeitado.

Inserida por marinhoguzman

O Guarujá é uma Arca de Noé.Sem Noé e sem a Arca...

Inserida por marinhoguzman

Celulares caros transformam jovens menos preparados em delinquentes. Eles começam com um pequeno furto e a impunidade cria a falsa impressão de que quem não tem, pode se apropriar das coisas dos outros.

Faz uns dois meses uma cliente esqueceu seu celular caro, no provador da nossa loja e minutos depois voltou para buscar.
A garota que a atendia fingiu procurá-lo mas na verdade escondeu-o nas próprias roupas, dizendo à cliente que não o havia encontrado.
Inconformada e inconsolável a cliente reclamou com a gerente e disse que iria imediatamente à delegacia fazer um boletim de ocorrência, mas que deixaria um número de telefone para ser avisada caso o aparelho fosse encontrado.
Nesse meio tempo eu cheguei na loja e a funcionária sobressaltada me perguntou:- O que vai acontecer quando a cliente for à delegacia? E eu lhe disse que seria feito um registro do ocorrido, não havendo, aparentemente, responsabilidade da loja uma vez que ela poderia ter esquecido em outro lugar.
A funcionária saiu para o almoço e foi encontrar com o namorado no Mc.Donalds. Depois de um tempo me ligou em prantos dizendo que estava arrependida, que não sabia o que havia ocorrido, mas que de fato ela havia furtado o celular, disse que estava com muita vergonha, arrependida e desesperada por não saber o que lhe aconteceria.
Pensei por alguns segundos e a única coisa que me veio á mente foi o arrependimento eficaz. Se ela devolvesse o celular a gerente ligaria à cliente, entregaria o celular e não haveria maior dano.
Quanto à funcionária, de imediato não me ocorreu que ela pudesse ter devolvido em razão das câmeras instaladas na loja, pela possibilidade de haver um GPS no celular, só pensei no dano que o fato poderia causar a uma garota de dezessete anos por um deslize momentâneo para ter o objeto do desejo da maioria dos jovens, um I Phone.
De fato a gerente telefonou á cliente e devolveu o telefone.
A funcionária envergonhada me pediu um dia de folga para não ter que enfrentar as colegas que ficaram sabendo do caso e eu expliquei a todas que não deveriam tocar no assunto por caridade a alguém que havia errado mas arrependeu-se.
Hoje quem está arrependido sou eu. O contrato da funcionária que era de noventa dias nem havia terminado e ela já havia procurado um advogado para entrar com uma ação, cujos termos não vou repetir para não deixar vocês com raiva, mas é bom que todos saibam que a estória vai cair por terra com as provas cabais de postagens no Facebook,mensagens no Instagram e wathsapp, imagens de câmeras instaladas na loja e fotos, muitas fotos,claro, a minha especialidade.

Inserida por marinhoguzman

Espelho...espelho meu...

Todo mundo se olha no espelho, até eu.
Não há como sair de casa sem escovar os dentes, pentear os cabelos, fazer a barba e outras atividades para as quais a gente precisa do espelho para não fazer burrada, cortar um pedaço do nariz ou sair como certas mulheres, parecendo verdadeiros palhaços.
Imagine uma mulher fazendo a maquiagem nos olhos sem a ajuda de um espelho ?!?...
Mas todo espelho deveria ter um “espelhômetro” ou algo que medisse automáticamente quanto tempo as pessoas passam observando a própria imagem e isso pudesse ser acessado por qualquer um pela internet, para ser fácil e moderno.
Eu iria fazer uma visitinha nas marcações de algumas pessoas, para ver quanto tempo gastam cuidando da imagem física e deixando de lado os plurais, as concordâncias verbais, a correta construção das frases ou planejando como vão usar bem o tempo que terão de vida olhando menos para si e para dentro e mais para fora e para longe.
Como na própria estória da Branca de Neve, de onde tirei o título, chegará o dia em que será inevitável uma resposta desfavorável à pergunta...

Espelho...espelho meu. Há no mundo alguém mais bela do que eu?

Inserida por marinhoguzman

Segurando seu marido pelo estômago...?!?...

Confesso que antigamente eu ouvia mais essa colocação.
Deve valer ainda, pelo tamanho da barriga de grande parte dos homens casados.
Sugiro que as esposas modernas desconsiderem essa frase e partam para ações mais interessantes pois não se ouve dizer que amantes sejam boas cozinheiras.

Inserida por marinhoguzman

A ORLA DA PRAIA É A SALA DE VISITAS DO GUARUJÁ.

Antero de Figueiredo, escritor português do século XX é o autor da frase: “A casa é o retrato do seu dono”.

Nossa cidade é a nossa casa e a orla das nossas praias a nossa sala de visitas.
É por causa das praias que Guarujá tem milhares de prédios e casas de construção sólida e bom padrão que abrigam moradores, veranistas e turistas que pagando seus impostos dão à cidade um orçamento próximo dos 700 milhões de reais.
Nossos governantes parecem ignorar esse e outros fatos que são importantes demais para serem esquecidos ou ignorados.
Problemas como a falta de banheiros públicos, o descaso com os postos de salvamento, a falta de conservação das áreas publicas e a permissividade com que doam parte das praias e das calçadas para qualquer um, cujo critério único é o apoio político está acabando com a cidade, a nossa casa e especialmente a sala de visitas na qual recebemos os que pagam as contas da cidade.
A verdade é uma só. Os proprietários dos imóveis pagam o IPTU e não recebem nada em troca desses pagamentos a não ser o descaso com seu patrimônio que desvaloriza a cada ano fazendo com que um imóvel do mesmo padrão custe em Bertioga em Santos e em outras praias o dobro, o triplo e até mais do que aqui no Guarujá.
Outra coisa que está acabando com o centro de Guarujá é a concessão de alvará de funcionamento para estabelecimentos comerciais sem o menor critério.
Como é possível admitir os Supermercados do Pão de Açúcar na Rua Mário Ribeiro sem estacionamento e usando os recuos obrigatórios como cozinhas irregulares?
Não é preciso explicar muito para que todos vejamos o que está ocorrendo no centro do Guarujá quando mendigos tomam conta das ruas fazendo suas necessidades fisiológicas na porta dos prédios de apartamentos que já valeram um milhão de dólares e que hoje não tem compradores.
Não é possível discutir soluções para os problemas sociais nas avenidas das praias e ruas próximas.
Em que pese sabermos as dificuldades, permitir que esses sem teto permaneçam nessa situação na avenida da praia em nada vai ajudar a resolver os seus próprios problemas.
Os frequentadores do Guarujá, proprietários de imóveis estão abandonando a cidade e vendendo-os por valores muito menores do que os que estão em construção.
Breve, em menos de dois anos estarão prontos mais de 2000 apartamentos nas praias das Astúrias, Pitangueiras e Enseada.
Informações das imobiliárias dão conta de que já existem muitas revendas disponíveis sem mesmo terem sido vendidas todas as unidades nos prédios em construção.
O que significa isso? Significa que a oferta será muito maior do que a procura e que os imóveis mais antigos ficarão ainda mais desvalorizados e difíceis de serem vendidos e que o valor venal hoje expresso nos carnes do IPTU, que servem como base para o lançamento do imposto certamente superará e muito o valor alcançado pelo imóvel.
Isso sem contar que o valor do IPTU do Guarujá continua sendo um dos maiores do Brasil com o agravante de nada oferecer aos proprietários a não ser o desgosto de ver as praias poluídas por barracas, ambulantes, bicicletas e toda sorte de companhia desagradável.
Certamente os nossos políticos não se importam com isso.
Como já disse alguém, a gente consegue tirar o indivíduo de dentro da favela mas não consegue tirar a favela de dentro do indivíduo.

Você consegue tirar os indivíduos da favela. Mas não consegue tirar a favela de dentro de alguns indivíduos. (Ditado popular)

Inserida por marinhoguzman

Eu fui, eu sou, eu serei.

De vez em quando tenho a impressão de que o passado foi e o futuro poderá ser melhor que o presente.
Talvez seja porque nos lembremos só das coisas boas do passado e imaginemos um futuro feliz, sem magoa, sem os corriqueiros problemas do dia a dia.
Mas o presente é o que temos agora, deixemos o passado com as boas lembranças e vamos viver bem o presente como preparação para um excelente futuro.

A hora é agora!Bom dia!

De vez em quando tenho a impressão de que o passado foi e o futuro poderá ser melhor que o presente.
Talvez seja porque nos lembremos só das coisas boas do passado e imaginemos um futuro feliz, sem magoa, sem os corriqueiros problemas do dia a dia.
Mas o presente é o que temos agora, deixemos o passado com as boas lembranças e vamos viver bem o presente como preparação para um excelente futuro.

A hora é agora! Bom dia!

Inserida por marinhoguzman

Modismo...
Acostumar-se com o sofrível parece a única opção para quem não pode ou não sabe fazer coisas bem-feitas.
Escrevo a propósito das fotos feitas com os celulares e modificadas pelo instagram e outros aplicativos, que transformam os defeitos da imagem nas fotos que a garotada posta mostrando a língua, o dedo do meio e a pouca educação que insistem em mostrar.
Assim como o povo foi acostumado pela mídia a comer mal no Mc Donalds, os jovens estão se acostumando a cultuar fotos sem foco, sem iluminação e com pouca ou nenhuma criatividade.
Se você colocar cem fotos dessas uma ao lado da outra, vai ter grande dificuldade em saber quantas pessoas diferentes estão retratadas.
Não por acaso muitas dessas pessoas escrevem mal, não sabem a tabuada nem vão ler esse texto porque exige algum esforço de entendimento.
Estar na moda dessa maneira vai criar uma legião de incompetentes uniformes e modernos.

Inserida por marinhoguzman

Acostumar-se com o sofrível parece a única opção para quem não pode ou não sabe fazer coisas bem-feitas.

Inserida por marinhoguzman

Viver ou conviver com as diferenças é diferente de nivelar seus anseios por baixo.

Virou moda apregoar que devemos aprender a conviver com as diferenças.
Muitos confundem a obrigação absoluta e verdadeira de não ser racista, ou em aceitar a pobreza como realidade e não como fatalidade e tentam impingir, em quem evoluiu, a obrigação de viver na ignorância e conviver harmonicamente com os mal educados.
Classes sociais não são uma invenção dos ricos nem uma obrigação de submissão dos pobres. Assim como se classifica a escolha de um profissional da saúde para integrar os quadros de um hospital, pela capacidade em entender os problemas e e atender aos pacientes, a classificação social serve para estudar o grau de evolução de uma região, de um povo e da humanidade.
A expressão “ave de pena rara voa junto” não significa que a gente escolhe com quem vai andar porque se veste da mesma forma. Só voam juntas aves da mesma espécie, que migram para um mesmo lugar porque têm os mesmos anseios, envergadura e capacidade de voo para alcançar o seu destino.
Vejo com preocupação a reserva de quotas para negros, índios e outras minorias, numa tentativa honesta de levar e elevar, mais e mais gente dessas raças a um bom patamar de cultura e educação.
Ao mesmo tempo, vejo que estão prejudicando quem não faz parte das minorias, prejudicados na igualdade de condições entre todos os indivíduos em busca de um ideal.
É inaceitável tentar obrigar quem já evoluiu a regredir para fazer parte de uma maioria ignara, em nome da convivência harmoniosa.
Isso não tem nada de inteligente, de louvável, nem é fantástico.

Inserida por marinhoguzman

Quem não tem passado não terá futuro.

Virtuosos tardios são aves raras.
Quase sempre os grandes talentos e os vencedores aparecem nos tenros anos como crianças precoces, jovens formadores de opinião, adultos empreendedores e velhos surpreendentemente ativos e profícuos.
Analisar o currículo de qualquer pessoa é fundamental para uma boa escolha.
A ficha suja não é o único sinalizador de que o indivíduo não serve para administrar o seu dinheiro que está em mãos públicas.
Também não se fie na opinião de qualquer ignorante.
O voto consciente continua a prejudicar menos do que o dos ignorantes. São eles que dependem mais do poder público, são eles que sofrem mais com as péssimas escolhas.
Os filhos serão o que os pais querem que eles sejam e as administrações serão retrato da sua falta de participação nos rumos políticos da comunidade.
Vamos acabar com os políticos corruptos. Não vote nos ladrões conhecidos. Vote no novo para o bem do povo!

Inserida por marinhoguzman

Há muitas maneiras de escrever.

Mas não é possível escrever antes de ter lido muito a respeito do assunto.Às vezes seus dedos parecem não conseguir acompanhar o pensamento e o texto sai rápido, claro, explícito.
Outras vezes você tem aquilo que parece e pode ser uma boa ideia mas as palavras demoram a surgir e é preciso refletir a cada toque.
Todo texto tem que ser lido várias vezes para ser o que você realmente quer dizer.
Ao escrever você fala com você mesmo e quando resolve publicar fala para uma uma plateia que concorde ou não com as suas ideias pode gostar da forma como ela foi colocada.
Escrever é um dos raros prazeres que não custa nada mas depende muito do investimento que você fez anteriormente.

Inserida por marinhoguzman

As lembranças são como as mulheres, a gente não as escolhe, elas é que escolhem a gente...

Inserida por marinhoguzman