Marianna Marinho
E daqui pra frente será assim. Todo o tempo, esforço, atenção e carinho dedicados à você agora serão encaminhados para alguém que realmente merece. Serão guiados para uma pessoa que talvez precise disso nesse momento. Alguém que merece ser feliz, que cansou de se decepcionar com as pessoas erradas. A partir de hoje eu traço um objetivo de cuidar mais de mim, de ir atrás do que eu quero, lutar pelos meus objetivos e minha felicidade. Não importa o que os outros pensam, o que os outros desejam. Bom, não mais do que eu decido ser melhor pra mim. Mais do que querer você, eu me quero. Mais do que te amar, eu me amo. Eu conseguia ser eu até conhecer você, porque aí deixei de ser apenas eu pra ser você também. Parte de mim morreu. A parte que não era minha, a parte que você roubou em mim. Até hoje eu pensei que eu havia morrido, mas foi você. Você se roubou de mim. Ou talvez, você apenas levou o que na verdade nunca foi meu. E eu me sinto bem assim, sempre fui melhor sendo eu mesma, sendo apenas eu. Eu só tenho certeza de uma coisa que eu sempre quis saber e agora sei: Eu sou feliz sem você. E, no fim, eu não tinha tantos problemas quanto você dizia, porque eu nunca fui o problema. Eu nunca fui a errada, não com você.
Dizem que é estranho você sentir saudades de algo que você nunca possuiu, e talvez seja mesmo. Mas é exatamente esse sentimento que te faz buscar ter o que já não está mais perto de você. Ninguém precisa se conformar ou se acostumar, a saudade mostra que a chama do sentimento ainda está acesa. E enquanto houver uma faísca sequer, tudo pode recomeçar. O importante é não deixar o amor se transformar em saudade, mas deixar a saudade ser como um impulso para retornar ao amor.
E aqui estou eu. Mais uma vez vivendo uma situação exatamente igual a que já vivi algumas outras vezes. Aqui estou eu, vivendo algo que não gostaria de viver. Aqui estou eu, vendo meu coração bater mais rápido outra vez, vendo-o disparar ao ponto de tornar a respiração difícil algumas vezes. Estou revivendo um enredo que não sai da minha vida, vendo um sentimento novo florescer. Dessa vez eu demorei pra entender o quanto eu quero você perto de mim, o quanto eu preciso fazer você feliz. Mas como te dizer isso? Como te mostrar que foi você que me deu esperança, mesmo sabendo que existe uma grande possibilidade de mais uma vez eu me machucar. Como te dizer que eu nunca tive tanta certeza do que eu quero? Eu só consigo ser eu mesma com você. Não consigo pensar em outra pessoa que me faz agir tão naturalmente, que conhece tão bem as minhas manias, que de um jeito inocente e diferente poderia me deixar assim. Isso acontece porque você é diferente, diferente até do que eu julgava ser diferente. Eu não queria sentir isso, mas poderia até dizer que gosto do que sinto ao estar perto de você. Isso não é uma história de amor, é sobre o que poderia ser uma. Pois aqui estou eu, insanamente apaixonada e você não faz idéia disso.
Às vezes a gente se sente um nada. Às vezes todo mundo pisa em você. Às vezes as pessoas te deixam pra baixo ou tiram o seu desejo de sonhar. Mas a sua vontade tem que ser muito maior do que isso. A sua vontade de ser o que quer, a vontade de ser feliz, a vontade de realizar um sonho! Às vezes tudo parece contra a gente. Mas é exatamente nessas horas que a gente tem que parar pra pensar o que a gente quer e ir em busca do que a gente quer. Porque chega um dia que ninguém aguenta mais sofrer.. E se tudo na vida te faz sofrer, você tem que procurar um motivo pra sorrir. E se você achar que não existe motivos pra sorrir.. Sorria por estar vivo, por ter uma família que te ama independente de tudo, sorria por poder um dia sorrir, sorria porque sorrir às vezes é o melhor remédio! E mesmo que isso não pareça motivo pra sorrir, então apenas sorria sem motivo.