Mariana Nunes
Evolução.
evoluiu, evoluindo, evoluir. Gosto dessa palavra em todos os "tempos' passado, presente e futuro. Ela me soa bem, e tem um grande significado, acredito que não só para mim, mais para muitas pessoas também. E eu aqui penso no quanto eu evolui, penso nas mudanças que aconteceram por esse fato, da minha evolução, como pessoa principalmente. No jeito de falar, agir, afinal, em tudo e eu sinto essa mudança, e que para o meu melhor vem me ajudado em várias coisas no cotidiano. Me sinto mais centrada, mais útil, mais confiante, mais determinada pelo o que eu quero para mim, mas isso não muda o fato de eu continuar a ter os mesmos defeitos, neuroses, crises e etc.
''E qualquer outro dia se você me ver NÃO VENHA me chamar''
Qual a parte dessa frase um certo alguém ainda não entendeu?
Será preciso eu escrever em um cartáz? ou desenhar?? será?
De preferência não me olhe, faça de conta que não me conhece, que nunca falou comigo, como eu aprendi a ignorar-te, aprendi perfeitamente a lidar com isso tudo. Mágoa não, rancor talvez - sei que parece infantil da minha parte, mas só quem sente sabe. Desse teu tipinho de gente que decepcionada de forma baixa, gente falsa tipo tu não faz idéia do quando a distância faz bem pra minha saúde. Houve um tempo em que eu não podia te ver... hoje já posso disser que mesmo estando na tua frente meu coração não sente mais nada!
E isso prova o quando eu era imatura e idiota.
Bueno té que um dia eu resolvi escrever algo, é que isso já estava me incomodando... E como eu já falei na minha 1° postagem estou AUTO-DESABAFANDO e isso é muito bom.
@nunesmariiana
Oi sou uma liinda e não sei tocar violão.
Não sei lidar com despedidas. Controlo meu ciúmes.
Super mega hiper possessiva, mas me controlo.
Orgulhosa demais, teimosa então nem se fala.
Do contra, contraditória é a Mariana.
Mas muito, muito previsível isso não posso negar.
Eu ainda vou aprender a tocar um violão e uma guitarra.
Quero tantas coisas, ir pra tantos lugares.
Mas agora tem algo que me prende aqui, não digo o ''prender'' no sentido ruim da palavra.
Mas eu não quero me afastar, é difícil.
Me apeguei demais, de agora em diante será impossível de esquece-lo, falo isso de todo meu coração.
É eu gosto mesmo, eu te cuido, te belisco e quero o teu bem.
Eu cresci e amadureci. Mas me pergunto:
- Como é esse tal de amor?
Será mesmo que estou amando? Ou é uma paixão?
Não penso como paixão, é intenso.
Sentimos respeito um pelo outro, nos queremos bem.
Não sei deixo rolar, eu só sei que te gosto muito, que de todas as outras coisas boas que me ocorreram tu veio junto com o pacote.
Não acredito na sorte e muito menos em destino.
Só eu sei dos meus sentimentos, e a melhor parte disso tudo é saber que minha família me apoia, e que agora minha nova ''família'' também NOS apóia.
Meu pai que me olha e diz: - A minha filinha estando feliz, eu estou feliz também!
Tem coisa mais mimosa do que isso?
Eu sei, meu pai e eu temos nossas diferenças - grandes - mas só de saber que ele esta bem também, quero o que mais da vida?
Minha mãe nem se fala né!
A Laura entoonces... neem tenho o que comentar também!! Palavras não descrevem isso que sinto.
O Patrick doença, a Meline que ta sempre comigo e vice-versa.
Como esta na descrição do Blog - Eu Sempre Perco o Foco, nem liga - entonceees...
@nunesmariiana
Tem algo nele.
Não sei o que é.
Pode ser o sorriso, sinceridade ou jeito dele em si.
Tu sabe o que é por um bom tempo tu não te apegar a alguém? E de repente tu começa a sentir essas vontades novamente?
Tu querer ficar perto de alguém? Ou que consigam ao menos - no teu coração que se tornou frio e tu, se tornou muito, mais muito racional? - fazem ao menos uma cosquinha e até consegue aquecer o teu coração nem que seja um pouco?!
Foi o que aconteceu, mexeu comigo.
E agora estou aqui, pensando nele. Mais racional e realista - obviamente - tudo que eu aprendi a ser com os tombos que levei, se me perguntar se eu gosto dele? Eu gosto muito sim, uma pessoa que me faz muito bem, com quem eu converso, implico, beijo, abraço....
@nunesmariiana
A bifurcação.
Tem tanta coisa pra falar...
Dizer que eu sofri estando em todo lugar sem ter você aqui.
Eu sei que eu errei em te deixar para trás.
Mas quem de nós não errou? Cada um faz as suas escolhas, e tu fez a tua, não admito cobranças, pois eu sempre, para ti dei o melhor de mim!
Tu sabes bem, eu não volto atrás com nada do que digo.
Afastei-me sim, eu me chateei... Eu ainda estou chateada, mas isso é só mais uma coisa para eu carregar e não quero mais levar comigo estes sentimentos ruins no meu coração, chega de poços fundos, vazios, frios e escuros dentro dele. Basta a enorme mágoa que tenho no meu coração, coisa que não tem nada a ver contigo, mas essa mágoa me consome, toma espaço e me fez sentir na pele o que é raiva, desprezo, ódio e todos aqueles outros sentimentos ruins que se pode sentir por um ser humano, eu sei que é ruim sentir isso, mas o que eu posso fazer? Nada. Às vezes ele diminui, às vezes aumenta. Mas essa bifurcação? Essa sim dói demais.
Desde a 00h00min eu fico na dúvida em te ligar ou não, hoje eu chorei vendo vídeos, fotos, lendo as cartinhas e ouvindo áudios. De saudade, porque não sentimos saudade das coisas ruins. A amizade ainda está aqui, FRIA mais ainda existe. Eu nunca quis abrir mão da nossa união pra mim foi difícil me separar de ti, das gurias, mas foi preciso. Tu sabes o tamanho da tua importância na minha vida, quando eu te encontrar eu vou fazer questão de te lembrar disso.
Só não sei da onde que me vem esse medo, não sei se é medo.
É insegurança de te ligar e saber se tu vai gostar ou vai pensar que eu tô de deboche contigo.
Preciso dar sossego ao meu coração.
De todas as conversas, badernas, risos, tombos, bilhetinhos com códigos, fugidinhas, brigas, nossas músicas favoritas... eu não esqueci, guardo tudo aqui comigo, no coração.
Desde o dia em que eu te disse pra ‘’sempre’’ eu te jurei, eu prometi que ia cumprir, e aqui tô eu.
Não fui eu quem errou tô passando por cima do meu orgulho mais uma vez porque a tua amizade significa muito, tu não tens ideia do quanto, não chega a caber no meu coração.
Eu sei que o meu silêncio não traz paz, mas o teu por todo esse tempo é ensurdecedor para meus ouvidos.
Talvez eu te ligue hoje, ou amanhã. Eu ainda não sei dizer, mas vontade não falta.
Tu te lembra nas manhãs de inverno no colégio? Nas aulas de Educação Física, a gente ouvindo e cantando enlouquecidas Europa e Redenção? Eu sei que não esqueceu, e eu muito menos. Tu ainda podes chamar a minha mãe de ‘’mãe’’, tua ainda pode incomodar, me tirar do sério como fazia antes, das nossas discussões que só de lembrar eu começo a rir, sorrir e bate aquela saudade enorme que só eu sei o quando dói.
Eu te amo ainda bolinha, piolho dois, e outros apelidos bobos que eu te coloquei.
Um feliz aniversário pra ti.
- Até a luz do sol se apagar, enquanto houver ar pra respirar...
Pronto, falei.
Vejo as coisas de um ponto de vista bem prático mesmo que estejamos falando de amor. - Mesmo sabendo que, o amor não é prático.
Se é amor de verdade, não há traição, não á segundas intenções com terceiros, não há papinhos de baixo calão com as ''amiguinhas (os) ''.
Quando é amor, a gente respeita e sinceramente ? Esperamos tanto respeito que quando ele não chega, a casa caí.
Se ama, não tem frescura com terceiros(as)
Se ama e está junto, sendo namorando, noivo casado é respeito, é cuida, cultivar ...
Isso é tão corvarde ...
Pessoas usam umas ás outras para fazer ciúmes no ciclano(a), esquecendo que na pessoa usada pulsa um coração.
Brincando com o sentimento alheio, por diversão.
è oq ue eu acho, porque gente assim eu afastei de mim e vai continuar sendo assim.
Não se deve cometer o mesmo erro duas vezes.
Me chama de brega que eu chamo de bom senso.
Parabéns para mim!
Estou aqui ouvindo música e pensando em alguns fatos passados em que meu orgulho ficou no topo, mas não foi em vão, tive minhas razões. Às vezes, tenho uma vontade imensa de aparecer na tua porta, te abraçar e dizer: Olha, está tudo bem, eu quero você comigo, porque você é a única pessoa que não consigo deletar da minha vida (tirando minha mãe e alguns outros). Sinto falta dos risos e das madrugadas no computador, incomodando todo mundo. Eu sinto falta, mas eu nego. Eu quero ir atrás e, ao mesmo tempo, não acho justo, não acho que mereça. Mas, quem sou eu para dizer se alguém merece alguma coisa? Para julgar alguém, apesar de ter sido feita de boba... Quem sou eu para julgar alguém? A Mariana orgulhosa, arrogante e teimosa, talvez... Não estou triste, superei as coisas sozinha e, ao mesmo tempo, com a companhia de pessoas maravilhosas que deixei entrar na minha vida, sem aquele meu medo controlador de não querer mais me machucar. Se já arrisquei tanto, quebrei tanto a cara, por que logo agora vou ficar dando para trás? Para que ter "medo" agora? Medo de quê? Não tem resposta. Todos percebem que quando escrevo, perco o foco, mas não liguem não. Talvez esse meu lado protetor demais tenha te deixado mal-acostumada, ou não, porque você é tão orgulhosa quanto eu. Mas chega de mi-mi-mi. Sinto saudade, tenho uma vontade imensa de apagar esse episódio em que a amizade virou só uma boa lembrança. Confesso que ela não está naquela minha "prateleira de livros e rascunhos velhos que não quero reler"... Não quero só lembranças, quero o agora. Isso só não me basta.
Desabafei.
Gente que acha que tenho de agradar o tempo todo, querem que eu me vista de bobo da corte pra alegrar, ficar de risinho, eu não sou assim.
TENHO MINHA PERSONALIDADE E JAMAIS VOU BAIXAR MINHA 'CRISTA' PRA QUALQUER UM(A) QUE VENHA ME DESRESPEITAR E DEPOIS FICAR COM RISADINHA IRÔNICA, E VIDA ENSINA. PERSONALIDADE FORMADA, SEM A MÍNIMA MANIPULAÇAO DE NINGUÉME TOTALMENTE CONSCIÊNTE DO QUE DIGO, SE GOSTOU OU NÃO .. SE ENTENDEU MAU OU NÃO. EU LIGO SIM PRA O DIZEM DE MIM, CERTAS COISAS NÃO MERECEM O MÍNIMO DE ATENÇÃO INCLUSIVE PESSOAS FALSAS E SEM CARÁTER.
ACHO QUE TOPARAM COM A PESSOA ERRADA EM RELAÇÃO A QUERER ATENÇÃO E BABAÇÃO DE OVO PORQUE IGNORAR E SER INDIFERENTE É A MINHA PRAIA.
EU MESMA.
É estranho.
Fisicamente eu sinto que posso demolir um tanque, mas mentalmente me sinto muito cansada, de tudo.
-3°, estou tagarelando.
Ele me tratou mal, não valorizou, machucou meu coração mas mesmo assim eu dou beijo na testa, tapo ele na hora de dormir, repreendo, faço café e cafuné. Faço porque gosto, porque nenhum ser humano deve ser tão julgado e maltratado por um erro ou dois. Me machucou, magoou, enganou e tal, ok. Mas destratar uma pessoa que convivi por quase um ano? Com tanta intimidade? Jamais faria isso. Talvez o nome disso é respeito, é querer bem. Não ligo muito pra mim, me preocupo demais com as pessoas na minha volta e não sei a que ponto isso é bom ou ruim pra mim, por mais que já tenha tido grandes provas de que as vezes é em vão.
Eu gosto de demonstrar.
Gosto que demonstrem.
Gosto de quem pergunta, de quem se importa e porque não?
Porque não demonstrar?
Pra que esse gelo todo?
Sei lá né sociedade.
De mim eu sei, até demais. Dos outros muito pouco, mas o suficiênte para me sentir bem. Não confio em ninguém, isso é verdade e porque não admitir? Problema meu né. São 4:39 da manhã, estão fazendo -3° e eu fiquei aqui te esperando, mas eu não te prometi, só me esforcei. E porque não dizer? Porque tanta TRAVA? Pra quê tanta vergonha em falar?
o que vale é aboa ntenção e não só falar allgo com na hora só pra arrancar um sorriso alheio que em menos de um mês o cara esquece.
Ah como ador ficar te observando.
Eu quero arriscar, eu vou arriscar.
Sinto saudade, uma ânciedade sem tamanho.
Sinto que é isso que quero.
O que vai ser, no que vai dar eu não sei .. Mas penso em tudo de bom, talvez uma estrutura que me faltou, talvez coisas que eu já havia convivido antes. Ficar imagiando como vai ser não tem a mínima graça, mas aquele momento em que tu para e começa a lembrar do guri sorrindo pra ti e escapa aquele sorriso da tua boca, isso sim é um sorriso bobão.
Mas né, tô aí na batalha e de mim eu não desisto NUNCA.
Sim cara é a Mariana aqui, tagarelando 1beijo.
11 Junho.
Eu comprei um esmalte vermelho, pois sei que tu gosta quando uso vermelho, até deixei tu escolher. Guardei pastilhas de menta, pois sei que tu sempre ás procura na minha mochila. Cheirei teu pescoço, falei que estava muito cheiroso, tu respondeu que era tudo pra mim. Enrrolei meu braço no teu e coloquei minha mão no teu braço porque sei que tu gosta de andar assim. Acho que sei tudo sobre ti, cara sim, eu sei tudo sobre ti apesar dos teus silêncios que me deixavam absolutamente abalada, perdida e sem rumo. Estou ouvindo Avenged Sevenfold pois sei que tu curte, aprendi a gostar contigo, assim como aprendi a gostar de tantas outras coisas, outros carinhos, outras piadas e teu jeito. Acredito estamos aprendendo ''o que é o amor'' e tento ''relaxar, como tu sempre me implorava, mas nunca houve resultado. Eu adoraria te pegar no colo e fazer tudo isso sumir, mas não posso.Não sei homitir, não pude te homitir. Em tantos meses fui tão clara, sincera e verdadeira pois eu sempre quis mais de ti, de nós o melhor possível. Brigas fúteis, ciúmes, possessividade e birra fizeram parte. Cara tô escrevendo no ''passado'' porque? É isso que me pergunto, eu quero respostas, mesmo sabendo que elas devem partir de mim, afinal ninguém sabe melhor que eu mesma - mas sinceramente, ainda não sei-. Te levei para ir comprar o presente dos namorados junto, pra ti ver como eu sou ''romântica'' e tu nem repudiou e ainda fez piada, o que me fez sorrir. Daria um braço para ter estas respostas, para não magoar alguém que gosto muito. Mas isso é o tempo que vai dizer, e tu é inesquecivel na minha vida, anota aí. Discuti com minha mãe, na verdade ela discutiu comigo. Mas eu não me importo, são minhas escolhas e vamos R E S P E I T A R a vontade do outro, porque é tão difícil?
Ela não quer me ver sofrer, mas ao mesmo tempo me sufoca, me põe mais pra baixo.
Vou me agarrar aonde?
Aí me recordo de uma música que cita ''O que você precisar, se encontra em você'' daí sem muito sucesso eu tento seguir este exemplo, mas né.. Acho tão importante ter alguém do lado, seja mãe, amigo, gato ou cachorro. Logo que cheguei em casa - desandando - sentei na cama botei a mão no rosto e aparece a Juju - minha cachorra - encostando a cabeça na minha perna, um gesto de carinho e eu amo isso ela é linda, é minha companheira.
já é dia 12, dia dos namorados e tal. Não sei o rumo dessa história, o galo tá cantando, estou com olheiras e preciso muito dormir e enfiar a cabeça nos estudos, mas não consigo me desviar desse assunt=o que tomou conta de tudo, minhas músicas, textos, fotos, sorriso e lágrimas. Me pergunto como tu chegou em casa, se tu vai conseguir dormir, se tu conseguiu me entender. Mas tudo bem. Não hajo bem sobre pressão, quem me conhece sabe. Deixa rolar e vamô vê no que vai dar.
VAAAAAAAAI PLANETAAAAA !
Engraçado.
Engraçado como eu morro de raiva e acordo ouvindo teus passos no meu quarto, sentado ao meu lado e eu, sem a mínima disposição pra te colocar pra correr, o máximo foi ''vai embora agora'', virei pro lado achei que era sonho/pesadelo mas não era.
Engraçado é eu usar teu moleton pra dormir.
Engraçado como não consigo mais olhar Supernatural e ouvir AC/DC.
Engraçado como eu saio lá fora e vejo o pôr do sol sozinha.
Engraçado como eu amo tanto mas não consigo mais.
Engraçado como eu ainda rio das tuas besteiras.
Engraçado como não dá pra ouvir certas músicas.
Engraçado como eu me importo com quem mandei embora.
Engraçado como eu sou imprevisível e não consigo desapegar.
Engraçado como eu sinto falta de certa compania no final a tarde, na hora do café.
Engraçado é descer a Assis Brasil ao invés de subir.
Engraçado é não te cobrar mais nada, além de respeito.
Engraçado como isso me deixa nervosa, mas nem um pouco confusa.
Engraçado é a minha reação ao te ver e não conseguir te olhar nos olhos.
Não vou mais fraquejar.
Engraçado é o modo como estou escrevendo agora pois é o que eu acho, é ''engraçado'' pra não dizer ''agoniante'' pois não achei palavra mais precisa, não estou agoniada, estou totalmente certa da minha decisão e pra falar a verdade, foda-se o coração por enquanto.
Não volto atrás, não digo que será pra sempre, nossa o ''pra sempre'' me assusta, muito, todos os dias. É tão fácil dizer as coisas estando longe, eu só quero ficar em paz e te ver em paz.
O cara não percebeu a gravidade do problema e sei que sou 8 ou 80.
Se alguém conhece ai, duvido muito que não, a música ''Perfeita Simetria'' do Engenheiros do Havaii, uma da banda gaúcha se não a melhor, que cita estes versos:
'' Toda noite de insônia
Eu penso em te escrever pra dizer que o teu silêncio me agride e não me agrada ser um calendário do ano passado.
Prá dizer que teu crime me cansa e não compensa entrar na dança depois que a música parou, a música parou.
Toda noite de insônia eu penso em te escrever escrever uma carta definitiva que não dê alternativa prá quem lê.
Te chamar de carta fora do baralho descartar, embaralhar você e fazer você voltar..
Ao tempo em que nada nos dividia;
Havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais;
Era perfeita simetria, éramos duas metades iguais.
O teu maior defeito talvez seja a perfeição.
Tuas virtudes talvez não tenham solução. (...)"
Nem sei se falei coisa com coisa aqui, apesar das pessoas virem me dizer ''ai vocês eram tão fofos juntos'' eu respondo que sim, éramos e talvez sejámos pra sempre um casal fofo, que ficou no passado. Não quero me ferir, não quero te ferir, não quero ferir ninguém. E que se exploda quem se intromete ande não é chamado, quem vem me julgar sem saber tomando as dores do outro. Não quero ninguém com minhas dores, não preciso de NINGUÉM pra me defender, sou mulher o suficiente para admitir meus atos bons ou ruins, mesmo sendo imatura certas vezes. Como sempre digo, DE MIM EU QUE SEI, tu que vê por fora só encherga a casquinha. Eu tô plugada na vida, de mim eu não desisto jamais e uma dica pra quem se importa: - Nunca sinta pena de si mesmo, não se faça de vítima. Fale, se abra pois pode ser tarde demais e você pode acabar perdendo algo que ama muito, ou diz que ama. Amores são diferentes, únicos, todos amamos mais de uma vez, todos são únicos pra quem se importa(tava) e valoriza(va). Minha personalidade ajuda um pouco, arrogante, orgulhosa e teimosa. Guardo tudo que sinto.
Quando você gosta muito de alguém você vai fazer de tudo para encontrá-la.
Não importa sua idade ou onde você more. Se eu quiser muito conhecer um cara que mora na China, eu vou até a China e tenho dito.
Sim eu tenho medo do ”pra sempre”.
E quem não tem atira a primeira pedra, pois ele me apavora, tira o sono, arrepia e angustia.