Maria Gadú
Maria Gadú (1986) é cantora e compositora brasileira de música popular. Recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.
Maria Gadú nasceu em São Paulo, no dia 04 de dezembro de 1986. Ainda criança já mostrava sua vocação para a música. Em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro quando começou a cantar e tocar violão nos bares da zona sul.
Em 2009 a cantora ganhou destaque a participar da trilha sonora da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração, com a música “No me quitle pas”. Nesse mesmo ano gravou seu primeiro álbum intitulado “Maria Gadú”, que logo ganhou espaço na mídia. Teve a canção “Shimbalaiê”, sua primeira composição escrita aos dez anos de idade, incluída na trilha sonora da novela “Viver a Vida”.
Em 2010, Maria Gadú participou de shows de diversos artistas, entre eles, a dupla Chitãozinho e Xororó, o sueco Eagle-Eye Cherry e a cantora Maria Carolina. Nesse mesmo ano, recebeu duas indicações ao Grammy Latino na categoria de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/ Compositor. Em 2011 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “Mais Uma Página”. Em 2013 a cantora lançou o álbum “Nós”.
Em 2014 foi para Portugal, onde fez shows na sala de espetáculos Coliseu, de Lisboa e do Poro, onde cantou seus principais sucessos.