Maria Fernanda Sollero Gomes
“Eu quero ser inteira sabe!? Inteiramente amada. Inteiramente aceita. Inteiramente feliz. Inteiramente esperta, realizada, decidida. Inteiramente sua.”
“Cuida de mim enquanto eu estou aqui Zé, enquanto eu quero perder meu tempo com você, enquanto eu quero passar o tempo com você. Cuida de mim enquanto eu te amo, enquanto eu sou viva, enquanto eu te espero, enquanto eu te quero. Cuida de mim enquanto eu tenho esperança, em você, em nós, cuida de mim enquanto eu sorrio por você, enquanto eu vivo por você, enquanto eu desejo você. Cuida de mim enquanto eu me lembro de você, cuida de mim agora, cuida de mim enquanto eu deixo. Só cuida.”
“Você sabe que eu vou estar aqui, que vou cuidar da gente, e principalmente de você. Sabe que vou ser forte, vou ser brava, vou ser pilastra quando precisar. Sabe que eu choraria todas as suas lagrimas, sabe que eu brigaria com quem quer que fosse por você. Você e só você sabe a importância que tem pra mim, ninguém mais sabe, ninguém mais sente. Agradeço todos os dias por você existir!”
“Vem garoto, vem que eu ainda estou viva. Vem que eu ainda quero amar. Vem que eu ainda valho a pena.”
Procura-se alguém que goste de bichos, que aceite desafios, que queira ter planos, filhos e sonhos. Alguém que acorde ao meu lado, que durma de conchinha, que saiba cozinhar. Procuro alguém que sorria, e goste de sorrir, e goste de sorrisos. Alguém que goste de conversar, goste de escutar, que chore minhas lamurias, que goste de cinema. Procura-se alguém de contos de fadas. Alguém que queira ser para sempre, que queira estar perto, que goste de estar perto. Alguém com o coração disponível, para que eu possa entrar me abrigar, me deliciar, me abrir e ser eu, só eu, sempre eu.
“Toda mulher quer um homem, que não vá correr quando ela acordar, que não vá embora quando ela dormir, que não vá fugir quando ela ficar, que não vá sumir quando ela ligar, que não vá mentir quando ela perguntar, que não vá enjoar quando ela falar, e principalmente alguém que não vá deixar de amar quando ela amar.”
Hoje eu estou com frio, com sono, com fome, com raiva, com medo, com sede, com tudo, menos com você!
Sabe aquela sensação horrível de que está tudo vazio no coração? Pois é, me sinto assim desde que você foi embora!
E então eu me ergui, botei aquele velho sorriso no canto da boca, segui. Não tem segredo. Mas fingir ajuda, orar ajuda e ter fé ajuda. A parte mais difícil disso tudo é sobreviver depois de quase morrer!
“Eu não sou boa o bastante, eu sei! Sei também, que não é fácil me aceitar, mas você me aceita, e eu devo ser grata por isso. Eu amo você, do jeito mais tolo, torto, errado, imaturo, sem graça, sarcástico, irônico, mais amo, e eu sei que você merece um amor melhor que o meu, mas não é justo. Eu nunca lhe dei preensões de ser perfeita, nem sei como ser. Quero pedir meu amor, que não desista de mim hoje, nem amanha, nem nunca. Quero pedir que fique, cuide, mime, porque eu ainda sou sua, e nós ainda somos tão jovens, temos tanto tempo... Tanto tempo para amar, para cuidar, para mimar, para tentar, para esperar... Tanto tempo para viver!”
“Ainda tem os seus sapatos pela casa, ainda tem o seu perfume no travesseiro, ainda tem a sua voz no telefone, ainda tem o seu sorriso no espelho, ainda tem muito de você aqui comigo, ainda tem... Você não faz idéia, mais tem!”
“Perder um amor não dói, o que dói é você saber que todas as horas que passou com ele foi em vão, que todo o carinho que dedicou foi desnecessário, que todo tempo que abdicou por ele foi burrice, que todos os amigos que abandonou foi covardia, que todo o amor que você tinha foi insuficiente para seguir em frente, não foi o bastante, não foi o melhor... É isso que dói, você tentar arrumar uma desculpa pra única pessoa/coisa que não merece a culpa: Você!”
“Desejo que se um dia nos perdermos, nos largarmos, se desistirmos do que temos desejo que achemos o caminho de volta um pro outro...”
“Preciso muito de um cara sarado, safado, inteligente, esperto, e com um ótimo gosto para livros, musicas e filmes... Só preciso!”
“Sabe essas coisas ruins que eu fiz Zé? Essas coisas como, te afastar, te esnobar, te ignorar... Foi só pra te fazer sentir minha falta, só pra você vir atrás de mim, só pra me sentir importante pra você por alguns minutos...”
“Você é a única razão pela qual eu abro os olhos todas as manhãs, a única razão pela qual eu me levanto da cama todas as manhãs, a única razão pela qual eu vivo todas as manhãs... Porque te vejo passar, pela minha janela, todas as manhãs, e te namoro todas as manhãs, e te desejo todas as manhãs... te quero, te amo, te sinto, te vivo todas as manhãs, de todos os meus dias... Achei que você fosse gostar de saber, só achei!”
“Não sei se você quer saber, mas, tem alguém aqui que anseia por você, que respira por você, que vive na espera de te ver novamente. Não sei se você quer saber, mas, tem alguém aqui única e exclusivamente por você. Vê se vem logo meu amor, vem logo pro meu aconchego, pro meu cantinho, pro meu carinho.”
“Senti sua falta hoje sabia? Senti sua falta esparramado no sofá, senti sua falta namorando a geladeira, senti sua falta atendendo meu celular, senti sua falta roubando meu cobertor, senti sua falta rolando na cama, mas principalmente, senti sua falta quando acordei e não te vi ali, olhando pra mim, esperando eu abrir os olhos só pra dizer que me ama antes que meu dia começasse... Eu só senti sua falta, só isso!”
“Primeiro menina, antes de ser de alguém, você tem que ser de você, tem que amar você, tem que ter fé em você, nunca se esqueça disso.”
Eu rezo todos os dias por você e peço pra Deus cuidar de você quando eu não puder, e imploro que Ele te faça rir quando eu não fizer, e agradeço por você existir enquanto eu viver.
“Quando somos jovens tudo é para sempre. Nossos amores são para sempre, nossos romances são para sempre, nossos amigos são para sempre, nossas escolhas são para sempre, nossa dor é para sempre, nossos pais são para sempre, nossos medos são para sempre... E então, crescemos e descobrimos que o “para sempre” é só uma questão de tempo. Questão de tempo para você mudar de idéia, e viver outros “para sempre’s”.”
“Quando te vejo sorri para ela, às vezes sinto inveja... Me lembro de quando sorriamos juntos, de quando sorria pra mim...”