Maria de Paula (Nazaré)

51 - 75 do total de 91 pensamentos de Maria de Paula (Nazaré)

(Afrodite)

COISAS QUE JAMAIS TE DIRIA (OU DIRIA NO FUTURO) (NÃO CORRIJA MEU TEXTO, ELE TA ESCRITO COM O CORAÇÃO, MESMO que ESTEJA ESCRITO ERRADO.)
Quando te vi a primeira vez, exatamente a primeira vez, no momento em que se apresentou com aquela força toda, com aquela imponência, eu senti uma coisa diferente e absurda. Como se seu corpo respondesse, sua mente, suas vibrações e dissesse: -É ela! Isso era apenas uma coisa da minha cabeça, sabe? Com isso a noite rolou normalmente, mas com aquela coisa comentada entre minha amiga e eu.”-quero pegar. -Eu também", apesar do momento da zoação, pegação e afins, fiquei feliz quando voltou pro bar e você sabe que dali pra frente nos seduzimos bastante. Eu não queria expor outra pessoa e ficar com você ali na frente de todos, não gosto de machucar as pessoas, mas minha vontade aumentava a cada minuto, até dizer a você para continuarmos a noite todos juntos em outro local, até te dizer que queria você, pois tinha uma cara de #¿$?%!¡ boa, risos. Você me pediu várias músicas, enquanto eu me achava DJ naquele barzinho. Nossos olhares e corpos se cruzaram algumas vezes. Sabia que ficaríamos. Depois de todos os auês ao final da noite não estava criando expectativas, apenas queria você, mas com calmaria, sem aquela fome de ficar por ficar, embora seja bem gostoso. Pra minha felicidade, era a mim que queria ao final da noite e como foi gostoso sentir você. Nossos corpos têm um encaixe incrível, já reparou? Nossas mãos, nossos contextos, nossos subtextos. Eu não sei se saberei te explicar o óbvio, mas você me traz uma coisa chamada CHAMA. Você despertou em mim quase que de imediato isso, mas essa já é você, talvez você sempre faça isso e sou sua presa consentida. Sim. Deixo que você me tome, me lambuze, me domine, me faça fazer o que quer. Deixo. Não sei me defender de você. Não sei te resistir. Não sei te dizer não. O pior é que sei exatamente o que acontece nessa história, talvez você também já tenha essa ideia. Dentro dessa perfeição que nos une existe um grande 8 ou 80. SOMOS bons no BOM e SOMOS ruins no RUIM. Quero dizer, podemos dar muito certo e muito errado também. Podemos dar certo e errado ao mesmo tempo (o que é ótimo, já que somos do tipo que precisa sair do tédio, e de acordo com os categorias de paixões que se tem “catalogadas” a nossa é a mais forte, mais intensa e de equilíbrio, acredite ou não).você lembra a mim mesma há um tempo. Você é tão próxima do que eu também sou que verá ainda ali na frente um alinhamento perfeito.

"Os semelhantes se atraem. Limita-te a ser quem és. Quando irradiamos o que somos, quando só fazemos o que desejamos fazer, isto afasta automaticamente quem nada tem a ver conosco e atrai, sim, quem tem algo a aprender e também algo a nos ensinar".Richard Bach De Ilusões

Me levas a níveis altos de dopamina e a noradrenalina. A partir de hoje te nomeio Afrodite, Minha Afrodite. A mais bela do Olimpo do meu peito.

“Que coisa me deleitava se não amar e ser amado? Mas, nas relações de alma para alma, não me continha a moderação, conforme o limite luminoso da amizade, vista que, da lodosa concupiscência da minha carne e do borbulhar da juventude, exalaram-se vapores que me enevoavam e ofuscavam o coração, a ponto de não se distinguir o amor sereno do prazer tenebroso. Um e outro ardiam confusamente em mim. Arrebatavam a minha débil idade despenhadeiros das paixões e submergiam-se num abismo de vícios.” Santo Agostinho, “Confissões”, II – I2, Tradução: “J. Oliveira Santos, S.J e A. Ambrosio de Pina, S. J., “Os Pensadores”, Ed. Nova Cultural, São Paulo, 1999.

Minha Afrodite. Por onde andaste? Porque demorou tanto vir me socorrer? Não sabias tu que te esperava? Não esperava que houvesse eu?
Estou aqui. Ficas. Não quero que esteja só de passagem. Fica e te construo um palácio de carinhos e gentilezas. Te construo uma cama aconchegante e uma rede pra ver as estrelas diante do telhado de vidro transparente que colocarei na sala.

Ficar por um dia, um mês, um ano, quem sabe a vida toda.
Sou Marte, minha paixão por ti é tão quente quanto o sol.
Dia seguinte ao dia em que nos reconhecemos lá estávamos na mesma cama acordando. Seria a despedida. Você me envolveu e ficou o dia todo e a noite e amanheceu em minha cama. Me lembro dessa cena com clareza.
A paixão foi avassaladora.

Inserida por MariaDePaula

Coloca essa força pra fora e bora viver!!!
Amanhã não nos pertence, seja e viva esse lindo Presente do hoje.

Inserida por MariaDePaula

Te encontro, me encanto
Sorriso, acalanto
Uma força vinda de lugares desconhecidos, com intensidade, brilho
Corro pra você como Rio corre pro mar
Não somos Rio e nem mar, somos o encontro
A "Ema gemeu", minha perna tremeu, meu peito pulsou

Inserida por MariaDePaula

Dizem que sou "caras e bocas" e tolamente acreditam que sou apenas isso. Pobres almas que não são capazes de ver além da casca. O que pensam, dizem, declamam em alto e bom-tom definem apenas quem és, não o que sou. Entendo que falta sensibilidade para enxergar além do óbvio, um dia quem sabe conseguiras. Não me engrandeço pelas coisas que ganhei quando fui criada, "bonitinha", "magrinha", ou qualquer outra coisa, isso é muito pequeno, isso é muito vazio, ao final disso serei apenas um cadáver e não vai fazer diferença se malhei a vida toda, se sou magra, se sou isso ou aquilo, serei apenas um cadáver. Sigo imperfeita, claro que buscando melhorar muito embora tenho defeitos cristalizados, mas essa sou eu. Sua visão de mundo é apenas sua. Sua definição de certo ou errado é só sua também, não venha dizer o que é o correto, tudo é mera vaidade. Com o passar dos anos notei que o mais simples me cativa. Criei a concepção que não é ter, é ser. Se não agrado a todos Graças à Deus, isso seria falsidade pura. Se não gosta do meu modo de vida também não me afeto por isso. Quero ser capaz apenas de ter sensibilidade para com os outros, empatia e claridade de pensamento. Porque se julgas melhor? Não sei, mais isso é apenas orgulho. Sigo essencialmente sendo eu mesma.

O orgulho não é uma boa coisa embora nesse século tenha se transformado em "auto-estima". Devemos lembrar da sofisticação da simplicidade, não levaremos nada dessa passagem por esse mundo.


"Nunca abaixe a cabeça pra ninguém.
Nem levante o nariz alto demais.
Olho no olho já é o suficiente!" Filipi Pancheri

Inserida por MariaDePaula

Eu me perdi quando te encontrei, me perdi tanto de mim que até hoje ainda não me achei por completo. Ando procurando meus pedaços por aí, perdidos no vazio de outros braços. Andei procurando inspirações inúteis. Andei procurando motivações não existentes Talvez esse seja o ponto.
Te achar pra me perder e te perder pra me reencontrar.

Inserida por MariaDePaula

O incrível saber viver é o saber quem você é e o porque é. Não acomode-se, não acostume-se com nada que te faça menos que feliz.

Inserida por MariaDePaula

Falarão de você
Tentarão te definir
Cada um tem um jeito de contar a mesma história
Faça a sua
Quanto aos outros, são só os outros

Inserida por MariaDePaula

Caraíva
Vivi em muito lugar que não sentia me encaixar, aí vem Caraíva e muda tudo de lugar
Não tem palavras que descrevam, lá não é lugar de dizer
Caraíva é lugar de sentir
Ganha em disparada como meu lugar favorito
Você entra em universo paralelo, a hora passa devagar, lá tem encantamento, Netuno e coisas difíceis de enumerar
Os cachorros são encantados
As pessoas são encantadas
Os indiozinhos
O andar descalça
Eu amo Caraíva e tudo que existe por lá
Conheça pois nada que eu diga vai traduzir o que é esse lugar.
Não vá com hora de voltar, você nunca mais quer sair de lá
Alice no país das maravilhas existe, logo ali em Caraíva

Inserida por MariaDePaula

...viva...
...viva...
...viva...
Não exista apenas
...viva...
V...IDA

Inserida por MariaDePaula

Não conviva tanto com pessoas "erradas", elas nos dão um intensivo de como ser como elas. Ali na frente nós viramos a pessoa errada. O bom é podemos deixar o melhor e levarmos o melhor e ponto, mas tudo é sobre o que deixamos e não o que levamos.
Temos tendência a prestarmos atenção sempre ao que é ruim. Por isso as dores tendem a nos fazer crescer, mas também podem cristalizar o que não deveria aí serás duro como pedra.

Inserida por MariaDePaula

Qual a distância entre o ir e o ficar?
Medirias com trena?
Com régua, com poema?
Medirias com medo?
Saudades, desejo?
Medirias com vontade?
De ir pra sempre, de ficar de verdade?

Inserida por MariaDePaula

Não quero julgamentos. Quero apenas que respeitem minha forma de existência. Eu tenho passado. Eu tenho história. Eu tenho cicatrizes que nunca irão sumir. Não me encaixo. Talvez eu nunca vá me encaixar. Vivo na busca incessante de: Me olhem por dentro.
Eu odeio quem não consegue me enxergar além da casca. Eu sou muito mais do que seus olhos seriam capazes de tentar desvendar. Não me submeta a sua crítica maldosa de mundo. Eu sou fraca pra entrar em algumas coisas que nunca deveria, mas sou forte pra sair delas. Eu sou minha responsabilidade.
Conquistei muitos amigos de verdade por onde passei, tento deixar o melhor de mim. Se eu não conseguir fatalmente não estou no caminho certo e já mudarei a rota.
Dou importância a coisas que algumas pessoas não ligam, mas também não ligo pra essas pessoas. Meu gosto musical não é de todos, gosto do Benito, Belchior, Cartola, Miúcha, Tom, Jobim...Adoniran, Elizete Cardoso...aquele MPB, aquela Bossa...
Escuto Nana Caymmi, Paulinho da Viola, Bethânia, Gal, Chico, Milton...
Gosto do simples, do descomplicado, do prático. Do vivo, livre, amado, sentido, querido.

Eu queria dizer que estou imensamente feliz, mas não é a realidade. Embora também não seja infeliz. Estou transitando em terrenos desconhecidos, procurando mudanças, renovações e/ou algo que faça sentido.
Quero me desculpar se acaso coloco um pouco de expectativas nisso ou naquilo é que preciso ter esperança.
Não sei ser diferente, mas se o for serei infeliz. Não quero me encaixar no "perfeito" mundo alheio. Eu sou um mundo. Não me inferiorize. Não me subestime. Não me defina.
Seguirei. Sozinha e incompreendida se for o caso, mas seguirei.
Eu sempre sigo.

Inserida por MariaDePaula

Só o amor constrói

Inserida por MariaDePaula

Se é pra falar de amor o seu nome logo aparece
Aparece nas linhas picotadas e tracejadas do meu peito
Aparece na lembrança de desamor
(...)

Inserida por MariaDePaula

Dia dos namorados
Dia das namoradas
Dia dos eternos apaixonados
Dia dos amores inteiros
Dia dos amores correspondidos
Dia dos amores vividos
Dia dos amores amados
Dia do eterno enquanto dure
Dia do ame com verdade
Que não seja hoje
Que seja todo dia
Correspondido, inteiro, intenso e verdadeiro

Inserida por MariaDePaula

Revolte-se.
Mude a rota, seu destino quem faz é você.
Não aceite menos do que merece.
Não reclame.
Busque o que deseja com determinação.
O universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém.
Vá e faça!

Inserida por MariaDePaula

Paixão é deixar a Poesia da alma cantar
Paixão é despertar
Paixão é acordar
Paixão é reanimar
Paixão é sonhar
Viver é se apaixonar
todos os dias com encanto no olhar

Inserida por MariaDePaula

Depois de você


Depois de você é tão difícil acreditar que teremos, (sim teremos, pois, abrange a você) algo que seja minimamente próximo. Não digo por baixa autoestima, aliás, a minha é bem alta, digo por sentir. Sabe bem o que quero dizer. Com quem se pode dividir a cama, a lama, as lágrimas Com quem só de olhar você já saiba exatamente o que está acontecendo. Alguém que te entenda tão profundamente que consiga até de longe sentir o que você sente. Depois de você, não crio expectativas, crio frases e mais frases, textos esquecidos em qualquer lugar, postados aqui acolá Depois de você toda a lágrima é seca, todo sorriso ameno, toda grande felicidade minúscula Depois de ti, eu me escolhi e não te carrego pra todo lugar que vou, às vezes você vai atrás de mim, mas, na maioria das vezes você está apenas naquele baú de coisas importantes, mas que nunca usamos. Depois de você, depois que meu mundo caiu, voltei ao início, aquele início onde aprendi a amar quase que incondicionalmente alguém que nada tinha a ver com meu mundo outrora. Não se engane. Vivi muito depois de você, já sorri, já chorei, gozei, me apaixonei, me encantei, lamuriei, chorei baixinho. Desfoquei de você como anel perdido no bueiro.





deixei pra lá, não havia jeito, mas abstrai porque você precisava que eu não pensasse em você, pois, isso te faria sentir a minha tristeza telepaticamente como sempre e eu não podia e não deveria te obrigar a isso. Ao contrário, quis que tivesse leveza pra seguir, quis que tivesse encontrado a melhor pessoa pra sua vida, que sua felicidade fosse tão reluzente que desse (claridade) ao meu caminho, pois, esse meu amor é isso, só fico completamente feliz se souber que tu andas navegando na Lagoa da felicidade. Já escrevi mil cartas não entregues que diziam pra você não pensar em mim, pra você não se arrepender, pra você esquecer quem eu fui. Parece uma grande bobagem, mas esse texto é pra ser lido apenas por quem saiba sentir com o coração, caso contrário não haverá entendimento do que estou transmitindo. Não penso em você todos os dias, não choro por sua causa, não tenho você em meus planos, não tenho nada a não ser péssimas e ótimas lembranças. Ouvi uma enorme palestra uma vez sobre paixões e amor e normalmente amor nunca tem final feliz, mas o interessante dessa história é o equilíbrio do bom e do ruim. Não sei bem exatamente onde nos desequilibramos, sei que nada tem de ligação sexual, pois, isso nada tem a ver com amor. O sexo pode acabar e o amor continuar e pode ter ótimo sexo é não existir amor. Como eu ia dizendo, depois de você… Não consigo acreditar nas pessoas, na verdade, dos sentimentos, pode ser que exista em algum lugar e eu apenas não esteja distraída o suficiente. Não. Não passou por mim, eu reconheceria ao longe. Inclusive quase que me enganei numa dessas aparições, mas era apenas a parte ruim do equilíbrio, então não vingou. (Amém) Depois de você a cada dia fica mais distante os sonhos familiares, não que eu não venha a ter ainda, mas está parecendo estar bem longe. Depois de você, você também não deve se reconhecer, eu sei, eu sinto. Depois de você eu nem posso falar de você, não há quem tenha ouvidos pra ouvir. Depois de você nem posso ser sua amiga é te contar todas as coisinhas que acontecem por aqui, você me conhece, seria minha terapia particular. Depois de você, mesmo que eu fique por 10 anos com alguém, vou acreditar que vai embora de uma hora pra outra. Se o amor da minha vida foi, porque os amores para vida não iriam? Depois de você, minha cama cheia sempre esteve vazia, Depois de você, parei no tempo pra desconstruir tudo, só assim haverá chance de recomeço. Depois de você, há comparações inconscientes em todos os ângulos e tantos os bons quanto os ruins me atraem, mas são passageiros por não equilibrar. Depois de você aprendeu que não devo aceitar que alguém venha e me tome completamente. Depois de você, depois de ter tido você, as coisas dificultaram bastante. Como que faz pra que você fique tão feliz que a notícia seja como sinal de fumaça. Seguiria em paz, assim desejaria tanta, mais tanta coisa boa que jamais lembraria novamente de ti. Depois de você, há um rio correndo embaixo da ponte em que não muda o percurso, mas muda a todo instante. A nascente está mais fraca, deve ser a seca, o rio anda mais devagar ultimamente. Depois de você, sei que amava por ser você e tu por ser eu. Isso Já explicava tudo. Já havia ouvido antes e achava tão triste que várias é várias pessoas não estavam com os amores de sua vida, mesmo sendo recíproco, mas não sabia que também viveria essa experiência. Bom, sei dizer que depois de você tudo continuou seu caminho natural, todas as coisas, pessoas, mundo, universo, mas, continuo precisando saber/sentir que está gargalhando com a felicidade e que ficarei imensamente feliz em saber que depois de mim tu sorriste outra vez.

Inserida por MariaDePaula

Bom, sei dizer que depois de você tudo continuou seu caminho natural, todas as coisas, pessoas, mundo, universo, mas, continuo precisando saber/sentir que está gargalhando com a felicidade e que ficarei imensamente feliz em saber que depois de mim tu sorriste outra vez.

Inserida por MariaDePaula

deixei pra lá, não havia jeito, mas abstrai porque você precisava que eu não pensasse em você, pois, isso te faria sentir a minha tristeza telepaticamente como sempre e eu não podia e não deveria te obrigar a isso.

Inserida por MariaDePaula

Depois de você, mesmo que eu fique por 10 anos com alguém, vou acreditar que vai embora de uma hora pra outra. Se o amor da minha vida foi, porque os amores para vida não iriam?

Inserida por MariaDePaula

pois, esse meu amor é isso, só fico completamente feliz se souber que tu andas navegando na Lagoa da felicidade.

Inserida por MariaDePaula

Depois de você, sei que amava por ser você e tu por ser eu. Isso Já explicava tudo.

Inserida por MariaDePaula

Você é minha ferida aberta, minha cicatriz com queloide.

Inserida por MariaDePaula