Mari Pereira
Às vezes é preciso jogar tudo pro alto e seguir em frente, seguir direções desconhecidas e achar um caminho certo. Muitas vezes o caminho que é certo pra você não é para outro, por isso, faça uma busca em seu interior do que realmente quer para quando chegar ao fim da trilha, puder olhar pra trás e dizer, cheguei até aqui e com certeza dei o melhor de mim e esse é o meu caminho, esse é o meu lugar.
Tudo até agora valeu a pena, mas, não é o suficiente já que teremos que dizer um Adeus forçado, quando a vontade é de ficar.
Marcas que nem o tempo apaga essas sim são eficazes, levam as vezes um minuto para serem feitas e nem uma vida inteira consegue apagá-las. Tudo depende do modo como foram executadas, pois, são as ações e intenções que tornam os momentos inesquecíveis.
Do mesmo jeito que me derreto por você, sei me recompor por mim.
Pra não sofrer é preciso estar forte, se erguer e pra amar é preciso ser maleável e vulnerável. Sei ser as duas coisas, depende da necessidade. Se não me quer ou não está na mesma sintonia, deixe o caminho livre, pois, só assim posso encontrar quem queira estar.
No que você está pensando agora? Todos os dias o Facebook te pergunta isso. Mas, você já "parou" pra pensar no que realmente está pensando, o que realmente está querendo?! Um turbilhão de coisas vem a mente neste momento e você começa a se perguntar, estou fazendo a coisa certa? Estou andando por caminhos seguros? Incógnitas que só o tempo irá responder e NUNCA será quando você quer, pois tudo tem o tempo certo de acontecer e SEMPRE temos que esperar com paciência tudo ir se ajeitando.
Ser feliz não é tão simples quanto se pensa, na vida temos sempre que passar por provações e que muitas vezes não entendemos e nos questionamos, porque isso está acontecendo comigo? Não mereço passar por isso. Mas não somos nós que decidimos o que merecemos ou não, tudo acontece porque deve acontecer. Já pensou o quanto seria ruim se tudo fosse do nosso jeito? As coisas seriam tão fáceis que não teria graça viver, pois sempre saberíamos o que aconteceria. O bom da vida são as surpresas, as novidades que surgem.
Não adianta nada você correr se o caminho está errado, pois, vai se cansar em vão e quando acertar o caminho já não terás mais ânimo para continuar.
Não precisamos de ninguém para nos levar a lugar algum, pois, nosso caminho somos nós mesmo que traçamos, portanto, se queres uma resposta, comece a buscar no seu interior e muito cuidado por onde vai. O mundo espiritual não é sempre a resposta de tudo, muito de seus atos também julga.
Quer mais sem educação que um sentimento, chega sem ser convidado, toma conta sem pedir licença e vira sua vida de ponta cabeça sem o mínimo pudor.
Da forma que tudo começou não é o problema, o problema está na forma em que as coisas vão terminar. A teoria diz que da mesma forma que começou tudo pode terminar, mas na prática não é assim, já que somos meros mortais com sentimentos a flor da pele e um coração pulsando por alguém. Muitas vezes o que começou sem intenção de durar, toma dimensões difíceis de medir e muito menos de querer abandonar.
Por mais que você pense que perdeu a chave há sempre uma saída. Há sempre uma chave reserva que abre a porta e que serve na fechadura. Mas ela só será encontrada se for de seu merecimento, pois se perdeu a chave principal é porque não cuidou o suficiente, ou seja, não deu o valor que devia.
Uma alma bem cuidada é sinal de uma vida bem alimentada, bem vivida. Não espere por ninguém faça acontecer e sempre valer a pena.
Uma vida bem vivida é uma vida bem aproveitada. O tempo é curto, por isso, devemos prestar mais atenção em quem nos quer sempre melhor: nós mesmos, pois ninguém gosta mais de nós senão nós.
Cheia de incertezas, desconfiando de tudo, levo a vida e aproveito cada segundo. Em um mundo onde cada um vive por si e ninguém tem tempo pra ninguém, onde estar bem consigo faz parte de um pequeno grupo de pessoas. O cotidiano está massacrando e fazendo com que deixemos de viver pra nós e vivamos pros outros em função do capitalismo em que somos obrigados a sobreviver para nos mantermos em pé.
O tempo mostra como cada um é... Ao longo dele descobrimos qualidades, defeitos, gostos, desejos... Mas, descobrimos também a importância que as pessoas tem em nossa vida.
É através dele, que descobrimos se as pessoas são capazes de nos alegrar, nos fazer bem e nos deixar mais felizes!
Quanto mais achamos que conhecemos uma pessoa, mais a gente se engana. Pois nunca conhecemos ninguém por completo, a cada dia temos surpresas.
São essas surpresas que transformam a forma de encarar as coisas, pequenos gestos tornam-se grandes.
O nível de importância de cada pessoa é estabelecido de acordo com suas demonstrações de carinho e afeto, quanto mais dedicadas a mostrar que gostam, mais importantes ficam.
Nada na vida é por acaso, tudo acontece porque tinha que acontecer...
O que sinto agora não tem como explicar, é intangível e não palpável, vai além da realidade que os olhos possam ver. É algo que vem de alma e coração e que o corpo apenas transmite o recado em sentimentos.
As vezes conseguimos boas ideias só pela capa, mas, isso não quer dizer que pode ir julgando só por ela.
Hoje sei que fui intempestiva. Mas, quem nunca foi um dia? A vida não se trata apenas de esperar acontecer, surpreender as vezes convém. Só que as vezes essa coisa chamada impulso, pode surtar alguém. Mas, e daí?! Antes ter uma ação, do que morrer esperando.