Marcus Tullius C. Rebello

Encontrados 5 pensamentos de Marcus Tullius C. Rebello

SER LEAL:

Ser leal não é mudar de opinião a todo instante ou,como dizemos familiarmente,"virar a casaca".Certamente,eu sei que também é dito que"somente os tolos não mudam de opinião",mas esta frase não nos deve incitar ao abandono de nossas convicções e de nossa fé,e nem tampouco nos servir de desculpa para uma eventual traição,uma atitude hipócrita,nociva e ,logo,desleal.
A lealdade pode ser também uma forma de gratidão.Assim que tenhamos recebido uma benesse,grande ou pequena,segundo nossa apreciação e nossa capacidade de avaliar o impacto positivo dela,devemos dar prova de gratidão a D'us,à vida e à nossa mãe-terra,sem esquecer a coisa,o fato ou a pessoa que está na origem da dádiva recebida.
À lealdade pode-se acrescentar a fidelidade.Por certo,esta qualidades são irmãs,mas podemos ainda assim perceber algumas nuances.A fidelidade talvez seja mais suave que a lealdade.Com isso quero dizer que ela se manifesta naturalmente em algumas pessoas.Ela faz parte de seus temperamentos e elas não imaginam que poderia ser de outro jeito.Eu diria que esta forma de fidelidade não se comanda e nem se racionaliza.Ela simplesmente "É".

⁠"Se a humanidade se tornasse sábia e conhecedora de sua verdadeira essência,quem os controlaria?"

Inserida por jane_costa_rebello

⁠FELICIDADE
Quando você corre atrás da felicidade, você fica excessivamente
preocupado consigo mesmo, e é neste momento que o ego e sua
preservação entram em jogo. Você irá começar a separar-se do
mundo, e se preocupar em se proteger, proteger você mesmo e
sua felicidade do mundo.
Quando você começa a pensar em encontrar a felicidade, você
torna a felicidade em uma coisa. Mas você nunca encontra a tal
“coisa”, pois ela não é uma “coisa”, e sim um estado de espírito.
Manifeste todos os desejos que você quer e corra atrás deles sem
se importar, mas NUNCA os amarre em sua felicidade.

Inserida por jane_costa_rebello

⁠Todos os desejos são a mente buscando salvação ou realização em coisas externas e no futuro como um substituto para a alegria do Ser.
93.

Inserida por jane_costa_rebello

⁠Triste é a pessoa arraigada as suas convicções equivocadas, e não se abre pra novas ideias, e assim expandir sua consciência. Como diz o ditado: "Sedes flexíveis como os bambus que se envergam na tempestade."

Inserida por jane_costa_rebello