Marcus Alves
As cores da vida
As cores estão em todo lugar, faz parte de mim, de você, de todos nós, as cores se misturam e fazem o seu tracejado no quadro que está sendo pintado, a vida. Qual é a cor da sua vida?As cores são as matérias primas do mundo.
A monotonia é formada por um marrom escuro que não se deixa ofuscar facilmente entre outras tantas cores, faz a vida parecer nebulosa com chance de pancadas de chuva, essa cor não é a minha preferida, apesar de não se diluir facilmente em meio às cores primárias de minha alma. Tento misturar as cores formando vários tons, mas o que tenho como resultado final é sempre o marrom.
Além do persistente marrom, me englobo no cinza, uma cor nauseante, com cem por cento de tédio em sua composição.Formado por duas cores interessantíssimas, preto e branco.Fazem parte continuamente de mim,quando durmo uso o preto pra me levar pra longe e sonhar,e quando acordo uso o branco para me despertar e buscar novas cores ao longo do dia.
No entanto, não consigo me livrar do marrom e do cinza.Passo o dia com eles a me torturar,eu quero achar as cores da minha vida.Estou a procura.Você já encontrou as suas? Espero que sim.
Pra mim quero o verde,o frescor da natureza ,o refúgio pacífico.Quero o azul do céu nas cordiais ações do dia-a-dia,que sejam puras e singelas.Quero o laranja da alegria formado pelo vermelho do amor e o amarelo da luz.Quero loucamente o rosa da adrenalina para me livrar de vez das cores da monotonia.
Quero ser o pintor da minha vida.Colorir os cantos mais obscuros de meu coração