Marcos Paulo Marinho

Encontrados 2 pensamentos de Marcos Paulo Marinho

Você está bem?
Quantas vezes ao falar que está bem a alguma pessoa você ouviu algo de volta? Creio que dê pra contar nos dedos.
Começo a observar que o estado de espirito “estar bem” espanta muita gente. Algumas por crerem que não é necessária a presença ou ação nenhuma, pois o individuo que se encontra em uma zona estável, outras só perguntam por educação. É quase um script...
Exemplo: Olá tudo bem? Estou bem e você? Bem também...
Quem nunca fez isso... rsrsrsrs
Tente experimentar responder que está ótimo, comece a perceber o espanto ou a falta de resposta das pessoas frente a sua indagação. Quer ir mais além... Após responderem que está bem, responda de volta fico muito feliz em ouvir isso.
A tendência das pessoas é escutar lamentações ou esperarem as pessoas estarem com um estado de espirito abaixo do seu. Segue a dica: Esteja feliz e fique feliz com a felicidade alheia, isso é contagiante! Vibre com quem vibra, de gargalhadas com quem conta algo engraçado e quando alguém chorar perto de você saberá exatamente o que fazer. SORRIR
Seja o canal de cura das pessoas a sua volta!

Inserida por MPMARINHO

Espaço...
O que entende como espaço? Encontrei duas definições que vai de encontro com que penso:
• Extensão limitada intervala de um ponto a outro;
• Espaço vital, território que uma nação julga necessário adquirir.
Essas duas definições me trazem a ver o quanto necessitamos ter nosso espaço em qualquer lugar que somos presentes, como ciclo de amizades, relacionamentos conjugais, trabalho, entre outros. É primordial termos o NOSSO ESPAÇO!
Quando digo “nosso espaço” tento transmitir que independente de qualquer relação humana precisa colocar alguns limites que nos permitem não perdemos nossa essência. Limites esses que vejo como nossos valores, crenças e até mesmo nossa privacidade. O que vem de encontro com a primeira definição de espaço.
Quando não conseguimos deixarmos claros nossos limites bem assim como uma fronteira entre dois países, a tendência é que seja invadido. E o pior, com a sua concessão.
Seus limites são a base para manter uma relação sadia, uma vez invadida a batalha para a desapropriação do mesmo não vai ser das mais fáceis. Talvez até mesmo com muitas perdas, algumas delas irreparáveis. Seu espaço continuará lá, mas quem era seu aliado na fronteira pode ser que não esteja mais lá. Até mesmo por ele pensar que essa relação era benéfica justamente porque o mesmo estava em suas terras.
Cabe a você deixar claro o que quer e o que não quer dentro de uma relação em qualquer instância. Isso não irá agradar a todos. Exatamente isso que é necessário! Os que ficarem irão gostar de você pelo que realmente é e acredita, e os que se afastarem realmente, provavelmente você e nem eles estavam sendo honestos em alguns de seus pensamentos e ações.
Não deixem que pilotem seu avião!

Inserida por MPMARINHO