Marco Túlio
Pareçe que meus dias não tem graça, que as horas passam sem pressa, e a sua constante ausência me faz viver sem gosto, sem vontade, deixando meu tempo parado como se nada me agradasse, com um sabor amargo, sem vontade de viver, apenas esperando o momento em que você vai voltar e me tirar daqui me levar para o teu mundo.
É essa vontade de poder te tocar, de dizer coisas bonitas, de te encher de beijos, abraços de fazer carinho e de receber... mas não poder fazer isso, me deixa sem rumo, sem saber o que fazer, o que dizer, fico perdido sem saber se realmente é real ou apenas mais uma ilusão...
A cada dia que passa tenho mais a certeza do que quero, entre as minhas duvidas e as minhas razões vou conheçendo a cada dia mais as pessoas com quem eu convivo e simplesmente me apaixonando pelas interessantes e deixando de lado as que não são interessantes ou que nem fazem sentido conviver , apenas deixo o vento as levarem para onde quiser.
As vezes deixo algumas loucuras sobressairem a minha razão pois não e facil buscar uma perfeição que inexiste, mas como se conseque viver sem buscar a essa perfeição, porque eu tenho que buscala simplemente não posso viver sem ela, sem pensar nela, porque não deixo tudo acontecer como normalmente... não tenho que pensar todas as hipoteses possiveis para pensar no mais perfeito possivel para viver pois sem esse tal perfeição não terei minha felicidade,pois nada faz sentido algum para minha mente a não ser o que é perfeito aos meu olhos.
Quando mais precisei de um abraço, você me negou e virou as costas,quando mais precisei do seu apoio você veio com criticas, quando eu mais precisei de um sorriso, você se escondeu entre suas constantes trocas de humor, quando mais precisei da sua confiança, já era tarde você tinha perdido a minha.
As vezes sinto que estou flutuando e sonhando perdido em outro mundo aí lembro pelo que passei e acordo sabendo que tudo não passou de um simples sonho e que estou nessa triste realidade chamada: “amor não correspondido”
porque, me deixas aqui sozinho, se você sabe que tenho asas e posso voar para onde quiser. Com tantas rosas por ai, porque não me prende em suas pétalas me fazendo ser todo seu.
Por mais forte que você pareça ser,por mais musculos que você tenha, você não tera forças para segurar ou conter, quando o seu mais nobre orgão, o coração, e atingido pelo o amor.
As vezes vem o vento e te sopra uma palavra que se enflama em minha mente me levando a ter isnpirações inusitadas, inesperadas, não sei se isso seja loucura ou apenas inspirações.
Talvez algum dia eu poderei me acalmar em seus braços, te confortar com meus abraços, te farei rir com minhas piadas e com meu jeito bobo e tímido, te contarei meus segredos e descobrirei todos os seus e guardarei todos a sete chaves no meu coração quando estiver triste te direi frases inteligentes e confortadoras para o seu bem estar, te respeitarei e te amarei com todas as minhas forças, quando chorar te darei meus ombros e meu colo para ti, secarei todas as suas lagrimas ou então chorarei contigo, mas quero você aqui do meu lado para me confortar e me acalmar te peço não demore, pois já não posso mais ficar sem você...
Na mente vem, na boca fala e nos olhos dizem o que o coração sente, pois a minha verdade não esta no que a minha boca fala mas sim no que os meu olhos dizem. Com apenas um olhar te digo todas as poesias deste mundo,com um toque te demostro todo o meu amor e com um beijo te levo para ver os mais lindos sonhos de amor...
Dizem que todos os poetas são loucos, quem sabe um dia eu não consiga ser um, pelo menos louco eu sou. Mas confesso que tenho medo de ser poeta, pois dizem que poeta sofre muito por amor e eu não quero sofrer por tal. já ouvir dizer também que poetas tem muitas paixões e amores, mas quero ter apenas um, eis que desisto de ser poeta, para amar apenas uma e não sofrer de amor.
A alma de um poeta não pode ser feliz, pois a felicidade não traz inspirações.
mas a dor e a tristeza elas sim trazem inspirações para qualquer poeta.
Às vezes nossas palavras soam maiores do que nossas atitudes, mas o amor não vive somente de palavras, mas se consolida com as atitudes.
Imaginamos ser fortes, capazes de suportar e de lutar com todas as forças por aquilo que mais se quer, mas na verdade quando isso não depende somente das próprias forças, ficamos frágeis, indefesos e percebemos que não somos tão fortes como imaginávamos ou pensávamos ser.
Quando não depende somente da propiá força nos da a sensação de que tudo seja apenas uma ilusão, sem saber se realmente é verdade ou apenas mais um sonho que se vai sem se realizar, e que, ainda haverá de demorar mais um tempo a se concretizar. Isso me deixa na dúvida se é isso que quero, se realmente vale a pena mesmo esperar é lutar.
Eis que encontro perdido novamente, preso na minha mente e nas incertezas do coração.
Dizem os velhos sábios, é mais vividos: Que as coisas mais difíceis de conseguir, são as melhores e as que realmente valem a pena, me pergunto se realmente é? Talvez isso console e não deixe desistir, confesso que não existe tantas forças assim. Eis que chega o limite da minha razão e emoção, entre a sabedoria dos velhos sábios e as incertezas do coração. Então as minhas forças se renovam pela sabedoria dos velhos, pois assim talvez aprenda a sábedoria também.
Revisão do amor
Cruel é a dor,
Seja ela por amor
Ou propriamente dor,
Que propicia o amor.
Ao relento sinto o seu cheiro no vento,
Que traz a calmaria no centro,
E a tempestade da mente,
Que perturba o expoente.
Nos remete a ilusão de sentir algo no coração.
Coração é o mesmo que sente a dor,
Da triste ilusão do amor,
Amor esse que só ele propriamente cura a dor.
Sendo ele ao mesmo tempo a causa por tal sofrimento,
Alegria do coração e angustia da mente.
“Quando um não quer dois não brigam” a quem seguir?! Mente ou coração? Razão ou emoção?
Sendo totalmente racional, coração que está acostumado a ser irracional, e não seguir conselhos do mestre racional, lhe pergunto: ó coração para que tal rebeldia? Se tu bates cheio de dor com esse sentimento e sofreste por tal a algum tempo?
- Ó lado racional, tu que acostumaste a andar sozinho e a não sentir dor, talvez você se esqueceste do quão bom e sentir e ter o amor, tu me deixaste em segundo plano, passando a ser um romântico incurável, que joga a culpa no amor.
O que te impede de ser aquilo que você almeja?!
Destrua toda essa sua armadura de inutilidade, dotada de egocentrismo, egoísmo e falta de humildade.
Após reconstrua outra armadura cheia do seu poder de mudança e da sua força de existência, seja um novo ser e alcance o que tanto você almeja, mude, lute, aprenda é então conquiste, jamais limite os seus sonhos e não deixe que ninguém faça isso.
Você pode, você consegue, depende de você, acredite !!