Marciano Batista
"No campo da vida a terra é preparada com fé, amor, e paciência, onde o susseso será plantando com implementos chamados dores e sofrimentos, a irrigação é com suor e lágrimas, o capinar é dolorido, a enxada é o seu coração mais terá como força a percistencia e no tempo certo a colheita é certa em abundância, trará a recompensa do seu esforço e dedicação".
Calma consigo mesmo, que no meio de tanta barulheira a paz é possível, e onde existe problemas você poderá ser feliz. Que ser feliz é isso, não é a ausências de dificuldades e problemas, mais sim a maneira como você os encara e o reconhecimento na partida que você tomou em olhar para as soluções. E não se preocupe, quando resolve-los apareceram novos desafios, pois a vida de um vencedor é assim, ele tem problemas a vida toda, mais não convive com eles, antes encontra resoluções para resolve-los e avançar e vencer. Ele também tem medos, mais os põe na doma como também suas carências e seus desejos que mais lhe causam pavores...
"Seja paciente com teus pensamentos, calma se ainda te obscuras. Se você já plantou os frutos, você precisa esperar o tempo da colheita".
Quando tudo
Vai bem,
É fácil crer em Deus!
Por isso
Que vem
As dificuldades,
Onde você
Vai ter oportunidades
De honrar o Deus
Que você tem,
Com força da sua fé.
Amadureci e cheguei exatamente no ponto que me tornei simplismente oque sou, a essência que me torna a vida, de ser o que é, sem dificultar o processo que ela vai propor a partir de então.
Já não sou mais confuso sobre o crivo que crio, para os meus relacionamentos de amizades, e amores que surgem pelo caminho, e desejo que os verdadeiros permaneçam a o meu lado eternamente no momento de felicidade plena...
"Mais acabo por aceitar que tenho e me obrigo acostumar-me com as perdas e as despedidas."
Passei a ser feliz sabiamente reconhecendo que nem tudo é perfeito, ou melhor, quase tudo é imperfeito e isso vai me tornando mais leve e a minha viagem torna-se menos cansativa.
Só quero como exigências a mim mesmo, a clareza dos meus sentimentos, a gentileza dos meus pensamentos, a sutileza no amor genuíno renascendo em meu ser e ser "resiliente" sempre quando eu errar, corajoso o bastante para diser...
"me perdoe" "eu posso melhorar"...
A dor de ter perdido um grande amor é pequena se comparada a o desprezo de si mesmo.
Pode-se superar esse amor,
mais jamais ouve alguém que se superasse perdendo o amor próprio.
"É preciso saber amar, não especificamente em especial destacar uma pessoa.
Mais em destacar-se a si mesmo, em forma de luz na vida dessa pessoa".
As vezes não é preciso orar a Deus com palavras de sabedoria, para alcançar o que se deseja. É preciso o silêncio na sabedoria para que a vontade dele seja feita! É no despojar de suas vontades, sem dizer palavra alguma é que Deus lhe responde. É nesse despojamento, nessa pobreza de espírito que você será preenchido pelo reino do SENHOR...
"Tira teu pé do acelerador, que para chegar onde você quer para ser feliz não precisa ter pressa. É preciso fé, paciência, coragem e confiança.
Cola o teu pé no freio, desacelera bruscamente os teus pensamentos, calma os teus sentimentos, mantém-se em tranquilidade teu frágil coração, você é a primeira instância da felicidade em sua totalidade. E agora, deixa Deus cuidar de tudo, tudo o que é impossível, fazendo assim a sua parte que lhe aprouve, a possibilidades de ser feliz no momento presente, reconhecendo que não precisa conquistar alguém ou algo, você conquista o coração de Deus, e assim ele entra com providência, para completar o milagre que vai depender desse teu primeiro passo, desse teu desacelerar para encontrar com a felicidade que já existe dentro de você..."
O amor com que eu gosto de você,
É tão claro como as águas cristalinas.
Tão suave como os ventos,
Que se entrelaçam entre as montanhas.
O amor que eu sinto por você,
É tão puro, como o céu descortinando as estrelas.
Tão doce como as nuvens,
Onde um anjo querubim asentado balbuciando sussurra; "E o céu é testemunha..."
Aahhh menina, queira mais o que?
Meu amor por você, não tem paradigmas!
Lá do alto da colina, grita ele.
"O mundo inteiro vai saber," "meu amor por você é o amor maior do mundo".
"Diante dos meus olhos, sobre as coisas do mundo o inimigo pode tentar me amedrontar como bem entender. Deus não trabalha de fora para dentro e disso eu tenho plena consciência, é de dentro do meu interior que sairá a luz que extirpara as trevas, onde o Senhor fará a sua obra e cumprirá a sua promessa, pois o meu Deus achou sinceridade em meus caminhos e tudo quanto mais preciso me serão revelado."
O tempo nos encina a superar uma dor, mais não pode cura-la.
Bem aventurado aquele que não espera a cura do tempo, mais que com o tempo aprende a colocar a dor no seu devido lugar.
Isso não significa que será esquecida, o nosso subconsciente não apaga aquilo que foi vivido intensamente.
E aquele que olha para a dor humildemente tirando esperiencias positivas, é um "virtuoso" que achou uma das saída da vida.