Márcia Medeiros

Encontrados 22 pensamentos de Márcia Medeiros

Reconheço, cometi um erro de cálculo. Calculei que a força do meu querer seria maior que todo o resto, mas não. Hoje se curva enfraquecida e doída, açoitada pela distancia que nos separa, que não é somente a que é medida em quilômetros.

"O amor é para ser esperado, cuidado, brindado. É, sobretudo, para ser dito/ouvido, ainda que nas “entrelinhas”.

"Que sejamos românticos e deixemos o coração “falar”, afinal precisamos dar-lhe um voto de confiança, ainda que sob os protestos da “Dona razão”. Só assim o amor não envelhece, reforma-se como construção, a cada dia."

"DESDE QUANDO SOMOS INVENCÍVEIS?! A invencibilidade é sinônimo da perfeição, e estamos muito longe dela. Somos sim seres adaptáveis, criativos, focados, mas tais atributos não nos impedirão de cair aqui ou ali, para em seguida levantar."

Um abraço carregado de energia positiva é um bálsamo, um elixir, é vigor “na veia” e em altas doses!

"Cada relação é um curso intensivo de envolver-se, de encontrar-se e até de perder-se no outro para reencontrar-se outra vez.Pode crer, assim é que se CRESCE e faz CRESCER A RELAÇÃO, que nem massa sovada de pão."

"Me visto de esperança e de coragem, saio, encaro a rotina do dia-a-dia que de rotina quase nada tem, é quase sempre diferente, senão as coisas são diferentes, eu mesma sou, a cada dia, a cada minuto."

Superar uma decepção, é como podar os talos de uma roseira, a poda elimina os “ramos danificados, quebrados, doentes”, que se deixados a secariam, mas se retirados fazem florescer outra rosa, ainda mais bonita, renovada e forte.

⁠Para que cultivar sentimento que só vem ocupando espaço? compartilhe a vida com quem realmente quer estar ao seu lado.

Amor é nutriente, é vitamina pura, em capsulas de vida!

⁠Deparar-me com a velhice por vezes chega a me abater, não pelo avançar dos anos e pela imagem que verei no espelho, mas pelo ostracismo que se instala na mente empoeirada pelo tempo e pela falta de interesse, esta sim é a verdadeira velhice, a que mata em vida.

⁠A energia positiva mantida num "terreno emocional" tolerante e adaptável transcende, contagia, opera verdadeiros milagres!

Tempo é o “degradê” resultante entre o que foi, o que é, e o que será, sem que se perceba a linha tênue que os distingue.

Tempo é ilusão, é imensidão em segundos, às vezes parece que para, outras parece que vôa…Que digam os apaixonados, como Eu.

O tempo é mestre em nos fazer orgulhosos de nossa própria biografia, ainda que tenhamos muitos erros na “bagagem"

Ser POSITIVO é ver pessoas e fatos sempre pelo seu melhor ângulo.

As mentes sãs são movidas pelos bons estímulos para continuarem amando

O amor só precisa de uma base, a do respeito por si e pelo outro, para que seja ele mesmo o verdadeiro sopro de vida que nutre, cura, encoraja e liberta.

Quanto mais se está perto mais se quer estar, o amor é mesmo viciante (alguém duvida?).

Saudade é a dor transformada na certeza do amor que se eterniza.

Mãe é o próprio véu que nos descobre, porque tanto nos conhece que nos percebe pelas passadas, pelo tom de voz, pelo olhar.
A amizade dela é como o embalar de rede, sentido a brisa do mar no rosto, silenciosa e fresca, que traz a paz que só o seu colo oferece.

Mãe é a companheira que não falta, que participa, ainda que por vezes esteja longe. Mãe acompanha e recomenda o filho em oração a todo instante.