Márcia Batista
Você está onde está, porque você é você.
Se as outras pessoas fossem como você, elas estariam onde você está.
Se preocupar com aquilo que você não tem controle só serve para tirar seu foco, daquilo que você pode controlar.
Naquilo que vc foca sua energia acontece. Temos a tendência de focar nas coisas erradas, ou seja, naquilo que não queremos, ao invés de focar no resultado que queremos alcançar.
O foco é a nossa energia transformada em crença, e tudo aquilo que acreditamos se transforma em realidade.
Se você aprendeu sozinho parabéns, você está entre os 3% da população. Não perca seu tempo achando que as outras pessoas são como você, porque isso é o que você gostaria, e não o que elas querem.
O problema que você diz que existe na outra pessoa, não é da outra pessoa, ele é seu.
Você deu vida a ele, a outra pessoa não está preocupada e não vai mudar enquanto isso não for um problema pra ela.
A aprendizagem e a mudança passa por um processo da pessoa compreender que aquilo é prejudicial pra ela, e aceitar que precisa mudar. E enquanto isso não acontece, não é um problema pra ela. É um problema apenas pra outra pessoa.
As relações se resumem a forma como nos sentimos em relação ao outro, e a forma como fazemos os outros se sentir em relação a nós.
Não vejo problemas na geração atual. Vejo apenas pessoas que não acompanham a evolução, e querem achar um motivo pra suas desculpas, e que de preferência não seja sua própria incapacidade de evoluir.
Não é fácil levantar a cabeça e seguir em frente diante das escolhas erradas que fizemos na vida, mas esse é o único caminho se queres ser um vencedor.