Marcelo Rosa
Poema Obsessivo-Compulsivo
Me julgam por não saber escrever,
me condenam por ter assassinado a gramática,
me executam, poque minha poesia não há de deixar legados,
porém, mesmo depois de morto, minha alma continuará semeando palavras no terreno de seus entendimentos,
quer queiram, quer não.
Poema de la lengua española
Que mi lengua sea la maravilla de tus sueños,
Que mi lengua sea el placer de tus pechos desnudos,
Que mi lengua tenga la fuerza para gritar que te quiero,
Que tu lengua sea muda cuando yo entre en la puerta de tu verguenza,
porque en este momento, sólo quiero oír el sonido cálido de tu aliento.
Poema incerto
Fazer acontecer não é fácil, na verdade nada é... ou é?
Chorar é fácil, é só deixar brotar vir de dentro dos olhos e escorrer pelo rosto... ou não é?
Quem sabe?
Escrever é difícil, há pontuação, concordância até intolerância, vê se pode?
Pode ou não pode?
Ah, já não sei mais nada... e para falar a verdade nem me importo
por mim que tudo fique do avesso,
se der vontade,
escrevo, choro e aconteço.
“Seja um incentivador, o mundo já tem críticos demais”
Uma frase que já utilizei em outras ocasiões e que imediatamente lembrei quando vi um vídeo que um amigo postou em uma rede social, em que uma criança não consegue inicialmente atingir seu objetivo e é incansavelmente encorajada por seus mestres e amigos.
Em nossa vida acontece a mesma coisa o tempo todo, encontramos inúmeros desafios, que nos trarão vitórias e derrotas, mas que, independente de favoráveis ou não, nos trarão aprendizado se soubermos interpretar e discernir entre o bom e o ruim, o certo e o errado, o que nos faz bem e o que não faz e, para entender e interpretar isso, na nossa vida encontraremos muitos críticos e muitos incentivadores.
Os críticos são aqueles que em sua maioria fracassaram, e mesmo diante disso não são capazes de olhar para o outro e dada a sua própria experiencia mostrar o caminho correto. Estes preferem julgar, apontar, dramatizar e “apunhalar” aquele que já está fraco dada a sua fragilidade emocional ou física. Ofendem, hostilizam e encorajam apenas a ficar “caído” que é provavelmente o lugar onde “eles” estão.
O incentivador é aquele que encoraja a ser melhor, a conquistar objetivos, a se reerguer na queda, a identificar seus erros mesmo que isso lhe traga dor no primeiro momento, mas que te fará mais forte. Incentivador é aquele que te faz melhor, é aquele que te faz mais forte, incentivador é aquele que “joga a boia”.
Resiliência: Capacidade de se adaptar, de se reerguer, de não permanecer moldado a deformação causada por mudanças não favoráveis.
Não permaneça caído, não permita que te digam que você não é capaz, não deixe que ninguém diga que você não consegue e se disserem não confronte, não aponte, não grite e não brigue, apenas mostre que você nasceu para ser um vencedor!
Acorde, ore, trabalhe, faça acontecer, volte para casa, tome um bom café, abrace os seus, diga que os ama, ore novamente e agradeça a Deus pela maravilha que ele faz todos os dias em sua vida!
Nunca desista, nunca perca a sua fé!
Autor: Marcelo Rosa