Marcelo Rissma
Não fique ansioso com o amanhã. A incumbência dada por Jesus não inclui o amanhã (Mateus 6.34), pois, o Dia é sempre e somente Hoje!
Qualquer pregação ou ensino que faz o homem ou a mulher ter aptidão para salvação, é uma tentativa enganosa de tentar anular a atuação da Graça e o escândalo da Cruz.
Todos que desejem viver na Graça e Misericórdia de Cristo Jesus enfrentarão perseguições — explicitas e implícitas; objetivas e subjetivas; abertas ou veladas; hostis ou hipócritas.
Tudo no mundo que permanece no maligno está em oposição a Cristo. Por isso, não podemos ficar perplexos, pois uma vida fundamentada na Graça de Jesus é uma provocação a homens, a principados e potestades.
O desprezo ou indiferença para com a verdade que se sabe que é verdade torna teu coração insensível.
São os homens que fazem distinção entre pecado e pecado; mas para Deus, “todos pecaram”... Romanos 3.23.
Nossa condição de pecadores não é porque pecamos, mas porque depois da queda, todos nasceram pecadores! Pecamos porque nascemos pecadores! Romanos 3.23; Romanos 5.12.
Todos que vivem conscientes da Graça de Deus em suas vidas e segundo os princípios do Evangelho do Reino são “gentios” para religião.
Paulo em Romanos 13 ensina que toda autoridade justa é ministro de Deus. No entanto, João no Apocalipse 13 ensina que toda autoridade opressora, arbitrária e desumana é a Besta.
Romanos 3.23: pois todos pecaram... Ninguém está isento, cada ser humano é membro da cadeia de eventos. De um modo ou outro, todos nós fazemos parte de uma engrenagem em curso depois da queda.
O que acontece em alguns ambientes chamados de “igreja” hoje, não passa de um misticismo pagão; um sistema mágico em escala empresarial, que utiliza um esquema mecânico que tenta manipular o mundo espiritual com barganhas em favor próprio; isso é popularmente conhecido como macumba.
As únicas obras que Deus aceita são aquelas feitas ao próximo. Efésios 2.10; Mateus 25.31-46; Atos 10.1-4; Tito 2.14; Tito 3.1-8; Tiago 2.14-26; Apocalipse 20.11-12; Apocalipse 22.12.