Marcelo Rismsa

Encontrados 6 pensamentos de Marcelo Rismsa

⁠O amor de Deus é mais elevado do que se pode imaginar, e mais profundo do que se pode sondar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O que ocupa seu coração é o seu Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O culto que mais gera impacto na sociedade é aquele que você presta quando a reunião do templo termina.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O mundo não se sente atraído pelo Evangelho porque ele anuncia uma cultura que confronta a sua cultura caída. A cultura do Reino de Deus ensina que é preciso morrer para viver, perder para ganhar, não buscar os melhores lugares, dar a outra face, pedir perdão quando for ofendido, perdoar 70x7, tomar sua cruz, amar seus inimigos, diminuir para crescer, etc... Essa cultura ofende a cultura do mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Diferenças Entre a Música Cristã, Secular e Mundana.
Antes do mimimi dos neófitos na fé e dos palpiteiros, quero deixar claro que o artigo não é uma apologia à música secular e também não visa projetar esse estilo de música na igreja, e sim esclarecer um tema básico, mas muito mal entendido entre os cristãos.
Dito isto, existem três tipos de músicas que são:
1. Música Cristã ou Sacra -
É a música com viés Espiritual. É a música que inspira e desperta o cristão para o que é Santo, para uma vida de santidade. Também é aquela música que é separada unicamente para Deus, e que exalta unicamente a Deus.
2. Música Secular. É a música que fala das coisas da vida, do cotidiano, não espiritual, mas emocional. Essa música não é separada diretamente para Deus, e diretamente não exalta as paixões do mundo. Normalmente a música secular exalta a moral, a irmandade, o respeito, o amor, o bem, a paz, solidariedade, etc...
3. Música Mundana ou Profana. É a música baixa e vulgar, que tanto na letra quanto no ritmo, traz mensagens que inspiram sentimentos e promovem ideias que contaminam a alma humana, gerando sentimentos e pensamentos que estimulam e afloram o pecado. Exalta a satanás, o mal, o egoísmo, o adultério, a vingança, a idolatria, a prostituição, adultério, o pecado, etc...
Tendo demonstrado as diferenças, o cristão deve ouvir a música cristã ou sacra sempre, e quanto a boa música secular, essa também pode ser ouvida, mas jamais deve ouvir a música mundana, pois ela exalta e faz apologia ao pecado.
Outra coisa é que, não faz nenhum sentido tocar ou cantar músicas seculares na igreja, pois o culto é totalmente direcionado somente para Deus.
Dito isto, é importante que os cristãos saibam separar e entender as coisas para não demonizarem tudo!
Outra coisa é que essas três definições também devem ser aplicadas a literaturas, filmes, séries, programas de TV e etc... Pois como cristãos devemos EVITAR, VER e OUVIR tudo aquilo que alimenta a natureza humana caída.
O Apóstolo Paulo recomenda na carta aos Filipenses 4.8: "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai".
Pense nisso, seja maduro e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não permaneça em lugares onde quem está acima de você sabe menos que você. Normalmente esses lugares são opressivos para você, pois os que sabem menos do que você vão te enxergar como uma ameaça; e eles terão prazer em feri-lo.

Inserida por VerbosdoVerbo