Marcelo Queiroz
Falta ao ser humano semear a igualdade, perceber as diferenças, mas harmonizar a equação da vida com a dignidade.
Milhares se enfileiram para receber a graça oferecida por homens que se intitulam filhos de uma divina casta. Homens que se dizem representantes do divino, mas onde está o testamento de Deus para este desígnio?
Os homens têm as sementes certas e em boa terra plantam esperança, mas deixam a terra ser contaminada pela ganância e a arrogância.
Declinam pensamentos e ideais no que podem tocar e no que podem conquistar e esquecem que é impossível o coração humano controlar.
Se uma pequena brisa de tolerância soprasse junto à nossa alma e pudesse sussurrar palavras de respeito ao próximo, as canções do criador refletiriam em nossa aura.
Ter uma vida normal não é viver conforme os preceitos de uma sociedade, mas viver conforme os seus próprios conceitos e verificar que os outros o olham com dignidade.
Sempre haverá um jogador astuto para lhe dar um cheque mate quando você é um medíocre jogador a brincar com a vida alheia.
Prefiro a companhia de um amigo que aos seus olhos seja estranho, que um parente que haja como se eu fosse um estranho.
A educação deve cobrir-se com o manto púrpuro da austeridade, mas nunca deixar cingir em sua fronte o diadema do reacionário.