Marcelo Mendes
A matemática da vida não é uma simples fração a ser resolvida. É uma expressão complexa que exige foco, tempo e paciência para ser compreendida.
O interesse do chefe é dar ordens e impor regras, enquanto a missão do líder é compreender gente e influenciar seres humanos. A liderança é desenvolvida pela mútua confiança e respeito. A chefia é estabelecida pelo medo e temor.
Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.
A premissa do sucesso é acreditar em você mesmo. Ganhe de você mesmo todos os dias e estará pronto para vencer qualquer desafio.
Quando as pessoas pontuam seus erros, há duas alternativas: Fechar os olhos e tornar-se medíocre ou abrir o coração e ser melhor.
Não busque de forma desenfreada pessoas que acrescentam em sua vida. Acrescente o bem na vida do seu próximo e receberá de maneira espontânea muitos acréscimos de bondade.
Pessoas interessantes são como vitrines, tem preço e beleza, pessoas marcantes são como joias, tem qualidade e valor.
Oh, ela sabe desfilar com leveza,
Oh, ela sabe ser simples com beleza,
Oh, ela sabe aproximar com destreza,
Oh, ela sabe seduzir como Veneza,
Oh, ela sabe ser humilde na realeza,
Oh, ela sabe amar com grandeza.
O “que fazer”, até os leigos arriscam uma sugestão. O “como fazer”, somente aquele que conhece a receita.
o simples cuidado,
o indispensável respeito,
o sensível carinho,
a recíproca atenção,
a irreverente loucura,
vivida repetidas vezes,
chama-se ZELO!
Acertos e erros são estados momentâneos. O acerto nas mãos do ignorante torna-se uma soberba vitória. O erro nas mãos do sábio torna-se uma estratégia de glória.
Gente faz gentileza!
O poder eleva seres prepotentes.
O dinheiro excita seres egocêntricos.
A caridade move seres humanos.
Gente tem valor, coisa tem preço!
A novidade atrai sem impor limites e evidencia o vício mais consumido pela humanidade, “o novo”. Hoje o supérfluo é berço de ostentação para muitos enquanto escondem a sujeira da própria alma, neste caminho há quem vangloria-se pela capacidade de navegar nos oceanos e mares de água salgada e desconhecerem a trilha que leva ao açude de água doce.
É frasco de perfume raro, é doce como as flores do campo, é intensa como as águas do oceano, na platéia os intermináveis aplausos, na passarela o desfile da mais pura sedução, afinal o charme dela é natural.
Muitos adicionam os “MAIS” ricos, poderosos, famosos e esquecem que "MENOS" ego, ódio e soberba também são partes da equação.