Marcela C.
E te amar se torna cada vez mais difícil, um fardo árduo demais, te amar me provoca dores nunca sentidas e tão pouco curáveis, te amar dói mesmo, te amar é essa coisa inexplicável que eu insisto em tentar traduzir nessas linhas. Te amar é absurdo, é irreal, é improvável, te amar é tudo que eu posso fazer por mim.
Eu jurei a mim mesmo que não te amaria, que acabaria de vez com esse peso que carrego no meu coração, que de tão assustado agora deu pra disparar. Jurei que tudo seria diferente, que colocaria um fim neste amor que de tão surrado já nem tem mais cor, vive por aí desbotado, remendado com suas fagulhas que me causam certa esperança. Te amar é isso, é nada, é tudo, te amar é demais pra mim, porque eu amanheço pra você, me visto pra você, me enxergo em você. Te amar me causa essa carência absurda, uma loucura diária, e tudo isso porque eu só consigo ser feliz ao seu lado, porque eu só existo pra que você me veja e eu só insisto porque te amar é muito amor pra ser jogado e eu só te espero porque sei que te amar é pra sempre .
Ei olha pra mim, veja como eu estou eu sou só restos, eu sou só o que você largou de mim, olha como eu to acabada, minhas olheiras não me deixam mentir, as minhas unhas roídas me entregam, não sei mais quem eu sou, porque sou e o que faço aqui. Você me roubou de mim, destruiu o que eu tinha de mais bonito, você fez eu me perder e até agora não me achei, você me encheu de sonhos e transformo-os em pesadelo, você fez com que eu vivesse de ilusão, tá certo que dizem que ninguém vive muito tempo iludido, mas se você realmente quer saber, eu era muito feliz daquele jeito .
Vai, pode ir, vai e vê se me esquece. Olha mais vê se vai mesmo, não quero mais te ver voltando arrependido, não quero mais desculpas, nem mentiras, nem conto de fadas fajutas, eu não quero mais nada. Vai sim, vai que não to olhando, pode ir sem medo, ‘vai na fé’ como dizem por aí, anda toma coragem, pega suas coisas, toma seu rumo. Mas eu te peço, vá de vez, não volte pra me lembrar que eu não vivo sem você, não volta pra me fazer ver a vida se iluminar novamente, não volta ‘pra eu lembrar de mim’. Olha o tempo está acabando, acho melhor ir mesmo, porque se você não for logo eu sou bem capaz de pedir pra você ficar.
Cansei de distribuir sorrisos camuflados por aí, cansei de contar meus dramas pra qualquer um, cansei de ter que ser feliz a todo o momento, porque eu tenho que ser feliz toda hora? Me desculpa mas eu sou humana e eu não vivo de “tem que ser”, não preciso ser feliz a toda hora pra mostrar que sou feliz, não tenho que rir de todas as piadas pra mostrar que sou legal, porque todas as pessoas legais são felizes, não é o que dizem por aí ?! Cansei de toda essa superficialidade barata, cansei de seres não humanos ...
“Porque entre me perder e te perder eu fiquei com a primeira opção, hoje já não sei mais quem eu sou e não quero mais saber.”