Mara Simone Silva
O que fazer quando os olhos não se encontram mais, as mão cada vez mais distantes os corações mais pesados?
O que fazer com tanta gente perdida, tanta gente vazia?
Não quero mais ouvir um _Oi, como vai? Se não for de alguém que realmente se preocupa comigo.
Quero receber ligação de um amigo distante que lembrou de mim quando ouviu uma música ou quando comeu um doce.
Não quero me sentir sozinha em uma reunião de pessoas.
Quero conhecer meus vizinhos e conhecer meu porteiro, e os filhos dos meus amigos do trabalho.
Quero me preocupar verdadeiramente, quero ter mais tempo disponível para ligar para meus amigos, pra passear com meu filho e andar de bicicleta.
Cansei de conhecer gente fria, que são muito bons em achar palavras, mas não sabem expressar amor.
O amor atencioso, companheiro, o amor que aceita, que constrói, que trás a paz, e que a gente nem sabe mais.
Quando se ama a gente entende o que passa por dentro do outro, pois a partir do amor, todas aquelas coisas passam a acontecer dentro de nós.
Hoje me descobri livre.
E estou livre do peso dos seus caprichos.
Livre da falta de cuidado.
Livre dos descasos.
Mas, livre por decisão.
Por que cansei das falas domesticadas e da prudência não arriscada.
Me apaixonei pela liberdade e abri espaço para um outro amor...
O amor que ainda não conhecia e que hoje sei que é sem fim, um amor indivisível de mim por mim.
Há algum tempo, comecei a identificar em meu celular algumas ligações de número restrito ou privado.
Dai, eu me dou o direito de não atender...por dois motivos: ou a pessoa é um chato de galocha e sabe que eu não quero atender ou a criatura acha que só pode falar comigo na hora que ela quer, e eu não tenho essa escolha ...então, para o dois caso, EU NÃO ATENDO!. rsrsrsrs
Compromisso: essa é a palavra! Ser comprometido como ,amigos, família, trabalho, e tratar outro como gostamos de ser tratados, essa é a dica de Jesus. Amar o próximo como a ti mesmo, esse é o mandamento que supera todos os outros.
Hoje poucas pessoas querem comprometimento, nas amizades, amigos somente virtuais... no no namoro, a parada é só ficar, sem compromisso. E o relacionamento com Deus, nem se fala!
Qual o tempo da sua vida dedicado aos amigos, a família ?
Qual o tempo dedicado a Deus? Difícil né?
Fácil é pedir ajuda quando a coisa aperta...mas agir segundo a vontade Dele é mais difícil.
Uma coisa é certa todos somos filhos de Deus, uns mais chegados, outros nem tanto ...
Em que lado você quer ficar?
Como fazer quando os olhos não se encontram mais?
Os dias passam mais pesados e parecem não ter fim...
Como fazer quando o amor acaba, e a admiração se foi?
Como esperar melhoras do que já morreu? Como viver de lembranças? Esta é a coisa mais injusta que fazemos com nós mesmos, manter algo qubrado no armário. Mas, faz parte do processo sentir culpa, medo e um vazio. Achamos que perdemos uma parte de nós mesmos, mas precisamos recomeçar por alguma ponta. Mas pode ter certeza, PASSA! ACREDITE NISSO!
Não era para ser!
E pode crer nesse imenso universo, deve ter alguém em algum lugar, sonhando exatamente com alguém como a gente...
Então filha vamos para frente... vamos girar o PDCA (Plan, do, check, action)!!
Eu CREIO com letras maiúsculas, que só dá para colher aquilo que plantamos.
Conheço um monte de gente que vive reclamando que vive só, mas vive plantando inimizades grosserias, outros reclamam que nenhum amigo o procura que todos se esqueceram dele ...mas pergunta se o cara liga? Tem gente que espera ser muito amado mas planta apenas orgulho, ódio e maledicência ... vai colher como ?
Certas pessoas insistem em plantar ervas daninhas mesmo sabendo que não servirão para nada além de prejudicar as plantas boas?
Conheço gente que só a presença incomoda, se eu acreditasse em aura, diria que a criatura tinha uma aura preta.
Tem gente tão URUCA (oh dia! oh vida! oh azar!) que a felicidade alheia incomoda, pessoas que minam boas energias. Affff !
Mas o que fazer com aquelas pessoas que não dá pra gente se afastar ou fingir que não existem? Como conviver com pai, mãe, patrão, vizinhos, colega de trabalho, irmão que insistem em viver assim?
A maioria das minhas amizades escolho por afinidades, gosto de gente que ri a toa, que gosta de gente e se alegra com a felicidade dos outros.
Gosto de gente que fica feliz só por estar com amigos, independente de lugar, gente que gosta de comida simples, boa companhia, e nuvens fofas, daquelas que a gente vê desenhos !!
Então, não permito que a tristeza e a maldade alheia afete os meus dias.
Aquele que crê em Deus, tem que exalar o seu perfume. Não acredito em pessoas que vivem falando de Deus e espalham tristeza, maldade e grosserias!
Eu creio em um Deus alegre e companheiro e sei que ele mora em mim, então quem quiser ser meu amigo tem que fazer KARA BUNITA PRA MIM !
E para aqueles que tenho que conviver rejeito que o que há de ruim e não recolho o que estão plantando...não é pra mim ! Não me pertence!
Eu tenho alguns anos de estrada, e nesse tempo que estou aqui, já fiz curso de oratória, me formei em publicidade e uma pós em gestão de pessoas, por que gosto de lidar com pessoas, gosto de gente! Gente no sentindo literal da palavra... gente de verdade.
Tanto é que tenho amigos para todos os gostos tipos e tamanhos.
Mas aprendi, nessa minha vida que existem palavras que mudam o dia, tipo: por favor, obrigada, com licença, desculpa, bom dia... E como diz o Ronald MacDonald são palavras mágicas. rsrsrss
Lidar com pessoas é complicado, e atualmente as empresas estão investindo muito em treinamentos que estimule o relacionamento interpessoal, pois isso altera todo o andamento de um negócio ou de uma empresa... ninguém quer trabalhar com pessoas que não respeitam o próximo, que não sabe se relacionar, que estão sempre indispostos ou desestimulados...
O que o mundo empresarial busca atualmente pessoas que além do profissionalismo tenha empatia.... ou seja ...Alguém que saiba se colocar no lugar do outro. E não é só nas empresas, o mundo carece disso, vivemos numa correria tão grande que não temos mais tempo para "delicadezas" para saber do outro, prestar atenção aos detalhes, aos olhares ... e as vezes perdemos grandes oportunidades ou grandes amigos por não saber lhe dar com diferenças ou por falta de tato ... Então, antes de querer atenção, dê... Antes de buscar seus direito cumpra seus deveres, antes de querer respeito, respeite... E ai como diz a Ana Carolina: "minha esperança é imortal, Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final"