Madre Flor
É forçoso admitirmos que não podemos viver psicologicamente como seres materiais, não obstante estarmos sujeitos a ação da matéria. Mas, a verdade é que cada qual caminha com as necessidades que impulsionam. Entretanto, podemos nos auxiliar pois estamos aqui pra isso também.
A Paz e a Felicidade não vem dos outros. Somos nós que nos elevamos a tal ponto pra sentirmos o melhor dos outros.
Por mais que as pessoas joguem "lixo" na gente, devemos caminhar como as águas dos rios, que não obstante todos os dejetos que lhes são lançados, continua a percorrer seu trajeto renovando e purificando-se.
Não se esqueça da casa que lhe confere o abrigo do corpo e a cama que te reconforta e alivia o peso das atividades cotidianas. Lembre-se dos amigos que lhe sobrecarregaram com atividades que não lhe competiam realizar, mas que deram-lhe a oportunidade de superar-se.
O ato de criar inicia-se pelo pensamento, e este vivencia o passado e presente, pré-determina o futuro, buscando dar molde e “vida” a criação.
Dez horas. Assim o encanto dura, deveras enquanto durar. Porquanto estar, meu dito sei que estarei, na alvorada de um novo encontrar, mais outras tantas ou poucas horas adorar.
Não adianta, o externo opta por julgar, o oculto explícito. Mas eu no meu íntimo, não acuso essa imensidão, o justificar torna todo e qualquer "ser estar" questionável.
Os instrumentos de tecnologia atuais, ainda são incapazes de perscrutar o pensamento, entretanto, as palavras e atitudes são perceptíveis tanto por estes aparatos tecnológicos quanto pelo sentidos humanos. Desta forma, depreendemos que as palavras e atitudes são ulteriores ao pensamento.