M.Ozeb
"Experiências em si não valem de nada, pois tudo se resumo à capacidade que temos de aprender, o sentido de toda experiência é a evolução. Quem é mais sábio, àquele que tem mais experiências na vida ou àquele que aprendeu mais com as suas experiências? Não adianta dizer que aprendeu e cometer o mesmo erro novamente, isso se chama auto-enganação. É só olhar em volta e ver um monte de velho babaca cometendo os mesmos erros de um adolescente"
"Depois que minha infância se foi, parece que todos os meus momentos foram entediantes, até mesmo os momentos de alegria"
"A minha solidão tem sido a minha melhor companheira desde o momento que a percebi, até então ela nunca me decepcionou ou me traiu"
"A vida se resume a um ciclo interminável de tristezas e alegrias, razões e emoções, tragédias e glórias. Esse ciclo nunca deve terminar, pois todos esses processos são úteis em nossa vida"
"Mulheres bonitas não nasceram para se entregar à um único homem, isso é pouco demais para satisfazer o seu ego que quer ser desejado por todos os homens do mundo"
"Toda vez que você acordar, lembre-se o seguinte: Você não é tão importante como pensa que é, pois enquanto você pensa isso, outra pessoa está cometendo o erro de pensar o contrário"
"Nem toda ideia nova é sinônimo de progresso, nem toda ideia velha, é sinônimo de regresso, o que existe é apenas àquilo que dá certo e àquilo que dá errado"
"Liberdade não existe, somos programados para sair de uma gaiola e voar para outra. O segredo está na capacidade de ser livre para escolher ficar preso"
"A essência do ser humano é oca, por isso durante toda a nossa vida tentamos ao máximo atribuir coisas a nós mesmos, pois o nosso maior desejo é preencher esse buraco algum dia"
"Às vezes eu me pergunto se não será o nosso próprio instinto de descoberta que nós levará a descobrir a nossa própria destruição"
"Paixão e ódio são sinônimos para mim. O amor não é nem um pouco parecido com a paixão e muito menos com o ódio. A paixão é passageira e reside apenas nas emoções, é apenas uma projeção fantasiosa criada em nossas mentes por nós mesmos para satisfazer desejos e carências próprias. O ódio só existe porque nele contêm paixão, por isso muitos dizem que o amor anda de mãos dadas com o ódio porque se confunde o amor com a paixão. O amor reside na ação, na razão, no respeito, no cuidado, na atenção, na proteção, o amor é um ato em si, ele é racional, é lúcido e não ilusório. O amor é tão natural que diferentemente da paixão, ele nem se quer precisa de filtros para propagar a sua própria luz.
Será que toda ideia de progresso é um passo a mais que damos para a evolução ou um passo a mais à extinção? Eis a dúvida
Estaríamos nós como sociedade de fato se tornando mais livres ou apenas fazendo parte de um novo modelo de escravidão? Teria então, os métodos de opressão se tornado mais sofisticados do que antes? Somos realmente livres ou estamos apenas seguindo mais um novo modelo de escravidão aparentemente inofensivo sem perceber o seu real perigo? Do que estamos sendo privados? Onde reside o perigo? Dê uma bela olhada em sua volta e perceba com atenção cada detalhe que te cerca, e depois olhe para você mesmo procurando as correntes.