M.Mha.
Quero trazer a memória aquilo que me traz esperança.
Nossas risadas, nosso jeito bobo de brincar, nossos apelidos.
Sua voz, até os desentendimentos, tudo que me faça lembrar você, eu preciso lembrar!
Meus Dias são feitos de longas Noites trazidas por Entardeceres tão cheios de saudade, que quase não me sobra forças para um novo Amanhecer.
É vida real!... e é assim, vivendo essa realidade que me confronta todos os dias, que a minha espera continua,vivendo dias lindos, junto a pessoas que amo, que me fazem bem, pessoas que me fazem ver como o "momento" é importante, a vida se vive hoje! agora!... a vida segue, e isso é bom.
Viver o hoje é viver um presente! onde, sonhar com um futuro melhor não só nos é permitido, como também nos faz lutar com mais fé, garra, determinação e foco, para que esse futuro se torne o mais rápido possível em um belo "presente".
...(ventava suave, no mar um caminho dourado feito pelo brilho da lua.....ali sentada pensei em você mais uma vez, só em você)
No tempo de Deus tudo será perfeito.A necessidade de esperar esse tempo se cumprir na sua vida é para que somente coisas de valor chegue a sua mão, não aceite o que é folheado, peça a Deus o mais puro ouro e ele lhe concederá o desejo do seu coração .Salmos 37-4...Permita que Deus te molde a ponto de você ser a tão esperada bênção na vida da outra pessoa também, Deus não da nada de ruim a ninguém,pense nisso.
Não é a outra metade da laranja que esta faltando, a laranja ta inteira.....só ta faltando o açúcar.
Um brinde aos 365 dias do ano, para mim todos se chamam 30 de janeiro...Saudade...Saudade...Saudade.
--Um milagre!..Meu milagre!
Meu pedido foi rápido quando vi a estrela cadente, mesmo não acreditando nisso, resolvi fazer, afinal o céu estava lindo e depois de tanta oração e louvores a Deus aquilo me veio mais como um sinal de aprovação aos meus agradecimentos ,e por que não uma confirmação, que ali também caberia um pedido "extra" ???... sei que estar vivo a cada instante é um milagre, e quando essa vida se passa em um deserto,ai então nossa!....mais resolvi e arrisquei a pedir outro milagre, mais um, dos muitos que só Deus e capaz de operar,um que seja dedicado, paciente, fiel, amigo,companheiro,com disposição para "fazer dar certo " e assim mudar meus dias.... minhas noites....meu sorriso..minha solidão.
Assim eu creio; que quando nossas vidas se cruzarem,e o nosso dia finalmente chegar, caminharei ao seu lado com a certeza de que nada foi em vão, que valeu cada minuto dessa longa espera ,de que sou a pessoa mais abençoada desse mundo só por ter você comigo,de que é possível viver os sonhos de Deus, que com amor nos separou para que juntos vivêssemos um para o outro e ambos para a gloria
dele.Assim eu creio.
Talvez um dia eu poste aqui nossa foto...(?)
Talvez eu faça isso....
Talvez um dia eu conte a você sobre "você"....
Talvez não....
Talvez eu me case....
Talvez eu compre um balão...
Pra que ter certeza?
Talvez pode ser tão bom!
Tudo sem você e ruim, azedo talvez.
Sem graça,vou levando a vida, pago, compro, como, durmo,acordo.
Quem ama é assim, ta longe quer estar perto.
Ta perto, quer ficar colado para sempre!
São tantas as historias de amor mal resolvidas, que fica difícil saber onde esta o amor nessas historias.
Se hoje eu tivesse que me dar um conselho, eu diria ; Vai dormir.
já dizia minha mãe: filha sono alimenta!
L I B E R D A D E.
Nove letras que unidas traduzem milhares de sensações; hoje te deixo partir, acabou, chegou o fim... E não foi por falta de amor, de lutar, de fé, nada disso, não foi por não te querer, foi apenas por me querer mais!
Apenas decidi mudar, virar a pagina; o que não significa jogar o livro fora.
Apenas resolvi guarda-lo; e quem sabe assim, me sobrara tempo para novas historia???
To leve, to zen, te deixando com a mesma intensidade que sempre te desejei, com mesma força também.
Perdoe-me se eu não olhar para traz, sou assim mesmo, cabeça dura lembra?...Uma vez que a direção foi tomada apenas sigo de cabeça erguida, mesmo correndo o risco de ser mal entendida, já não tenho tempo a perder; a vida passa rápido demais para gastar com mentes que não processão......
Ou como você diria "com murros em ponta de faca".
A única certeza que carrego e que o tempo não apaga nada, é que hoje eu preciso mais de Deus do que precisei ontem e muito menos do que vou precisar amanhã.
Fica assim o mundo gira.
Coração valente já não bate como antes!
No lugar de um pulsar, apenas um barulho como o de muitas águas, sem sessar, transbordante.
Viver assim, é como estar morto.
Morto de saudade, de amor, de paixão, morto de vontade de ficar com quem se ama morto de vontade de ouvir sua voz dizendo que também me ama, que tudo não passou de mal entendido, que você voltou para ficar!
Ah coração valente!
Tanto fez que se prendeu, se gabava de nunca se prender, de ser livre.
Desapego para você agora é dor, é frio, cansaço, vazio, tormenta que não tem fim.....
... e foi evitando te querer que te quis.
Sinto sua falta!
Sinto saudades, talvez já nem sinta mais nada!...de tanto que já senti...entenda que sempre será você, já não quero mais escrever.......dizem que de uma mente ninguém se liberta, sendo assim aceito o cativeiro.....
. Vem amor. Falta pouco!
Vem amor. Apenas venha!
Vem amor. Não não tem mistério!
Vem matar minha saudade, e ter a certeza de que sem mim você nunca será feliz de verdade!
Falta pouco!
Vem amor!
... A quem diga ser difícil, outros já são mais dramáticos, e afirmam ser impossível lidar com ele.....se não correspondido então aff....vira uma sina!
...É sempre assim, o amor é um sentimento muito grande e nobre, lidar com ele nem sempre é fácil, requer de nós também grandeza e nobreza... Mais quando descobrimos que mais que um sentimento ele é uma condição, passamos a vê-lo com menos sofrimento... Quando decidimos amar de forma incondicional certo alguém, independente de ser ou não correspondidos acabamos por nos libertar de uma das mais severas prisões... A da alma.
.....Alma livre, sem dor, sem expectativas, renovada, como diria um poeta amigo meu, uma "alma energética"........uma alma que descobriu ser capaz de amar em silencio, desejando ao seu "bem querer", querer-te sem dor, sem cobranças, sem medo, é se isso não acontecer e cada um seguir seu caminho, tudo bem, porque quem ama de verdade nunca esta sozinho....
...O tempo, para uns aliado fiel, para outros um inimigo cruel......Teme-lo é natural , assim como não se importar com ele, afinal de contas de uma forma ou de outra ele passa!....Não conseguimos segura-lo, é foi assim depois de um conselho sábio, que passei a não ter medo do tempo, e das mudanças que ele traz, mesmo sabendo que algumas dessas mudanças são irreversíveis, um exemplo disso é a nossa idade, crer que tudo vira na hora certa, é um desafio que tem que ser vencido dia após dia....afinal dizem que toda historia de amor verdadeiro tem que passar pela prova do Tempo....e se você conseguir esperar com fé e paciência...pode ter certeza, que Deus vai providenciar de forma matemática a multiplicação de dias felizes para você.
Não sou poeta, nem saberia ser,
Sou agitada, melancólica, confusa,
Sou teimosa, tranquila, do tipo calada,
Faço tanta coisa, que acabo não fazendo nada!
Dorminhoca, comilona, de bagunça organizada.
De pensamento ligeiro, apenas escrevo.
Uso palavras simples, á muita coisa?...Não me atrevo!
Como agora nessas frases que rapidinho vem brotando.
Tudo porque de um belo moço to gostando...
Ele bonito, charmoso, perco tempo para ele olhando!
Logo agora que depois de tantos anos vividos, encontrei o amor, não é que o danado fez que fez e me largo; saiu como quem foge pela porta da frente.
Homem macho!
Menino valente, eu disse a ele: meu amor não faça isso! Sou moça boa, e aceito compromisso.
Mas de nada adiantou.
Como flecha certeira o cachorro me acertou agora só me resta pensar que sou poeta....escrevendo todas as noites frases que dizem assim:
Amor, mesmo depois de anos passados, por favor, reconheças que me amas e volta para mim.
Em um mundo onde o "descartável" é preferência... vale a pena refletir sobre quem vai e quem fica... quem passa e porque passa, até porque nada acontece por acaso... tudo tem um propósito debaixo desse sol... conformados com a urgência da vida, já que tudo tem que ser rápido demais, perdemos a sensibilidade para muita coisa... E isso em um futuro próximo pode fazer toda a diferença, formando um exército de pessoas frustradas, decepcionadas achando que o erro esta sempre nelas, que Elas só sabem perder, não conseguem administrar nada, nem a própria vida!... Quando não é verdade... A vida é feita de escolhas... Umas boas, outras necessárias... Tudo tem que ser bem analisado, ninguém melhor que Deus para nos ajudar a fazer isso.
...você foi para mim como o mais puro oxigênio, bem na hora em que respirar era algo impossível... Saudade de quem me tirava riso até com os olhos...
... Uma mulher com jeitinho de menina, um pouco desconfiada, moleca, brincalhona, que achava a vida uma festa, tudo era bom, via beleza nas coisas mais simples, corajosa, achava que o céu não era o limite... Pensando assim essa mulher/menina se apaixonou perdidamente por um belo rapaz, e foram "felizes”, da maneira que podiam ser, por longos 6 meses, talvez um pouco menos... Hoje passado alguns anos ela ainda sonha com esse rapaz, na verdade o que ela faz é mais do que sonhar, ela vive movida pela fé de que um dia ele vai devolver a ela o que ele levou quando se foi mesmo não se vendo, ou se falando, ela sabe que ele vai voltar, e é crendo nisso que ela escreve quase toda noite, coisas que gostaria de dizer para ele, assim quando ele voltar ele não terá como duvidar que por mais que o tempo tenha passado ela nunca se esqueceu dele.
Os primeiros sintomas de que era amor; quando senti vontade de cuidar de você depois de um dia de trabalho, mesmo cansada queria te agradar te fazer feliz, m e preocupava com tudo, seus horários, se já tinha almoçado, se aquela lesão do futebol já tinha sido sarada... Quando ti sentia cansado ou desanimado, fazia de tudo para te ver sorrir... Minha maior satisfação era arrancar um sorriso seu, um sorriso verdadeiro de quem parecia ser tão carrancudo não era tarefa fácil de ser executada,... (risos)... Além de tudo você também era debochado, sarcástico, e quando queria ser distante e indiferente, sabia exatamente onde bater, e foi em uma dessas "pancadas" que o casco do nosso barquinho se rompeu... Mais precisamente da nossa canoa... E como foi bom ela ter afundado! Hoje não me preocupo mais com a minha canoa, sei que um transatlântico esta sendo preparado por Deus para mim... É assim que Ele faz, Ele muda historias, seja com um novo personagem, ou apenas novo.