Lupércio Biase
A sua menor qualidade, pode ser mais evidente que o seu maior defeito, tudo depende do "grau de visão" do seu espectador.
Boa é a vida que levo;
Sempre indo em frente, nunca me entrego;
Com Deus no coração, minha guitarra na mão;
Alguns amigos eu carrego;
Não muito inteligente, mas um tanto consciente.. e não nego;
Talvez se fosse diferente, mesmo com toda essa gente;
Maior satisfação, não me faria tão contente.
A tomada de consciência de sua individualidade como ser, te liberta da necessidade implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante".
A tomada de consciência e aceitação de sua individualidade como ser, te liberta da condição implantada pela sociedade, de que sua felicidade está vinculada a obrigação constante de querer se igualar ou possuir o mesmo que o seu "semelhante". Enquanto a mesma não acontece, existe um esforço constante e ineficaz que inconscientemente te carrega para longe de si mesmo, te roubando o prazer de cada momento, trazendo uma vida desconfortável e sem sentido.
Você esta nadando contra a maré do seu verdadeiro "Eu".
Provavelmente, é quando seu terapeuta entra em ação.
1- Acordo cedo demais todo dia e tenho que trabalhar.
2- Durmo em uma cama quentinha todo dia e posso escolher meu almoço.
Sua forma de pensar, define sua percepção de realidade.
"O cansaço é inevitável, o sofrimento é opcional."
Livre arbítrio?
No fundo, você nunca decidiu, apenas reagiu às ocasiões da vida de acordo com sua "bagagem"..
Seus pensamentos, personalidade e atitudes são resultados da soma de fatores experimentados pelo caminho, que foram decodificados e "arquivados": Estímulos, crenças, herança genética, condições ambientais, interações sociais, traumas, regulação hormonal, neurotransmissores, contexto de vida, etc.
E se essa tragetoria é exclusivamente sua,
quem pode te julgar?
Seu subconsciente cria pensamentos embasados em tudo que ja viveu, mas quem escolhe qual deles vai viver é você.
Quer muito uma coisa?
Perceba se é "você" quem quer ou é só uma excitação momentânea, induzida por algo ou alguém.
Se organize, defina uma meta, desdobre essa meta em metas menores, monte um plano de ação(início/meio/fim), reveja seus hábitos alimentares, de sono e exercícios, policie seus pensamentos, mantenha-se sempre bem hidratado, quando estiver comendo apenas coma, tenha consciência desse momento, se aproxime de quem te quer bem, permita-se sentir e compartilhar esse sentimento, lave seu prato. Entre em ação, analise os desafios de cada etapa e anote as possíveis soluções, planeje seus gastos, busque informação, busque contatos, troque experiencias com parceiros que tenham objetivos semelhantes, seja disciplinado, estude seus erros, se adapte, insista e mantenha-se fiel aos seus valores independente das pressões contrarias que encontrará pelo caminho.
Curta o processo.
Só de chegar até esse ponto você ja sera uma pessoa diferente, mais consciente, e mais satisfeita, seja grato.
Caso a satisfação em cada etapa seja menor do que o esperado, ou o desgaste seja maior do que as conquistas, talvez sua meta principal precisa ser revista.
Isso é viver, extraindo todo o seu potencial, buscando excelência e satisfação. O que pra muitos pode se traduzir como: felicidade.
A música nos ensina antes mesmo de nos tocar, ela "reconhece e respeita" desde um simples estalar de dedos até uma sinfonia composta por instrumentos e arranjos complexos, sem distinção. Seja ela provinda de um Templo ou de um cortiço.
O esforço te mostra até onde você consegue chegar, o resto só depende do tamanho da sua curiosidade.
A maioria das grandes descobertas nem de longe foram feitas pensando em você, mas com certeza foram úteis pra você. O bem quando feito com pureza e verdade reverbera por toda eternidade.
"Faça o bem sem olhar a quem."
Pobre mal vestido é coitado, rico desleixado é ousado.
Pobre mal vestido é bandido, rico mal vestido é evoluido.
Não a nada o que temer.
Milhares de outras pessoas estão passando pela mesma situação que você nesse exato momento, no fundo... ninguém sabe 100% o que está fazendo.
Você não é pior ou melhor que ninguém por isso.
Não passe a vida toda se ajustando pra ser "perfeito" pra só então agir. Apenas se apoie em bons valores e...
Faça algo.
A "inércia" se encarrega do resto, então o prazer e o sucesso virão naturalmente.
Nem tudo o que te ensinaram é absoluto;
A fonte da informação, por mais imparcial que se apresente, sempre expõe traços de sua visão ao expressar-se, afinal, cada um é único no que se é, e só pode entregar o que se tem, da mesma forma como o espectador só enxerga o reflexo daquilo que carrega consigo. Por isso não é possivel alguém ter todas as respostas, porque cada uma é única e exclusiva de quem a pergunta.
Nas grades curriculares é raro encontrar matérias sobre inteligência emocional, importância do sono, alimentação, finanças pessoais, etc. Mas é exigido que você conheça o mundo ao seu redor, tenha bom discernimento em suas escolhas e apresente os melhores resultados. Ou seja, você é preparado a vida toda pra ser uma máquina super produtiva e competitiva, mas que vem sem manual de funcionamento e não possui obrigatoriedade de manutenção periódica.