Luiza Rocha
Não estou ligando mais para as pessoas que acham o que eu devo fazer ou não. Eu sou tenho uma vida, e eu vivo-a do jeito que eu quiser!
Eu não sei como eu pude ter perdido tanto tempo com alguém que nem sabia que eu existia. Foram tantas loucuras feitas para ti, mas sinceramente, eu não me arrependo de nada!
A vida é feita de momentos, seja ele bom ou ruim. A vida se constrói a cada minuto, segundo, a cada instante; mas cuidado, um ato errado feito em instantes pode levá-lo a se arrepender a vida toda.
Há quem diga que sonhos são para serem vividos. Eu não acredito nisso. Nunca consegui colocar nenhum sonho em pratica, vive-lo. Mas isso não significa que eu não tenha tentado... Quem sabe um dia eu consigo.
Era sim uma canção feita pra você. Escutou? Creio que não, nem sei por que, mas me parece que você não ira ler isso também.
Não, por favor! Não me venha com essa conversa de que, eu preciso fazer o que é certo. Eu fui atrás de tudo que era certo e hoje estou aqui triste e só. Vocês deveriam me falar “vai atrás do que te faz bem!”
Agora tudo está preste a mudar, acordei com uma sensação de que algo diferente irá acontecer, pela primeira vez fiz um balanço da minha vida e percebi que já estava na hora de me libertar de tudo que me prendia.
Poder viver a vida, foi o melhor presente que recebi de Deus, é por isso que toda manhã eu agradeço-o por mais um dia.
O que verdadeiramente me assusta é perder a chance que me foi dada, não poder voltar atras e passar o resto da minha vida arrependida, pensando que poderia ter sido diferente.
A gente se encontra, perdemo-nos, nos encontramos de novo e tudo isso no acaso da vida. Mas quando for o momento certo, nos reencontraremos, e dessa vez não haverá partidas nem desencontros, e será segundo Vinicius de Moraes “Que não seja imortal (...) Mas que seja infinito enquanto dure.” Ou apenas será assim, como sempre foi, será como tiver que ser.
Com certo tempo a gente se acostuma, vai levando, a gente vai vivendo. Por isso queira o bem, do contrario você se acostuma, vai levando, vai vivendo com aquilo que te faz mal.
Desistir agora, por quê? Menina, você chegou até aqui por algo que vale a pena. Não se decepcione se ate agora não deu certo, ninguém te disse que iria ser fácil! Desistir agora, pra quê? Make it all worthwhile!
Eu voltei a escutar aquelas musicas tristes, chorar todas as noites quando percebia que o meu dia terminou sem você e, ainda pior, comecei a me odiar e amar todos os teus defeitos. Havia alguma coisa errada, tinha que ter algo de errado. Talvez o maior problema não fosse eu amar todos os teus defeitos, mas sim não me amar. Depois de tanto choro eu cheguei à conclusão que o problema era meu amor próprio, melhor dizendo, a falta dele. Ele não me amava e por isso eu não me amava também. Mas chega! Não aguento mais musica triste, filme triste, texto triste e nem essa vida melancólica que tenho levado. Eu vou fazer feliz quem eu nunca viveria sem: eu. E cuidar desse coração, por que não é a primeira vez que isso acontece, pode ser que nem seja a ultima.
Desculpem-me pelos textos exageradamente melancólicos. É que eu precisava/preciso dividir essa dor que me faz sofrer exageradamente.
Ele tem aquele jeito de Super-herói, que você sabe que sempre vai está por perto quando precisar. É como sempre que você estiver em apuros, ele aparecerá dizendo “Não se preocupa, irei te proteger!”
Ela queria somente ele. Muito além do que ele a queria. Ela pensava em como conquistá-lo e ele pensava se hoje ficaria com ela ou com outras que pensava serem melhores. Ela se preocupava com ele. Ele ia cuidando de seu carro super potente. Ela o amava. Ele amava todas, menos a ela. Mas o tempo foi passando, e a mudança veio dela. Percebeu quem tinha que sair e quem nem deveria ter entrado em sua vida. E todos os dias ela conquistava a si própria e apagou todos os “ele” anteriores em seus textos. Agora simplesmente era ela, ela e ela. -E ele? -Ele quem?
Quantas vezes eu quis correr para os seus braços, ter dito o quanto te queria e sentido o calor do seu corpo junto ao meu. E se eu dissesse isso hoje, valeria à pena?
Só ele sabe me desarmar como nenhuma outra pessoa. Só ele consegue me ver de verdade, me sentir de verdade, me amar de verdade. Só pra ele eu revelei toda dor e frieza que eu escondia atrás daqueles sorrisos altos e falsos que usava como desculpa para mostrar que eu era feliz. Mas só ao lado dele eu pude ser.
E como todos os outro males, eu estou me livrando de você. Meus desejos eram maiores que o seus, meus sonhos estavam maiores do que eu mesma e eu não conseguia alcança-los.
Mas agora estou assim, ta vendo? Duma frieza só. Eu irônica, meu bem? Ah, não! Isso eu sempre fui, talvez agora eu esteja mais esperta, inteligente e madura o suficiente para escolher as pessoas que não me fazem feliz e tira-las da minha vida. E caso você não esteja mais aqui, talvez você tenha sido uma das minhas escolhas.
Talvez seja cedo demais para eu te escrever um texto, mas só quero que você saiba como é bom te olhar, te admirar assim de pertinho, porque até então só tinha lhe visto pelo facebook. Meu Deus, como você é ainda mais lindo de perto, e ficaria tão bem do meu lado. Mas eu preciso me conter, porque talvez você nem saiba quem eu sou, eu estava tão diferente naquela foto. E por isso deixei o silencio tomar as rédeas da situação.
A verdade é que o silencio era meu escudo para evitar uma aproximação, mas o sentimento veio antes que eu quisesse lhe evitar. E no momento que você sorriu, meu medo foi aprisionado. E você estava ali, sozinho, parado na minha frente. Minha vontade era correr pra te abraçar e pedir que não me soltasse nunca mais. E me passou pela cabeça o quanto eu, você, o seu telescópio e o céu poderíamos ser absurdamente felizes juntos.
E quando eu vou ver, já estou pensando demais e escrevendo um texto pra você, como fiz com todos os outros que passaram pela minha vida. Mas eu queria que dessa vez desse certo, já cansei do prólogo e queria que você não fizesse parte dele, porque queria termina-lo e partir para o primeiro capitulo. Você não imagina, não tem ideia de o quanto tenho pensado em você. Talvez você nem venha a ler isso, mas eu queria deixar em palavras o quanto gosto de você. Não é amor, é só um gostar de uma pessoa diferente e que consegue aprisionar meus medos. E caso você leia, um convite para o meu primeiro capitulo.