Luiz Roberto Turatti
Um padre que não sabe expor a “possessão” precisa estudar ou se reciclar em Parapsicologia, nas obras do sábio especialista jesuíta Padre Oscar González-Quevedo.
“Nos idos de 1950 o sábio jesuíta Prof. Dr. Padre Oscar González-Quevedo dá início a ampla divulgação da Parapsicologia no Brasil, como resposta às superstições, às interpretações espíritas.”
“AOS PSICÓLOGOS E À POPULAÇÃO EM GERAL
Diante do surgimento, no Brasil, da prática de TERAPIA DE VIDAS PASSADAS (T.V.P.), o Conselho Regional de Psicologia 6.ª Região vem a público manifestar-se. O objeto desse tipo de terapia é, explicitamente, a reencarnação. É objeto da religião e não da Psicologia. Fica claro que a T.V.P. não se constitui em prática ou técnica psicológica, nem se coaduna com os estudos e teorias da Psicologia.”
Marlene Guirado, Conselheira–Presidente.”
Fonte: FOLHA DE S. PAULO, 11/Julho/1989, página A-11.
S U P E R S T I Ç Ã O
O Catecismo não mudou. Católico não consulta Horóscopo, Vidente, Leitura de Mão, Combinação de Signos e por aí vai. Por isso, se você tem o hábito e é católico, saiba o que é SUPERSTIÇÃO:
“2138. A superstição é um desvio do culto que prestamos ao verdadeiro Deus. Manifesta-se na idolatria, bem como nas diferentes formas de adivinhação e magia.”