Luiz Ribeiro vandepensamentos

Encontrados 15 pensamentos de Luiz Ribeiro vandepensamentos

A Existência visível ou invisível de um ser se eleva a categoria máxima quando há, em toda protuberância, uma liberação dos mecanismos genéticos causadores da formação da herança. Assim como, o Incêndio mental dos distúrbios propulsores, que no reino vegetal se equivale ao cheiro de mato ou às árvores queimadas, é a prova inexequível de que estamos vivendo uma atmosfera de lucidez oportuna e intransferível.

Inserida por luizcmr

Escolher o improvável sem aceitar a proposta daquilo que nosso ser tem em comum, é notar, sem sombra de dúvida, que o roteiro de toda natureza humana está ligada, não só a estrutura subsequente do poder natural, como também de toda forma larval. Tudo isso ligado ao encontro casual entre dois mundos equidistantes, que de tão próximos entre si, transformam qualquer personalidade normal em uma forma de vida predadora da mais pura insanidade.

Inserida por luizcmr

Descobrir o caminho das ondas é condição satisfatória quando se percebe o movimento rotacional da embarcações. Aproveitar esse contexto para testar se o nível está no mesmo trilho da trena é relembrar que o trajeto até a batida do ponto é reduzido pelo uso do Home Office. Se adequar a rotina tem suas vantagens mas evita o contato com a maquiagem daquele que busca uma nova namorada.

Inserida por luizcmr

A insustentável leveza do ser não é mais um besteirol americano pois acima de qualquer suspeita, o olho que tudo vê, contra tudo e contra todos, dança com lobos. Assim é a vida, como se fosse a primeira vez, um estranho no ninho vai e vem à espera de um milagre com esse obscuro objeto de desejo, que em algum lugar do passado teve a premonição que o preço da paixão não é a lua dos amantes mas apenas uma luz na escuridão.

Inserida por luizcmr

Conhecer as lamparinas do juízo é o meio mais adequado de se tornar escravo da suprema intelectualidade difundida entre os cardumes da sociedade que ridicularizam as próprias mazelas da norma culta. Outrossim, dizer que uma andorinha só não faz a estação mais quente do ano, mas que duas podem sujar qualquer lona de circo, conduz a um termo genérico entre o sabor da castanha do Pará e o chá de erva mate.

Inserida por luizcmr

É possível explicar a teoria da ausência do direito de ir e vir ? Talvez seria a reposta correta. Se pararmos para pensar, podemos perceber que o P e a letra que inicia cada uma das palavras anteriores e também que a escolha do melhor caminho é diretamente proporcional a evolução do tempo, fato é que ouvir "boa tarde" às 06 da manha é apenas uma questão cronológica. Tão importante quanto ressaltar que um minuto de espera pode representar 10 minutos a menos de caminhada, é o sacrifício que o passarinho faz para beber água no bebedouro da janela do quinto andar. Na verdade, pouco importa se o caminho foi bloqueado, o que vale mesmo é conseguir nadar até a beira da piscina.

Inserida por luizcmr

O retorno não é só uma curva que corta a estrada. É também voltar. Retornar ao lugar de onde você saiu. Mas se não for para estar novamente nesse lugar, que é o ponto de partida. Então é melhor seguir. Seguir pra onde eu não sei, porque se você voltar e não encontrar o local onde estava antes é porque, provavelmente. Sim, provavelmente você estará perdido. E nesse momento não vai mais adiantar saber qual é o caminho a seguir, pois é certo que você chegará a lugar algum.

Inserida por luizcmr

A iniciativa não é por si só o indício de partida mas é, talvez, uma folha contida de um rastro deixado pra trás. É, quem sabe, uma curva escondida que revela a descida ou apenas um corpo cansado em busca de paz. É também uma longa corrida, de quem vem na batida, que espera, porém, não sofrer por demais. Se não for uma rosa encolhida, nas curtinas da vida, pra quem quer viver em cartaz.

Inserida por luizcmr

Não podemos negar que o reflexo daquilo que se vê diante do espelho é apenas uma amostra que os seus olhos, mesmo com auxílio de óculos, ainda estão enxergando. Por esse motivo, não adianta tapar o sol com a peneira, visto que, estar no lugar certo na hora errada, pode acabar com a sensação de que você está ficando com o rosto inchado. Sendo assim, faça a coisa certa ou então veja como é ser carregado pela camisa.

Inserida por luizcmr

Qual o limite da intolerância?Seria pavor ou apenas bonança. Quem sabe uma dor, embora o mais provável é a falta de amor! Mas seja como for. Se o tempero é incerto, qual a diferença da escrita em prosa e verso? O peso da bola carregada nos ombros ou da roda de quem aguenta um ônibus. Pode parecer fantasia. Ou quem diria, sorria!! Apenas poesia. O certo é um pedaço do deserto, seja com chuva ou sol, desde que não se queime com o uso do formol. Pois goste quem quiser, não importa a beleza. Lembrei do dia de hoje. Então... Feliz dia Mulher!!

Inserida por luizcmr

Quando uma ideia surge de um olhar perdido, é porque existe um motivo que ainda não tem solução. Mas quando a solução é apenas um livro escondido, de que basta um sorriso na escuridão. Todavia se acha que tudo fica sem graça, o que diria na falta de uma grande canção. Então, escute a música que toca até que ache a resposta, pois o som do desejo pode estar na palma da mão.

Inserida por luizcmr

Fazer ou não fazer? Eis uma sugestão. Mas qual seria a questão? Para garantir uma dose de dúvida, a vacina é uma saída inicial que finaliza uma pergunta futura. Assim, não questinar é aproveitar a oportunidade de reformular o assunto a sua maneira. Muito embora seja no meio do intervalo que se encontra a resposta, deixar para o final provoca acúmulo de adrenalina necessária para se barbear ao volante e perceber que nada deveria ser feito.

Inserida por luizcmr

O impasse é uma ciência inexata. É um círculo em curto circuito, tal como um obstáculo na rotatória. Se não bastasse cultivar a roseira no meio da trepadeira, qual seria o estorvo entre o o milho e o corvo? Pra uns não tem a menor graça. Já pra outros, seria desgraça. Há quem pegue um atalho e pule uma fila de carros. Mas eu faço uma aposta, bem na próxima parada haverá a reposta. Por isso, não fique em cima. Mesmo que o mar não esteja pra peixe, pule no lago de jacarés ou escolha o barril de cobras.

Inserida por luizcmr

A obscura necessidade de não ter medo é uma possibilidade de inverter a própria sorte ao treino de quem aprende uma nova língua. Invariavelmente, reverter uma posição negativa em tempo de recessão produz um acúmulo de subsídios compactados em um espaço capaz de receber apenas uma parte encorpada de líquidos e compostos sólidos em decomposição. Adjacente a isso, fomentar o pensamento positivo em estímulo basilar para o reconhecimento da fobia transforma a consumição em produção de adubos férteis.

Inserida por luizcmr

A ação é um movimento articulado pela fuga desordenada de um determinado flagrante delito. Uma fração de tempo que separa o tiro da largada e o final dos 100 metros. Um despertar pela decisão de seguir ou retornar pelo canteiro de flores. Mas não é só uma sequência de fatos, é a busca do espaço seguro, tal como o pássaro em busca do ninho ou como as tartarugas que usam as correntes marítimas para migrarem de um local para o outro.

Inserida por luizcmr