Biografia de Luiz Melodia

Luiz Melodia

Luiz Melodia, nome artístico de Luiz Carlos dos Santos, nasceu no Morro de São Carlos, no bairro do Estácio, Rio de Janeiro, no dia 7 de janeiro de 1951. Filho do sambista e compositor Osvaldo Melodia com oito anos já frequentava, com o pai, as rodas de partido-alto, seresta e choro.

Na década de 60, Luiz Melodia frequentou programas de calouros. No início dos anos 70 integrou-se ao movimento tropicalista. A experiência levou a cantora Gal Costa a gravar sua música Pérola Negra no álbum Gal a Todo Vapor (1972). Suas composições traziam elementos do baião, jazz, blues e rock. Os três primeiros álbuns que lançou “Pérola Negra” (1973), “Maravilhas Contemporâneas” (1976) e “Mico de Circo” (1978), reúnem o melhor de suas composições.

Com a carreira consolidada, Melodia realizou shows e participou de festivais nacionais e internacionais. Em quatro décadas de carreira gravou poucos discos. Em 2014 lançou “Zerima” seu 15º título, o primeiro de canções inéditas desde Retrato do Artista Quando Coisa, de 2001. Apresentou um repertório de variação do samba, do samba-canção e das interpretações impregnadas de soul e blues.

Entre seus maiores sucessos de Luiz Melodias estão: “Ébano”, “Fadas”, “Congênitos”, “Dores de Amores”, “Magrelinha”, “Juventude Transviada” e “Pérola Negra”. Faleceu no Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto de 2017, em decorrência de complicações de um câncer da medula óssea.

Acervo: 3 frases e pensamentos de Luiz Melodia.

Frases e Pensamentos de Luiz Melodia

Carnaval carnaval carnaval, eu fico triste quando chega o carnaval ...

Um toque de sonhar sozinho,te leva em qualquer direção

Inserida por IAGOBELLINI

Ilumina meus caminhos onde for
Estilhaços, teus abraços me encontrar
Navegando nas correntes do amor
Feito o dia, traz a luz e soa o som
Tanta vida pra viver
Tô quase acreditando
Sem trapaça, que esta sorte me levou
Tanta vida pra viver
Tô quase acreditando
Sem trapaça, que esta sorte me encontrou
Amiga, todo dia é dia de se praticar
Todas novas formas de te amar
Em cada encontro, uma cidade
Em cada estrela, uma saudade
Lua do universo a nos olhar
Tudo é fantasia
Quem sabia
Da morte da trapaça de não ser
Pressentia
Amar-te é maior sorte de se ter.

Inserida por sweetdreams008