Luiz Eduardo Xavier
Procurar um relacionamento só pra ter companhia? Compre um cachorro ou um gato que suprirá essa necessidade. Talvez esteja buscando alguém apenas para suprir a insuportabilidade de se relacionar consigo mesmo.
Todo ativista de carteirinha tem na sua essência um grande dilema: não conseguir resolver a própria vida.
O radicalismo e intolerância que se apontam nos outros apenas escancara o próprio reflexo recalcado.
Atribuir a culpa da infidelidade ao outro é uma grande covardia. Se você trai é para tentar preencher o SEU vazio, as SUAS inseguranças e as SUAS faltas, principalmente de caráter.
A velocidade da melhora de um estado emocional negativo, sendo psicopatológico ou não, é inversamente proporcional ao tamanho do ganho secundário que o paciente possui mantendo esse estado.
A mentira não tem sustentabilidade simplesmente por não estar embasada em alicerces construídos na realidade. Ela é fantasia e como toda fantasia, irreal e fugaz.
Quer atingir seus objetivos visando obter reconhecimento dos outros? Desista! Nunca vai conseguir resultados positivos colocando as rédeas da sua vida nas mãos de terceiros. Faça por você!
Não é preciso estar em hipnose para se obter mudanças profundas em um tratamento terapêutico. A capacidade de se obter empatia e tratar uma pessoa desconhecida é a verdadeira expressão do amor incondicional.
Viva sua vida como se não houvesse uma próxima, faça o seu melhor! Mas caso haja, que seja uma benção, um prêmio! Por enquanto, preocupe-se com suas atitudes no aqui agora. Paz!
A vantagem de se viver no agora é que você não é mais a pessoa que foi ontem e ainda não é a pessoa que será amanhã!