Luiz Carlos Teixeira
Como é bom ver o sorriso do rosto, da alma, reencontrando o próprio autor, algo que pode ser traduzido como AMOR próprio, um renascimento do EU verdadeiro.
A morte é uma certeza, mas sem aviso prévio para acontecer, então viva intensamente o agora, até a misteriosa chegada da finitude.
O homem pensa dominar o mundo com sua arrogância, poder, autoridade, mas diante de um elemento microscópico se reduz a nada.
Refletindo o covid 19, um tremor de terra com seu epicentro, propagando-se como um tsunami silencioso, mas devastador, sem muito o que fazer, a corrida contra o tempo é primordial, para que a onda devaste o mínimo possível de vidas.
Que neste momento, uma vírgula seja colocada no texto de sua existência, para que haja possibilidades de complementar o livro da vida, sem abreviações.
Hoje, novamente abro o livro de minha vida, a página seguinte está em branco, com a caneta de minhas ações, descrevo letra por letra a minha existência, futuramente este livro será lançado nas livrarias de cada um que fez parte desta linda história.
Nossos momentos difíceis, em que somos lagartas rastejantes em meio a tantos desencontros, nos colocamos em um casulo de reflexão, na busca de criarmos as fortalecidas asas para o eterno vôo de liberdade, nossa metamorfose da vida.
O medo paralisa, freia, ofusca, bloqueia, interrompe, enfim, causa danos severos na humanidade.
O amor é contagiante, acolhedor, reparador, tem poder de cura, enfim causa solidariedade na humanidade.
Vamos viver o hoje como se fosse o último dia de nossa vida, com muito amor!
Não julguemos pelo que imaginamos ou idealizamos que seja, aguardemos pelo fim do acontecimento, só então poderemos ter as conclusões precisas do que realmente foi.
Neste barco que é nossa vida, se faz necessário, soltar as âncoras do passado, para poder desfrutar o oceano do presente!
A Finitude, é como as mãos atadas, a mente travada, um norte obscuro, sendo necessário neste momento, a ESPIRITUALIDADE, a conexão com o sagrado, e poder refletir que tudo está sobre controle e tudo irá passar!
Ofereça as pessoas o que você é, e não o que você tem, o que você tem, um dia acaba, e todos se afastarão de você, e o que você é, será permanente para todos.
Sair do casulo que é o cárcere em toda questão da existência, poder encontrar a possibilidade de voar seja qual for a direção, com certeza é a maior liberdade na vida!
Observar sem avaliar!
Observe, apenas observe, não há necessidade de uma avaliação, simplesmente a observação irá gerar um fruto, o fruto do entendimento acerca de uma necessidade, na qual através do sentimento, poderemos sim, oferecer apoio se assim nos for concedido a possibilidade de ajuda.