Luis Picado
O amor próprio tem por base o respeito próprio. Se não te respeitares não poderás respeitar os outros, se não respeitares os outros eles não te respeitarão.
Não procures por quem te quer dar o que não existe em ti mesmo. Procura por quem te pode ajudar a tornar visível o teu próprio mundo.
Podes caminhar com as estrelas que mais brilham mas apenas dentro de ti encontrarás a luz que te ilumina.
Podes dançar com as estrelas ao som da sua música e podes brilhar na luz do seu brilho, mas só quando afirmas o teu verdadeiro eu terás a tua melodia e a tua luz, a luz de todas as luzes.
Afirma a tua liberdade pessoal e expressa-te totalmente, honra a luta e reforça perante as críticas as tuas convicções mais fortes.
Se queres que os outros se interessem verdadeiramente por ti começa por te interessar genuinamente pelos outros.
Tens coragem de olhar para as consequências se não decidires lutar todos os dias pelos teus objetivos?
A realização pessoal não é um dote mas uma conquista produzida através de conhecimento, treino e habituação. Assim, não é resultado da sorte mas filha do carácter.
Deves dar a ti mesmo o devido valor, a vida é feita de segundas oportunidades, fizeste uma longa viagem e tornaste-te muito mais forte do que imaginas.
A maioria das pessoas não falha por maldade mas por acreditar que a melhor forma de viver é a sua. Por isso não haverá desenvolvimento sem dor nem amor.
Não podes afirmar a tua verdade e esperar que tudo à tua volta fique igual. A tua verdade ocupará espaço e não haverá desenvolvimento sem amor e sem dor.