Luciene Nascimento
Quando alguma coisa ou alguém lhe causar impulsos de raiva e ódio... Escreva na areia. Enquanto escreve, você consegue refletir e não se deixa dominar pelo sentimento que quer explodir diante do seu próximo, e toda a palavra que sair do seu coração, através da boca, será de paz e não de guerra.
Dizem que pessoas que creem em Deus são loucas por isso,
e eu concordo plenamente.
Afinal, como diria Charlie Brown Jr., só os loucos sabem.
No dia em que pararmos para nos "colocar" no lugar do outro, talvez haja menos amigos magoados, menos filhos e pais "brigados", menos casamentos desfeitos, menos humanos desumanizados.
A parte boa de não ser uma pessoa bonita (nos padrões esperados pela sociedade)é que, quando alguém se interessar por você, haverá 90% de chances de ser verdadeiro, e não por deslumbre em relação à sua beleza exterior - já que você não a tem.
Quando penso no meu fracasso enquanto ser humano...
Me lembro que Deus tem bondade o suficiente pra me perdoar e fazer de mim um ser humano melhor. Espero que eu permita a Ele fazer toda a mudança necessária em mim.
Um dos problemas de alguns intelectuais é que, não apenas, acabam se achando os donos da verdade, como passam a se considerar superiores a todo o ser que não lê, que não escreve, que não ouve música erudita, etc., etc., etc...
Soberba, soberba, soberba. E mais soberba.
Se você estivesse nadando no dinheiro, como muitas pessoas estão, teria a generosidade de dar uma casa para quem não tem?
Provavelmente você respondeu que sim. Mas... porque as pessoas que podem não fazem isso?
"Belos" humanos somos nós, isso sim.
Engana-se quem pensa que só os adolescentes de hoje são precoces em relação a um monte de coisas. A coisa apenas passou de muito ruim pra pior ainda.
Quando eu era adolescente os demais da minha idade já namoravam, as meninas já engravidavam aos 12, as roupas já eram microscópicas... enquanto isso eu escrevia poemas sobre meus amores platônicos e brincava de amarelinha.
Eu amo livros de Bibliotecas. Um dia estão nas minhas mãos, no outro será folheado por outra pessoa, e já esteve em diversas mãos desde seu nascimento.
Suas folhas, geralmente, amareladas pelo passar do tempo, trazem impressões das lágrimas de quem se emocionou com sua história, da risada de quem se alegrou, da euforia de quem se aventurou até onde sua imaginação pode ir.
Eu não procuro alguém que me complete, porque já nasci super inteira. E esse negócio de querer alguém pra me transbordar também não rola...
Tudo o que transborda está em excesso, sobrando e faz engordar. O máximo que estou aceitando é alguém que some sua vida à minha. Pois, se não for pra somar, eu escolho ficar comigo mesma.
Não subestime a si mesmo só porque não é a pessoa mais popular, ou porque não se sente apoiado por muitas pessoas.
Se você acredita em você, isso basta.
Pessoas devem me observar e pensar:
"Por que ela não cresce, não leva a vida mais a sério, não pára de rir de tudo, não age como um adulto deve agir?"
Eu penso:
"Não obrigada. Seriedade só no primordial, no que pede maturidade. No restante, quero, pretendo ser, e serei como criança. Isso, ninguém me tasca.
E tenho dito."
O ideal não é ser ambicioso, mas ter sonhos, metas, objetivos. O ambicioso quer o mundo a qualquer custo.
O sonhador deseja apenas o melhor para si e está disposto a não receber nada, se isso for o melhor.
Quer um país de leitores? Então faça sua parte: leia para seu filho na hora de dormir, ou no momento que melhor convier. Mas leia.
Se conselho não fosse bom, ninguém perdia o próprio tempo fazendo isso de graça.
Dê ouvidos a quem te ama e quer te ver bem. Porque chega uma hora em que essa pessoa cansa de tentar te ver feliz e vai cuidar dos próprios problemas. Sim, ela tem muitos, mas você nem se importa... Você se importa?
Enquanto houver vida haverá tempo pra voltar...voltar de onde você ouvia Deus falar.
Aproveite o tempo da visitação desse Deus, e este tempo é agora.
Porque... como todo os tempos, este também terá fim.
Não diga o quanto você é humilde, apenas seja.
Afinal, a humildade é uma das melhores qualidades que o ser humano pode ter, e, se você afirma que a tem, é porque não tem
O fato é que a maioria dos príncipes só querem saber das princesas encantadas.
Mas esquecem que, ao badalar do sino, à meia-noite, as Cinderelas perdem o sapato de cristal, voltam pra casa em uma abóbora e retornam ao verdadeiro estado de Gata Borralheira.
Eu me arrependo, sim, de coisas que eu fiz.
Isso não é sinal de fraqueza. É de humanidade.
Se humanos erram, porque eu não posso admitir e me arrepender?
Então você pode descobrir o que é o amor, em sua essência, quando fica feliz ao ver a pessoa com quem sonhava casar sendo feliz ao lado de alguém que não é você.