Luciano Sobral

Encontrados 18 pensamentos de Luciano Sobral

⁠⁠Pai, muitas vezes só queremos recostar no teu peito e falar das nossas angústias, dores, frustrações... e receber apenas o Teu abraço!

⁠⁠Como seria bom que algumas coisas renascessem. Infelizmente, não é mais possível e apenas as lágrimas internas acompanham a vida diária junto com a certeza que se foi.

Os sonhos em diversas áreas desmoronam quando compreendemos que fomos enganados por muito tempo por pessoas e coisas.

Enganamo-nos com abraços e palavras que parecem sinceros. No entanto, são apenas momentos oportunos repletos de egoísmo disfarçado.

Recomeçar é combinar o passado com um presente que nos força a escolher entre viver na ilusão ou encarar a verdade e isso é doloroso.

Sabe o que é olhar para trás e sentir que nada valeu a pena? Muitas vezes, surpreendidos pelas circunstâncias... pensamos dessa forma!

Relacionamentos familiares verdadeiros não são fáceis. Contudo, com superficialidade, as famílias parecem sempre felizes nas redes sociais, mesmo que falte autenticidade.

Família reunida, mas todos emocionalmente distantes. Quando o egocentrismo prevalece, o encontro familiar se torna a maior das distâncias.

Após várias tentativas de diálogo, o silêncio agora será a resposta para qualquer tentativa de conversa disfarçada de verdade.

É terrível se sentir desvalorizado e insignificante na vida da própria família, sendo aproveitado apenas pelo que se pode oferecer, vem as pessoas agirem somente pelo que é conveniente.

Céu azul, céu nublado. Assim parece ser o nosso interior. Há dias de céu azul, mas há dias em que as nuvens negras dominam os pensamentos e não conseguimos ver nada além da escuridão.

⁠Aprendemos dogmas e diretrizes religiosas que não têm base bíblica e lançam fardos que não conseguimos carregar por muito tempo, pois são apenas fardos!

⁠Crenças limitantes nos fazem sair da realidade e viver em um mundo de fantasias que parecem reais para os outros, mas… em nosso coração, sabemos que é tudo irreal.

⁠Você só é valorizado pelas pessoas ao seu redor enquanto for útil, mas ainda existem raríssimas exceções. O difícil é encontrá-las!

⁠Usar máscaras nunca será melhor do que mostrar quem realmente somos, pois um dia, cedo ou tarde, as máscaras cairão.

⁠Há momentos na vida em que temos que decidir: viver a realidade que está no coração ou viver de aparências para dar satisfação à família, amigos e à sociedade.

⁠Pense um pouco no amanhã e prepare-se para isso. Chegará o tempo em que perceberá que o tempo passou e resta pouco tempo para realizar o que já foi um sonho que passou. A sensação é: NÃO DARÁ MAIS TEMPO!

⁠A angústia na alma traz um nó na garganta e lágrimas internas que inundam o mais profundo do nosso ser. Pensamos em desistir de tudo, e logo o Espírito nos diz: ‘Não desista!’ Todos podemos viver algo assim, mas saiba que os tempos de angústia passarão e a alegria virá.